Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Caminhando para o Simples --> Balde + Saco de Lixo

Kariri, já fez a experiência usando um spawn de farinha de arroz (PF) ao invés de milho? Se sim, alguma mudança na produção?

O esterco seco não precisou de nenhum cuidado especial?

Posta detalhes, se possível, da produção (colheita) que você conseguiu com esse substrato.

Valeu!
 
NeuroFX disse:
Kariri, já fez a experiência usando um spawn de farinha de arroz (PF) ao invés de milho? Se Se sim, alguma mudança na produção?

O esterco seco não precisou de nenhum cuidado especial?

Posta detalhes, se possível, da produção (colheita) que você conseguiu com esse substrato.

Valeu!

Nunca usei bolo de farinha no meu cultivo... mas provavelmente não há diferença significativa... talvez seja um pouco mais fácil de contaminar não sei...

o esterco foi direto do saco pra mistura do substrato sem tratamento (eu admiti que ele ja vem tratado do supermercado)....

Bom quanto a colheita... começou no dia 27 de abril... foram os maiores que já colhi (nunca havia cultivado huautla) alguns com até 35 cm de tamanho.... gigantes mesmo, mas o chapéu não cresce tanto (máx 5cm)...
Quanto ao rendimento 3 baldes~=75g de cogus secos até agora....

Um ponto fraco que esqueci de colocar é que não coloquei casing e por isso ocorreu "overlay" em todos os baldes.... mas não notei perdas por causa disso...

Não tou com uma maquina digital no momento, mas quando iniciar o mazatapec nessa técnica eu vou ver se consigo umas fotos...
 
há sim intervalos rápidos entre os flushs...
no começo eu não notei porque são três baldes e quando um para o outro começa...
nesse momento os três tão parados ha uns 4 dias...
tem só um pin em um dos baldes... acho que agora é a hora dos gigantes mesmo... :)
 
poisé, so pra finalizar....
o rendimento total foi cerca de 110g secos nos 3 baldes (bulk mermo, tem até pra virada de 2006 hehehe)...
colhi alguns esclerotias tb (nunca tinha visto isso em cubensis!!!)...

2 dos baldes contaminaram (verde) no final e ja joguei fora, o outro ta normal mas ja parou de fluir... fizeram bem o trabalho :) ..

a tecnica está aprovada...

os mazas ja começaram, mas não consegui uma maquina nem tenho webcam...

abraço.

:pos:
 
Overlay soh acontece quando o micelio que colonizou a superficie morre, endurece e nao deixa que cogus nasçam por ali, se o que aconteceu foi apenas de o micelio colonizar a parte de cima nao aconteceu overlay.

Boa experiencia, 75gde cogus secos eh uma puta de uma produçao , ainda mais pra um primeiro cultivo.Parabens, é caminhando para o simples q muitas vezes descobrimos as melhores coisas.

Paz :D:D
 
psilocibec disse:
Overlay soh acontece quando o micelio que colonizou a superficie morre, endurece e nao deixa que cogus nasçam por ali, se o que aconteceu foi apenas de o micelio colonizar a parte de cima nao aconteceu overlay.

Boa experiencia, 75gde cogus secos eh uma puta de uma produçao , ainda mais pra um primeiro cultivo.Parabens, é caminhando para o simples q muitas vezes descobrimos as melhores coisas.

Paz :D:D

Humm... então não é overlay...

muito obrigado...
esse não é o primeiro cultivo... é o primeiro "bulk" ;) ...
 
Karirí disse:
poisé, so pra finalizar....
o rendimento total foi cerca de 110g secos nos 3 baldes (bulk mermo, tem até pra virada de 2006 hehehe)...
colhi alguns esclerotias tb (nunca tinha visto isso em cubensis!!!)...

2 dos baldes contaminaram (verde) no final e ja joguei fora, o outro ta normal mas ja parou de fluir... fizeram bem o trabalho :) ..

a tecnica está aprovada...

os mazas ja começaram, mas não consegui uma maquina nem tenho webcam...

abraço.

