Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cambodian só com alpiste

Diário de cultivo completo.
Pois é pessoal, em outros fóruns por aqui comentei que o uso só do alpiste não deu certo por causa daquela gosma que ele solta e por compactar muito o substrato. No entanto apesar de ter perdido as esperanças nos 5 potes de requeijão que eu tinha preenchido com alpiste, deixei eles lá. Não sei se foi por preguiça de jogar fora ou por ainda ter alguma esperança (talvez um pouco dos dois). Então, querendo dar continuidade com meus cultivos refiz todo o processo, só que usando vermiculita com FAI, e quando terminei fui jogar fora os potes com alpiste, e foi ai que eu tive uma surpresa! Quase 1 mês depois de inocular os potes me deparo com isso:
2012-02-13 19.59.58.jpg2012-02-13 20.00.19.jpg2012-02-13 20.00.33.jpg2012-02-13 20.00.51.jpg2012-02-13 20.01.08.jpg

dos 5 potes 2 foram inoculados com um spawn de um clone que tentei da strain Ecuador, mas não deram certo, estavam mais gosmentos que os outros potes e quando fui abrir para jogar fora subiu um cheiro horrível de algo podre, estragado, quase carniça (já vi muito por aqui essa contaminação no milho, ela é prejudicial a humanos?), ainda bem que eu estava usando luvas e mascara! joguei fora com copo e tudo e tomei um banho com protex. os outros 3 potes foram inoculados normalmente com seringa de esporos, e nesse pote que o micélio está mais desenvolvido foi um pote que eu agitei mais. dai o pote que não apresentou nada eu dei uma agitada. vamos ver no que vai dar.

No mais, não aconselho ninguém a usar apenas alpiste. é um grão muito pequeno e deixa o substrato muito compacto por soltar uma gosma, principalmente quando eles estouram.
 
fotos do 3° flush, o 2° eu tava meio ocupado e não deu pra registrar, foi um pouco mais fraco que o 1°, já o terceiro foi fraquinho, apesar que com cogumelos maiores.
2012-04-09 12.30.52.jpg

teve muitos abortos também =/
2012-04-09 12.30.46.jpg

e estou testando um casing com fibra de coco. ele estava todo colonizado por cima, dai eu fui borrifar agua pra ajudar na umidade e parece que matei o micélio da superficie... não entendi essa.

2012-04-09 12.31.05.jpg

Eu acho que não vai dar mais cogumelos nesses casings com vermiculita, se der vão ser poucos e pequenos, ta acabando a força do micélio. fico com pena de jogar eles no lixo, será que se eu por os casings já quebrados em uma sacola no congelador pra quando eu for fazer uma trilha enterrar por lá, o micélio consegue sobreviver?
 
será que se eu por os casings já quebrados em uma sacola no congelador pra quando eu for fazer uma trilha enterrar por lá, o micélio consegue sobreviver?

As chances são remotas, pois o micélio está no seu estágio final de vida, então se ele for para a geladeira, provavelmente vai morrer. Eu enterraria ele morto mesmo, caso não for possível enterrar agora, para que ele retorne ao ciclo natural da melhor maneira possível!
 
Atualizando:

fotos do 1° flush do casing usado com fibra de côco:
2012-04-16 08.05.45.jpg2012-04-16 08.06.51.jpg2012-04-16 08.06.58.jpg2012-04-16 08.07.04.jpg2012-04-16 08.13.18.jpg
detalhe na argila toda carimbada hehe, eu tava viajando e quando voltei, tavam todos passados da hora de colher.. a perca de potência pós carimbadas é muita?

Acredito que está é a ultima atualização deste diário por que estou meio sem tempo, e como já retirei carimbos e curti a trip. então acredito que esteja bem completo.
esses flushs do casing com côco pretendo dar de presente a alguns considerados. apesar de ter me arrependido de ter dado um brother meu, que a única coisa que eu pedi em troca foi discrição e ele não soube fechar o bico. ficou emocionado demais.

no mais tenham cuidado pra quem vocês dão cogus. mesmo sendo a melhor das intenções pode dar em merda pra você.

