Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bulk Orissa India... Está Contaminado? Qual contaminante?

Psicodelic

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/05/2007
30
69
Fala rapaziada, a tempos estou sumido do forum o tempo e a vida corrida da babilonia nao permitem que eu apareça sempre, mais tento continuar os cultivos magicos, estou com um bulk de orissa india, em colonização a algum tempo... eu como me apego ao bolo nao sou daqueles que o mais rapido possivel pinam eu deixo ele sobreviver legal por um tempo pois infelizmente depois que soltam a "Carne de Deus" morrem, e esse cultivo parece que está me apresentando problemas... ele parece estar muito rizomorfico mais ao mesmo tempo com uma possivel contaminação estranha que nao sei oque é por nao ser perito, é um troço amarelo, espero que possam me ajudar... abraço a TODOS
:luz:pAZ:luz:
cogs.JPGcogs1.JPGcogs2.JPGcogs3.JPG
 
Rapaiz fica dificiul dizero que e´especificamente mas que é contaminação é acho que assim como eu os ususarios do forum vão falar para vc jogar fora, mas tem um topico ai rolando sobre a possibilidades e se mergulhar o cogu no sal que as infecções podem desaparecer, mas ninguem testou e nem provou e te aconselho a não ser o primeiro......rs!!!! Faça uma melhor esterelização da proxima vez!!!!

Boa sorte nos cultivos!
Paz.
 
Upvote 0
E ai bicho!

Olha, não vejo contaminação ai!
Mas espere pelos mais experientes, não tenho muita experiencia com contaminação não(ainda bem)!
O meu palpite é que isso pode ser excremento do micelio, como alguns aqui ja falaram.

Good Vibes
P.P.
 
Upvote 0
Valeu cara, agora eu tirei totalmente o papel aluminio que estava na tampa e pude ver melhor, aquilo amarelo é agua(não sei pq ficou daquela forma) sera que o milho pode deixar a agua amarela daquele jeito?

e estranho pq eu nao sei como o substrato juntou tanta agua, fui colocar a camada casing pra colocar pra pinar agora, e pude ver que era agua que havia juntado sobre o micelio, que parece estar beeem resistente, realmente robusto esse O.I. presente da Sueh!;)Valeu moça!! ;)...

como vi que a agua que estava amarelada mais o miceio por baixo dela estava banquinho, sera que pode ser algo perigoso??

Eu cobri com uma camadinha de poh de coco e verm, mais nao muito humida, mais pra seca que pra humida ao ponto que ela fica meio esfarelenta, na intençao de a verm retirar o excesso de agua que ainda restou sobre o micelio mesmo depois de eu ter virado o buraco do balde para baixo fazendo escorrer grande parte da quantidade de agua que havia se juntado no fundo, e voltei pra incubação, vamos ver noque vai dar...

(aqui vai umas fotos que tirei agora mais em macro do micelio rizorfcs:D, achei lindo, isso pq foi com meia seringa somente, e 2 copos de nutella com milho pra pipoca!! nos copos ele nao estava tao rizomorfico mais na superficie se mostrou bem monster hehe!! :pos:)


ABRAÇO A TODOS :luz:pAZ:!:LUZ:luz:



Editando.... Valeu Sherdder espero que seja mesmo, vou torcer porque se for contaminação tenho que tentar isolar esse micelio que ta mtoo lindo heauha, valeu ae man brigadão
rizmoms.JPG
 
Upvote 0
Cara, como falei, va pelos mais experientes, mas acho realmente dificil isso ser algum contaminante!
Tenho um Transkei aqui que mesmo secando muito bem o milho liberou muita agua, que esta empoçada no fundo do vidro.
Relax, não deve ser nada não, espere por mais respostas!:)

Good Vibes!
 
Upvote 0
Cara, como falei, va pelos mais experientes, mas acho realmente dificil isso ser algum contaminante!
Tenho um Transkei aqui que mesmo secando muito bem o milho liberou muita agua, que esta empoçada no fundo do vidro.
Relax, não deve ser nada não, espere por mais respostas!:pos:

Good Vibes!


Valeu man, espero que nao seja mesmo... e nao estou realmente mto preocupado porque vejo ao vivo que esse micelio parece tar o mais forte que ja tive contato, o fato é que realmente junto mta agua no fundo mesmo, agora espero que essa camadinha que coloquei como casing mais seca doque o normal possa equilibrar a humidade ali na superficie do micelio, pra que em uns 2 dias eu de um coldshock e coloco pra pinar...


MAIS COMO DISSE, VOU ESPERAR POR COMENTARIOS DOS MAIS EXPERT'S hehehe Mais mesmo assim valeu pela resposta abraço
 
Upvote 0
É acumulo de água, absolutamente normal, (faça um dunk em um bolo de esterco colonizado para você ver, a água também fica amarelona), quando falamos de bulk ou outro meio de esterco com alguma úmidade sobrando o amarelamento da água ocorre mesmo...


