Tudo o que eu disse é fato histórico está registrado pra qualquer um ver (me admira vc ter ido ao méxico e não saber a historia do país) não importa se confiavam cegamente em seus aliados ou nos raios que os partam eles morreram junto com o conhecimento, eles eram os sacerdotes, o resto do povo era escravo, soldados ou plebe, nada sabiam apenas seguiam a nobreza (isso não muda para nenhuma antiga civilização, o conhecimento religioso era preservado pra poucos)
Em quanto vc insistir em falar sobre parâmetros históticos/culturais o entendimento comum jamais surgirá.
Todo esse conhecimento esta no mundo sem ser do mundo, compreende?
Pra vc ter uma ideia existiu (existe?) um marinheiro chinês chamado Loban, ele era um nagual. Era o nagual de um grupo de guerreiros que antecederam o grupo do nagual Juan mathus, ele como Silvio manuel, Carol tiggs e muitos outros não eram indios, ou seja, jamais saberemos ao certo a origem, a fonte de tais conhecimentos.
Afirmo que a fonte é Tolteca pq assim o Nagual juan mathus nos informou, não tenho o porque nem tempo pra duvidar dele, não tenho o poder para corroborar tal fato fixando minha atenção nesse periodo de espaço/tempo e assim "ver" a verdade, mas certamente o nagual juan tinha esse poder.
Bom como eu já disse na primeira parte que o trabalho do Castañeda não tem base histórica mesmo que os sacerdotes sobrevivessem eles jamais poderiam ter transmitido nada já que os próprios não conheciam o assunto
Não sei o que a consciência coletiva tem haver esse episódio ???
Claro que vc não vai acreditar, mais ai vai;
Muitos sacerdotes dessa epoca ainda estão desafiando a morte nos dias e hj, moveram seu ponto de encaixe e copiaram o modelo dos aliados, sendo assim a força rolante ou "o derrubador" ira levar muito mais tempo pra abate-los.
Consciência coletiva gera um poder inimaginavel.
Qdo os conquistadores chegaram guerreiros vaidosos e presunsoços confiaram tanto em seus poderes e no poder de seus aliados que sucumbiram ao inimigo.
A consciência coletiva que os conquistadores trouxeram consigo no primeiro anel de poder "sugou" a percepção dos guerreiros impedindo-os de acessar seu segundo anel de poder, o lado silencioso e escuro, o Lado esquerdo. Assim morreram como mosca.
Os videntes astutos que ja não estavam mais presos ao mundo "viram" isso e antes de chegar seus inimigos ja haviam sumido desse mundo a muito tempo, moveram seus pontos de encaixe pra posições que nem nos sonhos mais loucos o cético ira vislumbrar.
O fato da escolha PESSOAL dele ser de não ter passado, isso por si só não o torna sem passado. quer dizer o conhecimento dele saiu de algum lugar no caso do Castaneda da mente Fértil dele ( uma vez que nas suas próprias palavras... Simplesmente o personagem don juan foi construído )
O personagem Don Juan foi construido não por carlitos, mas sim por um vidente que era o nagual de um grupo de guerreiros.
Essa nagual era o benfeitor de carlitos, castaneda apenas nos relata o que presenciou como testemunha imparcial.
Quando o castañeda vê D. Genaro saltar ao fundo de uma cachoeira sem cordas e sem segurança o que vc acha que ele estava vendo ??? com certeza não era o corpo real do Genaro (oq é provado nos próprios livros) da mesma forma D. juan não poderia transformar seu corpo real em um Alemão... em um dos livros D. juan fala que o corpo de ensonho não poderia realizar coisas que o corpo real pode, por exemplo comer, e no meu ver nem investir em ações na forma de um loiro
e mesmo que pudesse as outras pessoas devirem ter a faculdade descrita nos livros como :Ato de "Ver"
Exatamente, enquanto o corpo de ensonho envestia na bolsa com seu personagem loiro o corpo "fisico" realizava outra tarefa qualquer, pois o nagual sabe como "olhar nas duas direções".
Pra vc ver como o homem comum é adormecido, conviveu com o corpo de ensonho de um nagual sem nem suspeitar disso. Carlitos só depois de muitos anos descobriu que conviveu pouquissimo com genaro, ele interagia era com o corpo de ensonho de genaro, mas na verdade isso pouco importa.
realmente vc sabe copiar os trechos dos livros.Parabens!
