Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caça às Amanitas - Aberta a temporada 2014

Status
Não está aberto para novas respostas.
Daeeee amigos.. 5 dias de chuva e geada em minha cidade! :)
realizei 2 caçadas, negocio vai ser diferente esse ano rs
estou postando varias fotos.. na pasta "fotos aleatorias"
axei uma pizza vejam lah hahaha

70844-2dc96fd616f1845d99a4e0f43c1a7d75.jpg

Última edição:
Uhuul dalhee.. Vo ganha esse concurso! Sou do litoral norte do RS e aki "chove" amanitas haha' hj estarei procurando alguns ... Boa Sorte a todos

Fnatyc, lindona, suculenta! vê se consegue postar as fotos direto por aqui. Método: clicar em "Carregar um Arquivo" (aí em baixo) escolher a foto, carregar e definir se você deseja apresentar só miniatura ou imagem inteira. Vamos ver quem ganha o concurso, estou achando que vou ser eu mesmo... rsrsrs. Meu objetivo é uma de 20cm de diâmetro. Me aguardem!

Amanita Muscaria1.jpg

amanita bonsai.jpg

Última edição por um moderador:
ba... achei um chapeludo hoje
pena que caiu da minha janela e virou mingau no chão D: aposto que já ia começar na frente!!
boa sorte a todos!

View attachment 70850
hahah 20cm?? quero medir esta entaum! axo que chega perto haha

aff minha silica laranja nao vem, frete de demorado :mad:

tah 24h na frente de ventilador! espero q aguente uma semana sem embolorar

Esse ano promete! to com varios picos muito bons.. e melhor LEGALIZADOS! nao preciso nem entra escondido pra Pegar! PROMETO MAIS FOTOS

Agora só falta a moderação mover o tópico para o sub board correto, caçada!:)
Ajam conscientemente, nao depredando rings, nao colhendo cogumelos já passados ou muito novos:)

Eu finalmente tive a sorte de encontrar algumas durante o feriado de pascoa em Monte Verde - MG.
Mas optei por não coletar nenhuma, vou upar as fotos depois....

Abs,
Thug

Para evitar fraude no concurso, sugiro por a seguinte regra: Na foto concorrente terá que ter ao lado do cogumelo um papel escrito "teonanacatl.org", e/ou o nome de usuário com data atual.

Acredite ou não, já aconteceram algumas tentativas de trapaças no CM.

Pinus e pinheiro nao são a mesma coisa ? Ao ver umas imagens de amanitas em volta dela (no chão) tem um monte de folha pinho.. me lembro muito o lugar... onde o chão em volta desses pinheiro é idêntico o que eu vi no google imagens... hoje vou la da mais uma olhada so que de dia
Existe especies diferentes de pinheiros...

Para evitar fraude no concurso, sugiro por a seguinte regra: Na foto concorrente terá que ter ao lado do cogumelo um papel escrito "teonanacatl.org", e/ou o nome de usuário com data atual.

Acredite ou não, já aconteceram algumas tentativas de trapaças no CM.
Tenho um palpite... Seria melhor colocar uma regua uma nota de $, ou algo que possamos comparar o tamanho... Pq acho q pode ter gente falando que é um tamanho sendo q é outro... Tudo pra ser justo :)

Perfeito @Salvia, sua sugestão é tão apropriada que virou Regra do Concurso:
Só podem participar do concurso valendo três carimbos de Psilocibe Cubensis, GT, Mexican e Guararemensis, quem enviar uma foto do píleo da amanita com uma régua comprovando seu diâmetro. O caçador ou caçadora da maior amanita ganha os carimbos. Vou dar mais uma chance e estímulo a todos. Segundo lugar em tamanho de amanita coletada ganha 2 carimbos. Terceiro lugar, ganha 1 carimbo.
É isso se a administração concordar.
amanita_muscaria_formosa11.jpg

Bela colheita, @cheshire Da próxima vez tente postar a foto aqui no fórum mesmo, clicando em Carregar um Arquivo aí em baixo da sua caixa de mensagem. Tá valendo!

Olá pessoal achei esse de 18 cm, mais pelo que percebi em todos pinheirais que fui, os velhos e antigos são os que "semeiam" realmente, os novos nada de nada, e olha que rodei bastante...valeu!!!

984115_10202162364281581_5950866065475243449_n.jpg

Todas amanitas muscaria? notou algum outro cogumelo, ou algum outro semelhante a amanita só que com outra coloração? @SalviaDivinorum

Todas amanitas muscaria? notou algum outro cogumelo, ou algum outro semelhante a amanita só que com outra coloração? @SalviaDivinorum
Opa foi mal a demora... Encontrei sim mas nenhum parecido com as amanitas,no lugar onde eu vou é estremamente pekeno, tipo tem uma 200m x 80m no maximo, e tem uns 50 amanitas pra mais... To cuidando bem daquele lugar... Encontrei um bem aberto sem bolinhas quase rosa bem fraco.esse não tenho foto.
... Mais creio que fosse um amanita velho. Amanitas com outra coloraçao nao encontrei nenhum... Apenas uns mais alaranjados...segue as fotos dos outros... Tinha outro também .. Pekeno com chapéu marrom e todo "ondiado" tipo ondas MSM... Nem toquei... Pode haver outra espécie possível de confundir com as vermelhinh@s?

Hoje vou la de novo.. Vou tirar fotos de todos que eu encontrar...

Eu ainda não fui à caça, mas já tenho uma equipe empenhada na localização das preciosas. Espero ter imagens em breve.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back