Lindo Bulk, vai sair Orissas GIGANTES dai!! certeza!!:)
Muita vibração positiva para você!
 
Upvote 0
Tá bonito! Desencana que o amarelo costuma ser excreção do micélio. Também pode acontecer a formação de esclerótias, mas ai não é o caso. Cubra com vermiculita úmida + calcário e be happy! (Se tiver vermiculita, pois o bulk dispensa o usa da mesma.)
Só uma considerção quanto ao asusnto do sal.
Rapaiz fica dificiul dizero que e´especificamente mas que é contaminação é acho que assim como eu os ususarios do forum vão falar para vc jogar fora, mas tem um topico ai rolando sobre a possibilidades e se mergulhar o cogu no sal que as infecções podem desaparecer, mas ninguem testou e nem provou e te aconselho a não ser o primeiro......rs!!!! Faça uma melhor esterelização da proxima vez!!!!
Nunca esqueça que o micélio é um organismo vivo.
O sal desidrata e mata o micélio.
Por exemplo, se um ser humano ficar de "molho" numa banheira cheia de sal, o que será que acontece?

Paz e Luz!
 
Upvote 0
Tá bonito! Desencana que o amarelo costuma ser excreção do micélio. Também pode acontecer a formação de esclerótias, mas ai não é o caso. Cubra com vermiculita úmida + calcário e be happy! (Se tiver vermiculita, pois o bulk dispensa o usa da mesma.)
Só uma considerção quanto ao asusnto do sal.

Nunca esqueça que o micélio é um organismo vivo.
O sal desidrata e mata o micélio.
Por exemplo, se um ser humano ficar de "molho" numa banheira cheia de sal, o que será que acontece?

Paz e Luz!

O sal naum era para por no micelio não, era para por nos cogus caso eles nascessem infectados....rs acho que me expressei mal......desculpa, coisa de iniciante, mas fiquei contente que era só agua assim a vida podera continuar a florescer ai no seu bolo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Good Vibes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(mas essa tecnica depor sal nos cogus não foi testado é só uma ipotese que li em um tópico aqui, deixei isso claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
 
Upvote 0
Não foi uma crítica e sim uma dica! Também sei que a idéia não é sua, apenas citei.
Nos cogumelos ainda vivos o sal também teria o mesmo efeito.
A não ser para conservar secos, mas ai é outra conversa.

Paz e Luz!
 
Upvote 0
É acumulo de água, absolutamente normal, (faça um dunk em um bolo de esterco colonizado para você ver, a água também fica amarelona), quando falamos de bulk ou outro meio de esterco com alguma úmidade sobrando o amarelamento da água ocorre mesmo...


Lindo Bulk, vai sair Orissas GIGANTES dai!! certeza!!:)
Muita vibração positiva para você!


Ah eh mermao pode cre, eu so meio lezado me esqueci do esterco esqueci que esse amarelado poderia ser dele, então agora me confirma ser o amarelo do esterco? o bolo ta saudavel como imaginei neh irmão, to sentindo que vai da uns chapeludos indianos de grande sabedoria viu, valeu ae pelas vibrações man !! abraço
 
Upvote 0
Não foi uma crítica e sim uma dica! Também sei que a idéia não é sua, apenas citei.
Nos cogumelos ainda vivos o sal também teria o mesmo efeito.
A não ser para conservar secos, mas ai é outra conversa.

Paz e Luz!

Ok ti eu entendi que não foi uma critica, foi um complemento....rs, mas supus que talvez pudesse ter me expressado mal, mas vc ja tentou secar cogus com sal?

Paz e luz para ti!
 
Upvote 0
Fala Psico

A água que você percebe, é excremento do micélio durante a fase de incubação, não se desespere! (ainda:D)

Mas, se você retirou o excesso, escorrendo ela do balde, não há com o que se preocupar.

Se você ainda está mantendo o meio de cultivo em temperatura de incubação, vale tentar a técnica das bordas, que lhe trará um melhor resultado na frutificação.

Essa técnica consiste em você fazer 3 cortes longitudinais e 3 cortes transversais no substrato colonizado (use uma faca de lâmina lisa, esterilizada, e faça cortes no micélio, como se fosse fazer um jogo da velha).

Essa técnica permite uma melhor frutificação, pois promove maior aeração ao micélio.

Só cobrir com vermiculita tamponada, e manter em temperatura de pinagem.

