Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cambodian - Primeiro cultivo

Diário de cultivo problemático.
Galera é com imensa alegria e satisfação q começo meu primeiro cultivo, as informações adquiridas por mim no CM foi de muita importancia, espero q dê tudo certo e q a galera me ajude, pois ñ tenho muita pratica!
Bom comecei fazendo a seringa no dia 20/04/08 às 15h Tomei banho com sabonete esfoliante, limpei os braços com alcool, usei luvas e mascaras, limpei o local de rabalho com alcool 70% Usei agua mineral para fazer a seringa, pois ñ achei agua destilada pelas farmacias daqui!(será q tem algum problema??) Trabalhei rapido, esterelizei um copo abri o carimbo, coloquei os esporos no copo, suguei a agua com a seringa e depejei no copo com os esporos, depois suguei a solução esporos + agua, lipei uma folha de papel aluminio com alcool 70% e enrolei a seringa. deixei de um dia para o outro antes de usar, sempre virando de vez em quando.

No dia 21 exatamente às 22:43hs comecei a preparar os potes. Moi arroz e misturei com vermiculita, proporção de 1 para 2 respectivamente, molhei com agua mineral até ficar umido, esterelizei 3 copos limpei com alcool 70 pus vermiculita umida com agua mineral no fundo dos copos, em seguida coloquei a mistura vermiculita e arroz até uma determinada altura e acima coloquei um selo de vermiculita seca. tmpei com papel aluminio 3 folhas
Levei os 3 copos para um forno eletrico para esterelizar por um tempoo de 1:20hs , (ñ usei panela de pressão, isso interfere na esterilização??) devido a minha esposa estar dormindo e ñ vou mentir fiquei com receio da água secar completamente e a panela ir pros ares!!!:(:(
Após o tempo percorrido esperei mais 3h ai limpei todo o ambiente com alcool70 inclusive o forno por fora!
Tomei banho com esfoliante e usei mascaras e luvas, abri o forninho e fui rapido com o durex lacrando a tampa de papel aluminio, em seguida limpei todos os 3 copos com alcool 70 por fora inclusive a tampa, deixei mais 1:30hs antes de inocular.
Na inoculação lavei os braços com esfoliante, usei mascaras e luvas, flambei a agulha com isqueiro e em seguida fiz um furo e injetei, flambei novamente e injetei em outro furo. total de 4 furos em cada copo sempre flambando!
limpei uma caixa de papelão e coloquei os copos dentro, pus no guarda-roupas. Agora positividades:D
Agora as duvidas, a temperatura aki anda variando muito, mas ñ tem feito muito calor, sempre entre 27 a 29 no maximo 30 graus é uma temperatura boa para colonização né?
Po agora to pensando em fazer com um copo um cultivo out, e os outros dois um terrario com um balde, alguem pode me dar um toque como faço esse balde?
galera abraço a todos e paz!!
Quero dizer q vejo todos aqui como uma familia realmente, pois acompanho muitos posts de varias pessoas e sempre vejo pessoas com a inteção de ajudar e de passar ´positividades!!:pos:
Fiquem todos em paz!!:D
Vou colocar umas fotos do processo, foi feita em celular, entao podem estar feias!:(
 

Anexos

  • DSC00200.JPG
    DSC00200.JPG
    24.2 KB · Visualizações: 23
  • DSC00202.JPG
    DSC00202.JPG
    28 KB · Visualizações: 19
  • DSC00203.JPG
    DSC00203.JPG
    18.9 KB · Visualizações: 10
  • DSC00207.JPG
    DSC00207.JPG
    168.5 KB · Visualizações: 24
  • DSC00206.JPG
    DSC00206.JPG
    193.2 KB · Visualizações: 16
Pelo jeito vc tomou os cuidados necessários.
Qto a água mineral, se vc ferveu antes não tem problema nenhum.

Boa sorte aí!
Paz e Luz!

