E eu não sou advogado, mas tento seguir as orientações do pessoal da Rede Reforma, em especial do advogado Erik Torquato, inclusive recomendo:
www.instagram.com/eriktorquatoadvogado/
Ele é incisivo ao dizer pra não ter balança em casa e nem nada que possa te incriminar ou jogar o processo pra esse lado, porque se acontecer tua vida se complica MUITO e a partir desse momento é roleta russa, depende na mão de quem o processo vai cair. Esse primeiro momento é super importante no processo. Nossos presídios estão abarrotados de consumidores presos como traficantes e a não ser que você tenha condição financeira pra pagar um bom advogado, todo cuidado é pouco.
De novo, é muito raro quem tem cogumelos em casa ter apenas cogumelos em casa... E a nossa lei de drogas não estipula quantidade,
qualquer quantidade pode ser enquadrada como tráfico, principalmente se você tiver uma balança ou algo do tipo.
Mas a balança no nosso caso é realmente importante na hora da dosagem, então:
1 - Se tiver como, se livre da balança. Deixe com um amigo e quando precisar você pega, por exemplo.
2 - Evite estocar muita coisa, cultive apenas o necessário.
3 - Evite grandes invenções, quanto mais simples e caseiro seu cultivo aparentar ser, melhor. Evite ter equipamentos que possam indicar uma produção comercial, ou ter um ar de laboratório (as fotos e, como nesse caso, as reportagens importam).
4 - Não seja zé droguinha na internet, não saia contando pros outros e nem pagando de maluco por ai. O Teo é um local relativamente seguro devido ao anonimato que proporciona, evite se expor em grupos de facebook, instagram, etc.
5 - Não ande com nada que não for usar, não leve droga pra passear. O maior risco está na rua e não na sua casa.
6 - Seja o vizinho discreto que todo mundo gosta e que não levanta suspeitas.
7 - Quem tem um cofre em casa não sai por ai falando dele, ninguém vai saber do seu cultivo se você escolher não contar. O segredo do sucesso é o segredo.