Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Casing e Bulk - Flórida tentativa de isolamento (part2)

Diário de cultivo completo.
Bom Dia galera, estou na missão de aprender a fazer isolamentos em Pda, e esse está sendo meu primeiro resultado. Eu tinha aberto um diário, mas como estava ficando grande passei pra esse, que já esta na fase de frutificação. O diário antigo era esse https://teonanacatl.org/threads/tentativa-de-isolamento-em-pda-flórida.9774/
Montei um Casing diferente com alguns copos PFtek, montei em uma cesta com furos, encapei com plastico film e esperei o micélio recolonizar, com micélio de 2ºrepicagem. A intenção era ver os cogus pinando pelos furos da cesta, mas acho q teria sido melhor se eu deixasse o casing com papel aluminio, e virasse a cesta de ponta cabeça, assim a luz entraria apenas nos furos... mas vamos aguardar.
Os primeiros dias de recolonização.
DSC06675.JPG DSC06677.JPG DSC06679.JPG
Foto tirada Hoje, com a pinagem iniciada.
DSC06755.JPG DSC06757.JPG

Aqui montei um Bulk, com copos pftek´s tbm em 2ºrepicagem. Foi utilizado Esterco bovino/caprino, esterco de frango, humus de minhoca, pó de coco com vermiculita e cal hidratada para controle de PH. A proporção eu não lembro ao certo, mas o esterco de frango e o húmus foram colocado em menores quantidades. Estou impolgado, o micélio está lindo, subindo pela bacia. Logo começa a pinar tbm.
DSC06752.JPG DSC06751.JPG DSC06753.JPG DSC06754.JPG

Logo volto com mais :)

O Bulk eu creio q contaminou, os cogus começaram a nascer rachados. Eu coloquei um pouco de agua, mas nao imaginei que teria ficado excesso, e acho q isso foi oq fez contaminar... Pelo menos consegui garantir o 1ºflush dele. Esse diário já pode fechar para completo, já que teve o 1ºflush. @Ecuador, vc acha que pode ser verticilium ?
DSC06975.JPG DSC06973.JPG DSC06974.JPG

Umedecer o substrato diretamente é essencial ou que realmente importa é proporcionar a umidade do ar ideal?

Os dois são necessários, mas não se deve borrifar/molhar o substrato após a formação de nós hifais e primórdias e, se molhar, aumente a troca de ar para que sequem rapidamente, caso contrário, não se tornarão cogumelos maduros - abortos.

A umidade do ar faz com que os cogumelos cresçam saudáveis e em maior número, além de evitar a evaporação excessiva da água do substrato, enquanto que a umidade do substrato é a que será enviada para o corpo frutífero através da rede micelial.

Última edição:
Back