Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cambodian só com alpiste

Diário de cultivo completo.
Pois é pessoal, em outros fóruns por aqui comentei que o uso só do alpiste não deu certo por causa daquela gosma que ele solta e por compactar muito o substrato. No entanto apesar de ter perdido as esperanças nos 5 potes de requeijão que eu tinha preenchido com alpiste, deixei eles lá. Não sei se foi por preguiça de jogar fora ou por ainda ter alguma esperança (talvez um pouco dos dois). Então, querendo dar continuidade com meus cultivos refiz todo o processo, só que usando vermiculita com FAI, e quando terminei fui jogar fora os potes com alpiste, e foi ai que eu tive uma surpresa! Quase 1 mês depois de inocular os potes me deparo com isso:
2012-02-13 19.59.58.jpg2012-02-13 20.00.19.jpg2012-02-13 20.00.33.jpg2012-02-13 20.00.51.jpg2012-02-13 20.01.08.jpg

dos 5 potes 2 foram inoculados com um spawn de um clone que tentei da strain Ecuador, mas não deram certo, estavam mais gosmentos que os outros potes e quando fui abrir para jogar fora subiu um cheiro horrível de algo podre, estragado, quase carniça (já vi muito por aqui essa contaminação no milho, ela é prejudicial a humanos?), ainda bem que eu estava usando luvas e mascara! joguei fora com copo e tudo e tomei um banho com protex. os outros 3 potes foram inoculados normalmente com seringa de esporos, e nesse pote que o micélio está mais desenvolvido foi um pote que eu agitei mais. dai o pote que não apresentou nada eu dei uma agitada. vamos ver no que vai dar.

No mais, não aconselho ninguém a usar apenas alpiste. é um grão muito pequeno e deixa o substrato muito compacto por soltar uma gosma, principalmente quando eles estouram.
 
Pinsssssss pinsssssssss, coguuuuuuuu coguuuuuuuuuu
Uollllllll, e isso ai entemelos estou feliz por vc.:ROFLMAO::LOL:
 
valeu pessoal, vou me esbaldar nesses!! acho até que da pra chamar um amigo pra dividir a trip!
Valeu as energias positivas!!!
 
Atualizando:
2012-03-25 15.31.52.jpg

Foto algumas horas antes da colheita.

2012-03-25 23.09.56.jpg2012-03-25 23.13.26.jpg

Colheita parcial do 1° flush

2012-03-25 23.17.20.jpg

Meu "túnel do vento".

2012-03-25 15.32.32.jpg2012-03-25 15.32.44.jpg2012-03-25 15.32.54.jpg

Ps.: esses casing ainda aguentavam mais uns 10 dias colonizando, mas já que começou a pinar vou deixar eles ai pra vê no que vai dar.

Mago , esse foi o isopor que falei que estou usando como terrário. quando eu parei de ficar tentando mudar a temperatura (o micélio estava azulado pelas trocas repentinas de temperatura) ele ficou menos azul e começou a pinar.
 
ta aí, eu pessoalmente achei que não renderia frutos,
parabéns, foi um cultivo tinhoso :),
mostra que se tá com uma boa mão.
 
ta aí, eu pessoalmente achei que não renderia frutos,
parabéns, foi um cultivo tinhoso :),
mostra que se tá com uma boa mão.

valeu tupy, tanto pela sinceridade quanto pelo elogio, eu também pensei que não ia dar certo, na verdade já tava com aquele pensamento de "perdi".
agora eu só achei estranho que alguns cogumelos sairam deformados. Mas deve ser característica da strain, assim como cogumelos pequenos e grandes flushes. Quero ver a potência deles!!
abraços!
 
agora eu só achei estranho que alguns cogumelos sairam deformados. Mas deve ser característica da strain, assim como cogumelos pequenos e grandes flushes.

Não é característica da strain~não. São os "fatores" do cultivo, luz, temperatura, umidade, etc. Veja os outros cultivos de cambodian e se vai perceber a diferença dos cogumelos.
 
Muito bem Entmelos agora é com você ultrapassar os portais supersonicos:eek::LOL:
 
2012-03-28 18.59.26.jpg

Os cogu do isopor apareceram mais gordinhos e não teve nenhum deformado, mas deve ser por causa da umidade e oxigenação que estão mais controladas..

2012-03-28 19.22.29.jpg2012-03-28 19.17.07.jpg

detalhe que esses casings do isopor são de bolos feito com verm+FAI.
 
fiz besteira hoje, retirei o 1° pin do segundo flush pensando que era um aborto ainda do primeiro kkkkkkk espero que não interfira no andamento...
 
Fique tranquilo e tente controlar a ansiedade, ou pelo menos conviver com ela.
 
O fim de semana foi mágico pra mim!!
Achei os cambodians fraquinhos em relação ao ecuador, achei eles poucos visuais, apesar que parecia que eu e meu amigo tinhamos engolido um palhaço, a gente não conseguia parar de rir. Sério! tiraram até uma foto nossa:
0__66022080_00_thumb.jpg

kkkkkkkkkkk
 
estou notando que quando vou lavar a "bundinha" dos cogumelos ainda frescos eles ficam azulados, penso se não perdem um pouco a potência ao fazer isso..
 
estou notando que quando vou lavar a "bundinha" dos cogumelos ainda frescos eles ficam azulados, penso se não perdem um pouco a potência ao fazer isso..
eu particularmente acho que não, quando eles secam também ficam azulados, outra coisa é o chá, que eu provei e bateu mas forte do que o cogumelo fresco, com a mesma quantidade e ambos de estomago vazio!
 
estou notando que quando vou lavar a "bundinha" dos cogumelos ainda frescos eles ficam azulados, penso se não perdem um pouco a potência ao fazer isso..

:idea: Se você usar o raciocínio lógico, irá notar que a perca é "microscópica" Prefere comer sem lavar? Acredito que não. Então!
 
Algumas perguntas não precisam ser feitas. Mas como digo, é sempre melhor fazer do que errar feio depois.
 
essa foto ficou um tanto curiosa, como se mostrasse os cogumelos evaporando ou algo assim sei lá...Imagem0277.jpg
 
Back
Top