Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caça às Amanitas - Aberta a temporada 2014

Status
Não está aberto para novas respostas.
Poxa, @Dodox , foi bom você ter tocado no assunto. Eu finalmente consegui experimentar amanitas muscária muscária, os bem vermelhos com pintas brancas, o tradicional. Recebi perto de 60g desidratados de uma amiga coletora, em escambo por cubensis que cultivo. Mano, não sei o que rolou, mas não gostei de amanitas. Eu comi 3 chapeletas médias (5g). Primeiro que o gosto é horroroso, enjoativo, e há quem fale mal do sabor dos cubis deliciosos. Segundo é que senti um desconforto gástrico bem intenso, coisa que me deixou nem um pouco feliz. E terceiro que, se houve efeitos enteogênicos ou psiconauticos, eu nem percebi. Será que fiz algo errado? De qualquer maneira, por enquanto não quero nem mais saber de amanitas.

Foram estas que experimentei
2014-10-11 20.11.57.jpg
 
Simbiose com Pinus sp e Cupressus lusitanica

Interessante. Creio que é o primeiro relato aqui no CM de associação entre Cupressus lusitanica (cedro português, cedro-de-portugal ou cedro-do-buçaco, apesar de originário da América central) e Amanita muscaria.
 
Poxa, @Dodox , foi bom você ter tocado no assunto. Eu finalmente consegui experimentar amanitas muscária muscária, os bem vermelhos com pintas brancas, o tradicional. Recebi perto de 60g desidratados de uma amiga coletora, em escambo por cubensis que cultivo. Mano, não sei o que rolou, mas não gostei de amanitas. Eu comi 3 chapeletas médias (5g). Primeiro que o gosto é horroroso, enjoativo, e há quem fale mal do sabor dos cubis deliciosos. Segundo é que senti um desconforto gástrico bem intenso, coisa que me deixou nem um pouco feliz. E terceiro que, se houve efeitos enteogênicos ou psiconauticos, eu nem percebi. Será que fiz algo errado? De qualquer maneira, por enquanto não quero nem mais saber de amanitas.

Foram estas que experimentei
View attachment 74471
Esse que é o barato das Amanitas, a gente nunca sabe o q pode acontecer...kkkkk
 
Esse ano foi mais difícil para encontrar. :teo_ninja:
Um abraço pro meu irmão @Indio
Tem umas espécies diferentes que estavam no mesmo habitat, para os que gostam de identificação de cogumelos, fiquem a vontade para identificar.

View attachment 72099 View attachment 72100 View attachment 72101 View attachment 72102 View attachment 72103 View attachment 72104 View attachment 72105 View attachment 72106 View attachment 72107 View attachment 72108 View attachment 72109 View attachment 72110
Foto 6 parece Amanita phaloides, mortal!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top