Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo BULK P Cubensis Brasil

Diário de cultivo completo.
Boa Noite a toda a Comunidade !

Vou a iniciar o Diario desde o ponto em que o substrato mostrou os primeiros pins e ir atualizando diariamente para que curte um dia a dia do crescimento dos frutos..

Para mais detalhes dos pasos previos podem procurar nos meus diarios mais antigos..

Todos os procedimentos sao similares em escencia..

Vamos nas primeiras fotos.. Chegarom !
20190706_221357.jpgScreenshot_2019-07-06-22-46-33.pngScreenshot_2019-07-06-22-46-44.pngScreenshot_2019-07-06-22-46-55.png

A temperatura descio e isso ajuda muito no inicio do flush..que foi 11 dias logo de inocular o spawn de milho..

Abz
 
A temp aqui ta nos 18 a 22..

Mais abaixo que 22 graus comença a ser tudo mais lento.... nornal que assim seja...

A caixa e de 20 lts...e e uma medida com a que eu gosto de fazer cultivo no ultimo tempo...

A foto do hoje :
20190707_190839.jpg
 
Última edição:
Hoje foi dia de rehidrataçao .
Geralmente demora tres dias para mostrar o segundo flush !
Abz
 
inicio do Segundo Flush.

Primeira etapa de Trichoderma a vista.

Parte branca bem destacada e cascuda...

So tomo cuidado de separar do resto do cultivo e continua normalmente ate terminar o crescimento.Logo enterro.

Aconteçe..As veces tem 3 ou 4 flushes...as veces dois..Vai na frente !!

20190713_074200.jpg
Screenshot_2019-07-13-08-15-03.png

Abz
 
que frutos incriveis!!!
parabens!!
como voce reedrata neste caso? como se faz um dunk de um substrato tao grande?
abraco e bons cultivos ;)
 
Boa @Dingo !

Para hidratar tou fazendo assim :

Peso os frutos em total...e coloco na base do substrato 90 por cento de esse total em agua.

Logo de 4 a 6 horas maximo retiro o exeso da agua inclinando a caixa em quasi 90 graus com muito cuidado para o substrato nao cair.

Geralmente nao sobra muita agua mais sempre retiro o exedente.

Outra tecnica que tb faço e colocar no borrifador a quantidade de agua (90% dos frutos) e borrifar por cima do substrato de uma vez so e retiro o exedente igual que no anterior.

Siempre logo de hidratar nao preciso borrifar em varios dias...so volto a borrifar se e necesario ao observar a superficie do substrato.

Melhor para seco que para molhado.!

Ta querendo fazer Caixas?
Se anima cara... vai na frente !
Abz
 
Boa @Dingo !

Para hidratar tou fazendo assim :

Peso os frutos em total...e coloco na base do substrato 90 por cento de esse total em agua.

Logo de 4 a 6 horas maximo retiro o exeso da agua inclinando a caixa em quasi 90 graus com muito cuidado para o substrato nao cair.

Geralmente nao sobra muita agua mais sempre retiro o exedente.

Outra tecnica que tb faço e colocar no borrifador a quantidade de agua (90% dos frutos) e borrifar por cima do substrato de uma vez so e retiro o exedente igual que no anterior.

Siempre logo de hidratar nao preciso borrifar em varios dias...so volto a borrifar se e necesario ao observar a superficie do substrato.

Melhor para seco que para molhado.!

Ta querendo fazer Caixas?
Se anima cara... vai na frente !
Abz
obrigado pelo esclarecimento :)
 
Blz meus Camaradas ?
Bom. A ultima caixa deste ciclo do "BRASIL"

Dia 2 do inicio da pinagem
20190817_174630.jpg

Se observa bastante atividad de metabolitos de micelio e um deixo de baterial mais... nada que impeça a produccao.

Tem uma outra caixa onde o bacterial foi major e comencei a experimentar com Gentamicina direto no substrato

Aqui o resultado ate agora :
20190816_000304.jpg20190816_151446.jpg20190816_151403.jpg20190817_174618.jpg

Nas primeiras 24 horas pareciera que se detuvo e a mancha amrela-marron.

Vou seguir aproveitando ela para aprender mais sobre possivels soluções para esse bacteriales.

Abz
 
Blz meus Camaradas ?
Bom. A ultima caixa deste ciclo do "BRASIL"

Dia 2 do inicio da pinagem
View attachment 107858

Se observa bastante atividad de metabolitos de micelio e um deixo de baterial mais... nada que impeça a produccao.

Tem uma outra caixa onde o bacterial foi major e comencei a experimentar com Gentamicina direto no substrato

Aqui o resultado ate agora :
View attachment 107859View attachment 107860View attachment 107861View attachment 107862

Nas primeiras 24 horas pareciera que se detuvo e a mancha amrela-marron.

Vou seguir aproveitando ela para aprender mais sobre possivels soluções para esse bacteriales.

Abz
Reparei que vc não usa a camada de vermiculita por cima... alguma razao específica? Isso ďeixa o cultivo mais vulnerável a contaminações, ou vc acha q não tem a ver?

Edit: Aah vi aqui nas fotos anteriores q tinha vermiculita sim, o micelio q cresceu por cima ne. Umidade, será?
Quando é assim coloco mais uma camada de vermiculita pra n deixar tão exposto. Acha q tem a ver?
 
Realmente e indistinto para mim quando faço BULK.

Ja provei desde misturar tudo deixando graos expostos na camada superior sem problema.
ja fiz camada de spawn ,camada de bulk,camada de spawn finalizando com bulk na camada superior fazendo de "falso casing"
Ou misturar tudo e deixar um pouco de BULK para fazer a mesma camada final..(1.5 cm aprox no meu caso)

A contaminaçao que mostrei foi para compartir a experiencia com a gentamicina como ideia.
Eu ja tinha visto problemas nos frascos ao termino da colonozaçao mais continuei igualmente com ele

Outras contaminaçoes podem surgir como as que postei neste diario anteriormente sim... mais na minha oponiao nao tem qie ver com colocar uma camada de vermiculita ou nao..
Ao menos nao acontece sempre....

O motivo que mais gosto de nao colocar nada e deixar exposto e que posso observar que tao hidratada esta a superficie do substrato mais para isso tb tem que ter o controle da umidade dentro da caixa...

E muito satisfatorio quando vc comença a saber quando o substrato requer hidrataçao e quando nao (e as veces a vermicilita por cima impide isso)...

Em fim... acho mais algo relacionado a gostar mais assim. rssssss..

Abz @Priscillocibina

Foto de hoje
20190818_054359.jpg
 
Última edição:
Terceiro e ultimo flush e ja nao tem mais (micelio) da strain BRASIL para frutificar..
Fim de este Diario.
Abç
20190831_091018.jpg20190831_091305.jpg
 
Última edição:
Back
Top