Obs.: Com tanto esfoliante vc vai acabar ficardo sem pele.:D
Um sabonete bactericida já resolve.
 
Fala Benasilva

A temperatura está ótima para a incubação do fungo.

Enquanto você aguarda a colonização total dos copos, leia muito o conteúdo do fórum, e visite os diários de cultivo, que vão lhe dar uma boa base de como fazer para a próxima fase: a frutificação.

Cultivando em bolos, você deve fazer um terrário onde haverá dispónível alta umidade e troca de ar, além de controle de temperatura, para melhores resultados.

Se não quiser investir muito, você pode montar casings.

Cultivando no balde, também é interessante, e é o método mais simples. Basta espedaçar os bolos já colonizados, e colocar no balde com uma camada inferior e superior de vermiculita estéril, promover troca de ar diariamente e dispôr claridade para que aconteça a frutificação.

Mas a dica mais importante, é ler muito, pois vai lhe auxiliar a entender melhor o processo.

good vibes!:pos:
 
Cuidadoso, atencioso e higiênico !!!

Tem o cheiro do sucesso esse seu cultivo !

Pense com carinho nas dicas acima citadas pelo Muilok e boa sorte em sua jornada !

Paz, Luz e bons estudos !
 
:!:puta meu ... esfoliante é fod...:pos:

Assepssia é melhor sobrar do que faltar :):pos:.

Fazia tempo que não ria tanto aqui na CM.

Voltando ao assunto

Que em seu cultivo proporcionalmente aos frutos seja a quantidade de sabedoria e paz que seja trazida a você.

Paz luz e muitos frutos pra você.

òsculos de Jhon Lock:cool:
 
Valeu a todos pelas dicas e positividades!
Incluisive a de perda de pele!
:D:D:D
Galera estou muito ansioso e expectativo, e pode deixar que todas as dicas são bem vidas e serão muito bem estudadas!
Abraços a todos!:pos:
 
GAlera apareceu o primeiro sinal do micelio ontem dia 27/04/08
To tão ancioso!!!
:D:D
no mais é isso, espero q a galera me ajude por ai!
mandando sempre positividades!!
abraços a todos!!
 
Mazaa!
Que beleza, o micelio dando as caras!
Não esqueça de manter uma atitude mental positiva, e isso não é importante apenas no cultivo não!:pos:

Good vibes para o teu cultivo, velinho!
 
Deu o sangue, ops... a pele. Eles não iam te deixar na mão!:D
Abraxx
Paz e Luz!
 
Deu o sangue, ops... a pele. Eles não iam te deixar na mão!:D
Abraxx
Paz e Luz!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

è isso ae benasilva, lembro estes dias atrás que estava lhe dando as boas vindas, fico muito feliz de estar aqui presente em seu diário para lhe desejar boa sorte. A primeira vez que agente vê o sinal de micélio é uma emoção loca!!! Parabéns papai!!!! rsrrsrsrs.


abraços psicodélicos!
 
EAAA galera!
irmãos andei meio sumido, mas estou por aki novamente!
pô só q ando meio preocupado com meus copos q ainda estão incubando, faz um mês e ainda ñ está 100% será q tenho algum problema:?::?:
Os 3 copos estão livre de contaminação aparente, mas ainda ñ colonizou:(
a temperatura aki caiu muitooooo anda na faixa dos 25, 26 por ai!
será tbm isso o fator pelo qual esta demorando a colonização???
se sim tem alguma coisa q possa fazer para melhorar?
estava pensando em aquecer a incubadora, mas como??
fiquem todos em paz!
positividades e luz!
:pos::pos::pos::pos:
 
Fala Benasilva.

Nesta temperatura que vc citou, o micélio continua o desenvolvimento, porém mais lento que sob os 28ºC, que seria o ideal.

Eu ainda aposto que se vc fizer um pequeno furo no tampão dos seus potes e lacrar com micropore, o micélio volte a se desenvolver. Isso fará que com que a troca de ar seja realizada, revigorando seu micélio.

