Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bulk estagnado

Savitasku

Esporo
Cadastrado
21/01/2020
5
3
29
Oi galera!

Estou me aventurando no meu primeiro bulk (50% de húmus, 50% de fibra de coco e spawn com milho de pipoca totalmente colonizados) e faz uns 5 dias que coloquei ele no terrário e ele continua do mesmo jeito (anexei algumas fotos).

Alguém poderia me dar algumas dicas? Eu deveria cobrir ele com uma camada de vermiculita?

Obrigada desde já! :troll:
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 42
  • image.jpg
    image.jpg
    1.8 MB · Visualizações: 45
Oi galera!
Estou me aventurando no meu primeiro bulk (50% de húmus, 50% de fibra de coco e spawn com milho de pipoca totalmente colonizados) e faz uns 5 dias que coloquei ele no terrário e ele continua do mesmo jeito (anexei algumas fotos).

Alguém poderia me dar algumas dicas? Eu deveria cobrir ele com uma camada de vermiculita?

Obrigada desde já! :troll:
e ai parceiro esse marrom esta parecendo contaminação. outro detalhe que geralmente com os parâmetros do terrario tudo ok. eles começas a aparecer de 7 a 10 dias antes disso é muito difícil. fica de olho nessa mancha marrom e no cheiro ai dentro se tiver com cheiro podre de chulé ou algo assim ou se a mancha aumentar pode esta contaminado
 
Upvote 0
Oi galera!

e ai parceiro esse marrom esta parecendo contaminação. outro detalhe que geralmente com os parâmetros do terrario tudo ok. eles começas a aparecer de 7 a 10 dias antes disso é muito difícil. fica de olho nessa mancha marrom e no cheiro ai dentro se tiver com cheiro podre de chulé ou algo assim ou se a mancha aumentar pode esta contaminado
Oi, @Ochiha!

Esse marrom mais claro é um pedaço de papelão da tampa que ficou grudado e o mais escuro é húmus que ainda não foi completamente colonizado (mas ficarei observando).

Vou aguardar mais dias então e obrigada por me responder 😊
 
Upvote 0
Oi, @Ochiha!

Esse marrom mais claro é um pedaço de papelão da tampa que ficou grudado e o mais escuro é húmus que ainda não foi completamente colonizado (mas ficarei observando).

Vou aguardar mais dias então e obrigada por me responder 😊
já começou a pinagem tem casos que demoram até 10 dias, só manter a temperatura e a umidade que eles vem. força ai!
 
Upvote 0
Back
Top