Abraços pra todos vocês! Muita paz e luz.
 
Que fique bem claro que eu curti apenas o cultivo.

Mas que ideia mais torta é essa de dar cogumelos à terceiros? Sabia que isso pode ser considerado tráfico? O CM não apoia essas atitudes. Por favor, mais responsabilidade, Entmelos. No fundo você sabe que quem "não soube fechar o bico" e "ficou emocionado demais" foi você. Ação e reação.
 
Não creio que seja uma boa idéia distribuir esses cogumelos, Entmelos.

Se você pensar bem vai ver que no fundo são psicoativos cultivados com o propósito de uso humano. Ninguém vai interpretar de outra forma se vier a público.

E pode vir a público facilmente no caso de algum dos seus amigos ter uma bad trip que chame muita atenção ou que necessite de atendimento médico. Os pais dele, talvez acompanhados da polícia, podem facilmente bater na sua porta para pedir explicações.

Além disso também é comprometedor colocar publicamente que pretende fazer essas doações.
 
O cultivo está de 1ª, parabéns.
Siga as dicas do pessoal acima, evitando assim, complicações.
 
Isso não se faz entemelo nota 0 pra vc nesse termo, vc podia muito bem desidratar eles e conssumi
em experiencias futuras, mas atenção no q estar fazendo ou isso pode ter causar muitar dor de cabeça.
 
Eu aceito, prometo:) me comportar bem e não ficar emocionado:D

:teo_seta_direita: Já li relatos de guardar seco por muito tempo mesmo, coisa de anos seca eles e guarda...
 
Que fique bem claro que eu curti apenas o cultivo.

Mas que ideia mais torta é essa de dar cogumelos à terceiros? Sabia que isso pode ser considerado tráfico? O CM não apoia essas atitudes. Por favor, mais responsabilidade, Entmelos. No fundo você sabe que quem "não soube fechar o bico" e "ficou emocionado demais" foi você. Ação e reação.

Não creio que seja uma boa idéia distribuir esses cogumelos, Entmelos.

Se você pensar bem vai ver que no fundo são psicoativos cultivados com o propósito de uso humano. Ninguém vai interpretar de outra forma se vier a público.

E pode vir a público facilmente no caso de algum dos seus amigos ter uma bad trip que chame muita atenção ou que necessite de atendimento médico. Os pais dele, talvez acompanhados da polícia, podem facilmente bater na sua porta para pedir explicações.

Além disso também é comprometedor colocar publicamente que pretende fazer essas doações.

O cultivo está de 1ª, parabéns.
Siga as dicas do pessoal acima, evitando assim, complicações.

Isso não se faz entemelo nota 0 pra vc nesse termo, vc podia muito bem desidratar eles e conssumi
em experiencias futuras, mas atenção no q estar fazendo ou isso pode ter causar muitar dor de cabeça.


Pois é pessoal, vocês não imaginam como eu me arrependi disso.. mas de qualquer forma fica sempre o aprendizado. Agora já sei como NÃO prosseguir não é?

abraços.
 
Consselho foi dado espero mais conprenção de sua parte.
 
Agora já sei como NÃO prosseguir não é?


Simples. Diga que foi secá-los e perdeu tudo numa bobeira.

Não vai fazer bem para a sua popularidade entre os interessados, mas pode evitar problemas.
 
Simples. Diga que foi secá-los e perdeu tudo numa bobeira.

Não vai fazer bem para a sua popularidade entre os interessados, mas pode evitar problemas.

Com certeza não vai, mas confesso que não estou preocupado com minha popularidade.
se alguem me ver com negatividade por que eu "parei" de cultivar cogus, vai ser até uma coisa boa pois vai mostrar que na verdade não existia amizade, apenas interesse se é que você me entende.

de qualquer forma, agradeço de verdade os toques do pessoal. Considerei bastante construtivo.
 
Back
Top