Quanto a achar fatos concretos sobre Castañeda vc está enganada, ele pode até ter mentido descaradamente sobre o proprio passado, porém nem sempre ele foi um nagual, só conheceu ao D.juan no final da faculdade e antes minha cara, ele deixou muitos registros na terra ... vc pode ver todos eles entre outras na matéria da TIME ( Uma pena essa matéria ser um pouco preconceituosa ) porém é completíssima sobre o passado do carlitos
O poeta Fernando Pessoa tbm usava pseudônimos e nem por isso deixou de ser Fernando Pessoa
Ja li todos os livros, não é de se estranhar que muitas coisas que eu escrevo saiam como resumos deste.
Tudo o que aparece na Times ou em qualquer outra revista é o que o nagual deixou para nós, quem te garante que é verdade?
Tudo o que realmente provava sua história pessoal pegou fogo ou inundou "misteriosamente", isso vc tbm pode comprovar, ou seja, esses seus argumentos são inválidos.
Fernando Pessoa tinha história pessoal, todos conheciam seus pais, sua nacionalidae, endereço....ele construia personagens com sua mente brilhante mas não deixava de ser Fernando Pessoa, carlitos qdo construia um personagem deixava de ser carlitos, ele era um mestre soberbo da arte da espreita.
Mente alienígena ?????????
, rsssssss sem comentários sobre essa parte, se vc fosse seria, perceberia facilmente a analogia que eu fiz. E sobre o quarto caminho ou quarta direção e toda a obra do carlitos e sobre o nagual eu já li tudo que se há pra ler, o unico livro que eu ainda não li é o da Amy Wallace APRENDIZ DE FEITICEIRO: MINHA VIDA COM CARLOS CASTAÑEDA justamente uma das mulheres do castañeda que desmente as praticas dele. Mas como eu tenho ceteza que vc tbm não eu ainda estou ganhando pq já conhecia o Kundalini
Cruzes meu caro.
Vc se contradiz a cada paragrafo.
Como ja leu tudo sobra as obras do nagual se nem sabe o que é a mente alienigena?
Bom, eu te explico resumidamente.
A mente alienígena ou o predador é a mente racional. A mente instalada por seres que não são desse mundo no homem.
Esse ser nos deu sua mente! E atravéz dela ele nos mantem em cativeiro e se alimenta de nós, do ponto de vista estratégico esses seres foram perfeitos pois dominaram a humanidade a tempos imemoriais.
O dialogo interno incessante é a ferramenta deles, por isso que a liberdade total só vem com o silencio, o silêncio faz nossa energia perder o sabor para eles, assim eles recuam e nos deixam em paz, e qdo isso acontece recuperamos manobras perceptivas indescritiveis.
Se quiser saber mais a respito leia "O lado ativo do infinito".
Depois dessa da Área 51 eu realmente tenho que dizer que eu Duvido que vc já tenha ido pessoalmente ao mexico (Talvez não tenha saído nem da sua cidade) vc acha que ensonha e domina as tecnicas dos naguais?? vai a lugares maravilhosos e precisa rir como os " Dons " faziam nos livros pra suportar esse pseudo conhecimento?? ... pq vc não ensonha e dá uma passadinha aqui em casa para rirmos juntos! eu medito todas as madrugadas antes de dormir tenho certeza que não será nenhuma dificuldade pra uma CarolTiggs ( já contou a origem desse teu nickname ai??) a mulher nagual !!
Lembra-se que "la gorda" em o presente da águia não tinha a menor dificuldade de encontrar o carlitos nos ensonhos e outra coisa ... ele não ensonhava copletamente ainda !
E não demore a voltar ao Fórum !
Conhecendo-te pessoalmente certamente eu seria capaz de "agarra-lo", mas vc dificilmente se lembraria do lado esquerdo, esta dominado demais por "eles", pensa demais.
O que vc chama meditar eu chamo devaneio, me desculpe!
O meditar real é a prolongação da "presença" por tempo indeterminado, ou seja 24h/dia, é a lembrança do lado esquerdo/direito.
Basta perquisar pra saber a origem desse meu nick, carol tiggs ainda esta entre nós, na "cupula" em um mundo muito parecido com esse.
Amy Wallace era uma recalcada, tinha ciumes de carlitos pq ele saia com outras mulheres. Mas que tola, o que ela esperava? Um nagual bonzinho???
Tadinha!
Se quiser ler algo sobre castaneda escrito por outras pessoas leia o livro do mensageiro dele, Arnaldo Torres.
Perceba, o mensageiro do nagual carlos castaneda esta entr nós, nesse momento deve estar na Argentina.
Enfim, contudo, todavia, nada é pessoal, mesmo pq não me importo com isso, o tom pode soar presunçoso mas são só relatos de uma pessoa que esta nesse mundo sem ser dele.
Um beijo, saudo-te!