Seu micélio está lindo, vai frutificar vigorosamente. Good vibes:pos:
 
Upvote 0
Valeu Sr Muitcholoco:):):)...
Pode cre, não pensei em fazer essa tecnica, sera que posso fazela apos a colonização superficial da camada casing? Antes de dar um coldshock pra colocar em temp de frutificação... depois eu posto o esquema de aquecimento do meu bulk, hehe eu coloquei meu balde em um balde maior, com agua no fundo e 2 aquecedores fracos na agua... acho que esse esquema é interresante pra quem mora nas regioes sul do pais, dando pra colocar um aquecedor de aquario com termostato pra regulagem exata da temp... so sai um poquinho caro pq a cada balde que a pessoa quiser tera de ter um aquecedor... mais é uma boa alternativa e simples pra quem tem dificuldade de manter uma temp aquecida!!

Dificilmente entro aqui, me afastei do forum, 1 por tempo e outra por não concordar com a forma com que alguns desse forum agem...

tem alguns aqui que acham ser superiores sempre, a pessoa vem com uma duvida em vez do cara sanar a duvida por mais simples que seja, manda o cara pesquisar...
Nao que isso esteja errado (creio que não se consegue cultivar cogus sem pesquisa) mas sim a forma que fazem, da forma mais ignorante possivel!! isso é muito triste, e desmotivante a quem esta começando, entao acabei me afastanto... mais tem pessoas aqui com quem cultivo até uma amizade fora do forum via msn!! ( QUE POR SINAL ANDAM SUMIDAS!!!!)


Bom de resto creio que vão frutificar legal, pela força que o micelio aparenta, ta realmente bonito de se ver pessoalmente, tem uma parte totalmente risomorfica na parede do balde, o bichao ta com cara de forteee pacas... depois posto aqui o resto do procedimento, o resultado da frutificação !!

ABRAÇOS A TODOS :idea:pAZ:idea:
 
Upvote 0
Valeu galera, pela colaboração... apesar de alguns dar conclusoes precipitadas, sei que isso se faz por se ter vontade de participar ativamente, nunca fui de dar mto palpite mais entendo... abraçao a todos que opinaram e ajudaram aee... VOLTO PRA MOSTRAR OS PINS DESSE CULTIVOO :pos::D

ABRAÇÃO A TODOS :luz:pAZ:luz:
cogs1.JPGcogs2.JPGcogs3.JPGcogs4.JPGcogs5.JPG
 
Upvote 0
Valeu galera, pela colaboração... apesar de alguns dar conclusoes precipitadas, sei que isso se faz por se ter vontade de participar ativamente, nunca fui de dar mto palpite mais entendo... abraçao a todos que opinaram e ajudaram aee... VOLTO PRA MOSTRAR OS PINS DESSE CULTIVOO :pos::D

ABRAÇÃO A TODOS :luz:pAZ:luz:

Pinou!!!!
o///

Parabéns!

P.P.
 
Upvote 0
shredder , Pinou!!!!
o///

Parabéns!

P.P.


Hehehe Valeu man, graças a DEUS/A sempre fui bem sucedido no cultivo fungi, nunca tive contaminação por isso estranhei e recorri ao forum quando achei que tivese tido, não tenho nenhum segredo... apenas alguns cuidados, mais nada de exagero... nao tomo banho com protex/jogo lysol no ar/faço macumba etc... como alguns costumam fazer por aqui hehe, so uso alcool etilico 99% e uma luvinha descartavel, uso a mesma algumas vezes, pq sempre jogo alcool e esfrego na luva e em meus braços e embebedo papel toalha em alcool e vou passando em tudo que toco, o segredo esta na inoculação que é feita em uma estufinha com lampadas UV-C acho que isso garante uns 80% do sucesso do cultivo, vale apena fazer algo do genero pra esterelizar o ambiente de inoculação, que na minha opnião é o momento mais critico
 
Upvote 0
Fala rapaziada, vou postar mais umas fotos para acompanharem o andamento e rescimento de los chapeludos sagrads.... gostaria de saber uma coisa, sera que com o cogu se desenvolvendo mais devagar (por causa do tempo de sampa, frio) ele tem mais tempo de produzir psilocibina??!? se olharem pelas datas das fotos vão ver que esta crescendo bem devagar, em 3 dias cresceu somente isso, se eu quiser posso deixar ele nos 25º mais gostaria de saber se com esse tempo frio demorando mais para se desenvolver ele tem a capacidade de se tornar masi potente????!

Vai ai algumas fotinhas mais.... VALEU AE A TODOS, Abraços PAZ/LUZ

HARIBOL
cogs1.JPGcogs2.JPG
 
Upvote 0
O mais provável é ter uma taxa de aborto alta.
 
Upvote 0
Po serio??? Até agora não teve nenhum aborto estão crescendo normalmente, apesar de lentamente... para o segundo flush vou ver de deixar eles na parte da noite que é quando esfria mais em uns 24/25° então.
 
Upvote 0
Back
Top