Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Pelo que sei somente no gênero pinus aki no Brasil, é que os esporos vieram com a importação dos pinos... Fonte: posts aqui do site mesmoTem uma praça aqui perto cheio de pinheiros , hoje passei la umas 20:25. Não vi nenhuma amanita.. qual a melhor hora para ir caçar ela , amanita cresce embaixo de qualquer pinheiro ?
Pinus e pinheiro nao são a mesma coisa ? Ao ver umas imagens de amanitas em volta dela (no chão) tem um monte de folha pinho.. me lembro muito o lugar... onde o chão em volta desses pinheiro é idêntico o que eu vi no google imagens... hoje vou la da mais uma olhada so que de diaPelo que sei somente no gênero pinus aki no Brasil,
Existe especies diferentes de pinheiros...Pinus e pinheiro nao são a mesma coisa ? Ao ver umas imagens de amanitas em volta dela (no chão) tem um monte de folha pinho.. me lembro muito o lugar... onde o chão em volta desses pinheiro é idêntico o que eu vi no google imagens... hoje vou la da mais uma olhada so que de dia
Tenho um palpite... Seria melhor colocar uma regua uma nota de $, ou algo que possamos comparar o tamanho... Pq acho q pode ter gente falando que é um tamanho sendo q é outro... Tudo pra ser justoPara evitar fraude no concurso, sugiro por a seguinte regra: Na foto concorrente terá que ter ao lado do cogumelo um papel escrito "teonanacatl.org", e/ou o nome de usuário com data atual.
Acredite ou não, já aconteceram algumas tentativas de trapaças no CM.
Opa foi mal a demora... Encontrei sim mas nenhum parecido com as amanitas,no lugar onde eu vou é estremamente pekeno, tipo tem uma 200m x 80m no maximo, e tem uns 50 amanitas pra mais... To cuidando bem daquele lugar... Encontrei um bem aberto sem bolinhas quase rosa bem fraco.esse não tenho foto.Todas amanitas muscaria? notou algum outro cogumelo, ou algum outro semelhante a amanita só que com outra coloração? @SalviaDivinorum
Hoje vou la de novo.. Vou tirar fotos de todos que eu encontrar...Todas amanitas muscaria? notou algum outro cogumelo, ou algum outro semelhante a amanita só que com outra coloração? @SalviaDivinorum