Observe se não há compactação no substrato, pois também pode ser uma causa de atraso na colonização total.

good vibes:pos:
 
Fala Bena, dae, quanto está a porcentagem de colonização atual?
Saca uma vez eu li na Biblioteca do CM(tenho saldade da época em que li tal texto) que dizia que quando a colonização chega a 50% é natural que o micélio cresça um pouco mais devagar, devido a falta de troca gasosa, para resolver isto, no texto dizia pra retirar a fita durex dos furos de inoculação para ajudar em uma peuqena troca gasosa, mas isso só pode ser realizado se o lado de cima do copo estiver totalmente colonizado... Já fiz isso muitas vezes e funcionou normalmente com o selo de vermiculita seca protegendo...

hauahu é massa a forma que os estudos antigos até hoje fazem diferença para mim, muita coisa boa na biblioteca, muita mesmo.

Paz e luz Bena, cambodian aqui coloniza rápido e é uma strain muito massa!
 
Então irmãos a colonização está + - em 50 60%, vou postar umas fotos amanhã ou então hj mais tarde, mas ñ da pra ver se a parte de cima estã toda colonizada devido a tampa de papel aluminio!
não ha compactação do substrato, está com espaço entre a vermiculita e o arroz.
vou abrir os furos pra troca de gases!
espero q dê certo, mas por precaução farei apenas em um dos copos, s der certo faço nos outros dois!
abraços manos!
fiquem todos em paz!
positividades!!!!:pos::pos::pos:
 
Então irmãos a colonização está + - em 50 60%, vou postar umas fotos amanhã ou então hj mais tarde, mas ñ da pra ver se a parte de cima estã toda colonizada devido a tampa de papel aluminio!
não ha compactação do substrato, está com espaço entre a vermiculita e o arroz.
vou abrir os furos pra troca de gases!
espero q dê certo, mas por precaução farei apenas em um dos copos, s der certo faço nos outros dois!
abraços manos!
fiquem todos em paz!
positividades!!!!:pos::pos::pos:

Humm, mesmo em 50%-60% é muito estranho ter 1 mês os copos já, olhando para os copos você não percebe alguma diferença no substrato? o micélio está com qual aparencia?
Fiquei curiozo sobre a vermiculita úmida que você utilizou no fundo dos copos, eu nunca ouvi falar disso apenas com vermiculita seca em baixo.. será que o substrato não ficou muito úmido?
sei lá né, as vezes quando falamos deste substrato o melhor é não deixar muito úmido...

Mas não sei, fale mais sobre as aparencias...

paz e luz!
 
Humm, mesmo em 50%-60% é muito estranho ter 1 mês os copos já, olhando para os copos você não percebe alguma diferença no substrato? o micélio está com qual aparencia?
Fiquei curiozo sobre a vermiculita úmida que você utilizou no fundo dos copos, eu nunca ouvi falar disso apenas com vermiculita seca em baixo.. será que o substrato não ficou muito úmido?
sei lá né, as vezes quando falamos deste substrato o melhor é não deixar muito úmido...

Mas não sei, fale mais sobre as aparencias...

paz e luz!

Bom irmão a aparencia esta meio diferente das fotos q andei vendo nos diversos diarios da galera, pois o micelio está colonizando apenas o arroz, pouca vermiculita está colonizando!
vou postar as fotos assim q chegar em ksa pra vcs terem noção!
Tô começando a ficar preocupado:(:(:(
positividades!!
 
Galera fiz um casing com um dos copos, só de teste msm, pois como tinha dito ele não colonizou todo, ai fiz pra ver no que vai dar, estou deixando com a temperatura bem baixinha com ajuda de um copo de gelo!
É dificil tentar fazer o que a mãe natureza faz!:p:
Com certeza é um aprendizado grandioso!
Fiquem em paz!
 
Back
Top