:pos:

Kariri parabéns cara, que bom que alguém aqui já começou outras técnicas. :pos:

110g... vai passar 2006 sem cultivar né? :D

Explica esse lance de sclerotia em cubensis cara, que eu saiba só da em P. tampanensis e P. mexicana.

Depois desse sucesso todo vc vai continuar investindo em bulks ou pretende fazer uns cultivos PF ainda?
 
NeuroFX disse:
Kariri parabéns cara, que bom que alguém aqui já começou outras técnicas. :pos:

110g... vai passar 2006 sem cultivar né? :D

Explica esse lance de sclerotia em cubensis cara, que eu saiba só da em P. tampanensis e P. mexicana.

Depois desse sucesso todo vc vai continuar investindo em bulks ou pretende fazer uns cultivo PF ainda?

Valeu Neuro,

Cara eu estranhei tb quando vi, começou como uma bola de micélio na superfície
do substrato, daí ela foi aumentando...aumentando e resolvi retirá-la. Quando puxei cara, era uma massa bem sólida de micélio (na verdade a consistência parece com a do tecido da base do caule só que bem denso) numca tive contato com sclerotia mas me pareceu ser um. Era do tamanho de um caroço de manga!!

Ao ser machucado ele apresentou uma fraca reação pro azulado...

A linhagem foi o Huautla da FSRE.... ainda não fiz o teste de atividade nele, assim q fizer coloco o resultado...

Rapaz, eu nunca fiz bolos pf (pelo menos pra dar certo)... todos cultivos foram com milho de pipoca e um casing por cima... mas diante desse resultado e da simplicidade dos materiais... bulk para sempre!!!! :D

abraço.
 
Parabéns pelo cultivo cara !!!
E pensar que condenavam tanto o uso de esterco por aí...
 
Karirí disse:
Bom aí vai minha experiência no cultivo "bulk".

11. Deixá-lo em luz indireta(perto da janela), ventilando 1-2 vezes por dia (abrir o saco e balançá-lo).

Pronto! agora é só esperar 3 semanas (em média p/ o Huautla) e boa colheita.

Olá rapaz! Blz? então cara... to pensando em fazer um cultivo nesse esquema q vc postou (Bulk for Simple Minds :D ), mas surgiu uma duvida. Vc abria pra ventilar uma ou duas vezes por dia, até aí tudo certo, mas não precisava dar uma umidificada de vez em quando? fiquei pensando se com o tempo a mistura não ia perdendo agua e talz...

Valeu cara!! Até mais!!!
Shroomistry.
 
Shroomistry disse:
Olá rapaz! Blz? então cara... to pensando em fazer um cultivo nesse esquema q vc postou (Bulk for Simple Minds :D ), mas surgiu uma duvida. Vc abria pra ventilar uma ou duas vezes por dia, até aí tudo certo, mas não precisava dar uma umidificada de vez em quando? fiquei pensando se com o tempo a mistura não ia perdendo agua e talz...

Valeu cara!! Até mais!!!
Shroomistry.

Não precisei... esse método ja proporciona umidade suficiente (o saco fica fechado)... é bom abrir até pra reduzir a umidade :)

Boa Sorte!
 
:pos: Valeu cara!! Então vai ser desse jeito mesmo q eu vou fazer :D
 
Não tem fotos nao?
 
uheueuheuheuhuhueh

Não viu de quando era o tópico cara?

Metade dos loucos que postaram ali nem estão mais no fórum, pelo menos não participam.



Mas claro, seria ótimo se tivessem fotos.
 
Caminhando para o simples -> "balde+saco de lixo"

Cara, muito bom!

Brigadão pela postagem, era disso que eu precisava!
 
coloque fotos para o melhor entendimento..
pelo menos o meu..^^

boa sorte no teu cultivo.
 
Back
Top