Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carlos Castañeda

Castaneda era um narcisista, prejudicou de certa forma os Yaquis. E Don Juan na minha opinião não existe, e caso alguém acredite, o mesmo era um sádico e tinha distúrbios, porquê em cada livro ele tem uma personalidade. Um xamã de tenra idade tem uma raiz fixa em seu ser sobre si e sua personalidade.
Sobre os inorgânicos, ele interpretou de forma errada, e não, eles não se alimentam de nós, cada um vá na sua viagem e tente descobrir por si só que são os mesmos, não perguntando pra eles, mas deixando que os mesmos contem o que eles querem sobre si. ELE NÃO ENTENDEU ISSO, assim como o próprio Terence deixou muitas coisas inacabadas em suas conclusões e teorias e o mesmo disse pra não acreditarem nele.
Cada um daqueles que estão dispostos a entrarem no "desconhecido" podem transcender as ideias de Castaneda facilmente sobre quem são os inorgânicos.
 
O nome do tópico devia ser algo tipo , " tópico pra falar mal do castaneda "
 
Depende.

Sugiro que busque Castaneda no Search ou Buscar do fórum.

E veja outras fontes. No youtube, procure por exemplo carlos castaneda bbc documentary.

Acabei de assistir o documentário. Conclusão: Castaneda inventou coisas, causou um impacto negativo para os nativos americanos e mexicanos. Quebrou regras da Antropologia, causando danos ao povo o qual foi observar e estudar. Aconselhava seus seguidores a se afastarem da família e amigos. Mantinha uma relação (de casamento) com pelo menos umas 3 mulheres, sendo uma delas oficialmente adotada como sua filha (?). Fez uma espécie de manipulação psicologica emocional com essas mulheres. Dizia para todos que era um xamã e morreria sem deixar restos físicos, sem corpo, pois ele iria desaparecer em forma de luz e ir para o infinito. Morreu de câncer no fígado. Após sua morte, essas mulheres sumiram do mapa. Uma delas teve seus restos mortais encontrados num deserto anos depois. Suspeitam que ela (assim como as outras) cometeram suicídio ou sumiram para sempre por vergonha ou por se sentirem perdidas sem seu "mestre".
 
Última edição:
Back
Top