Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Brasil sil sil - Milho - Casing

Diário de cultivo completo.
Boa Tarde galera esterelizei 7 copos de milho, a tek que eu usei foi a Tek da Sequela. Eu coloquei o milho pra ferver 10 minutos, porém esqueci ele la, e ficou 45 minutos, cheguei la a água ja tinha secado e nao sabia a quanto tempo(entenderam o nome da tek né), deixei de molho 24 horas, e esterelizei em PP, eu pensei que viraria uma sopa de milho, mas não, os milhos racharam mas a colonização foi perfeita e rápida... segue algumas fotos, tem apenas 1 copo em 99% os restos em 100%
logo eu atualizo com a montagem do Bulk :D

DSC03497.JPG DSC03499.JPG DSC03500.JPG DSC03501.JPG DSC03503.JPG DSC03504.JPG
DSC03498.JPG Copo quase pronto
DSC03496.JPG
 
Coisa linda de ver mesmo. Parece o orvalho nos campos pela manhã, aqui nos pampas, em algumas manhãs de inverno. Muito semelhante mesmo!
 
@cubensisdedread, notei que nesse seu casing formado por pó de coco na grande maioria, o micélio realmente é meio cabeludo como sitou o @AshtarSherry. Uma caracteristica no micélio no pó de coco :fotos::ler: dá pra perceber essa caracteristica nos seus outros cultivos tambem.
sim ele aparenta ser mais bonito, mais rizomórfico no pó de coco do q na vermiculita.... pra mim a explicação é que o pó de coco é nutritivo, mais do q a vermiculita que nao tem nutrição nem uma... por isso fornece mais nutriente nos copos pf e tbm no casing, onde ambos ficam muito rizomórfico e com um cheiro fortíssimo de cubensis. E sobre o lance de camada nutritiva, meu casing de méxican foi feito com Humus e pó de coco, pessoas daqui disseram ser errado e que ia contaminar, mas meu casing foi uma explosão de cogumelos, usando apenas 1 copos de spawn! coincidência né ? mas insistem em falar QUE VC NÃO PODE usar isso no casing :D ... sorte q não somos limitado né ?
 
Última edição:
Isso aí tá bonito, hein? Já já os cogus estão aí com força máxima!

Só acho que você deveria postar a Sequela Tek lá na biblioteca, na seção de Técnias Experimentais. Hahaha
 
Daqui a uns 2 dias eles vão estar no ponto... Olhando essas fotos fiquei com saudades dos meus. Sorte que tenho dois baldes aqui em pré-pinning. Já já vou matar a saudade.
 
Colhi alguns frutos de Brasil pra n esporular nos outros Casing, vou deixar pra carimbar no próximo flush !

Brasil 9.jpg Brasil8.jpg brasil10.jpg brasil11.jpg brasil12.jpg

Amanha eu faço a outra parte da colheita e atualizo com fotos do desenvolvimento dos meninos...Brasil13.jpg
 
Coisa linda do Pai :D Mais tarde vou colher, e atualizo com fotos! Um abraço meus amigos, e ótimo fim de semana !

Brasil15.jpg Brasil16.jpg Brasil17.jpg Brasil18.jpg
Brasil14.jpg
 
eita dread :eba: , uhauhauhauha cara teus cultivos tão massa demais .
 
Aí sim, heim dread... Mestre Anatman e outros devem sentir-se mto orgulhosos por sua performance cogumélica. Eu voto em você como o melhor cultivador do ano, cara, principalmente por vc não ter um lab e cultivar no próprio quarto, o quarto magicamente psilado dia e noite, lutando sempre conta os invasores. Meus parabéns, mano, tem todo o meu apreço e respeito! o_O
 
Back
Top