Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Brasil sil sil - Milho - Casing

Diário de cultivo completo.
Boa Tarde galera esterelizei 7 copos de milho, a tek que eu usei foi a Tek da Sequela. Eu coloquei o milho pra ferver 10 minutos, porém esqueci ele la, e ficou 45 minutos, cheguei la a água ja tinha secado e nao sabia a quanto tempo(entenderam o nome da tek né), deixei de molho 24 horas, e esterelizei em PP, eu pensei que viraria uma sopa de milho, mas não, os milhos racharam mas a colonização foi perfeita e rápida... segue algumas fotos, tem apenas 1 copo em 99% os restos em 100%
logo eu atualizo com a montagem do Bulk :D

DSC03497.JPG DSC03499.JPG DSC03500.JPG DSC03501.JPG DSC03503.JPG DSC03504.JPG
DSC03498.JPG Copo quase pronto
DSC03496.JPG
 
Aí sim, heim dread... Mestre Anatman e outros devem sentir-se mto orgulhosos por sua performance cogumélica. Eu voto em você como o melhor cultivador do ano, cara, principalmente por vc não ter um lab e cultivar no próprio quarto, o quarto magicamente psilado dia e noite, lutando sempre conta os invasores. Meus parabéns, mano, tem todo o meu apreço e respeito! o_O
Pô Ashtttt valeu mesmo mano de coração hehe, mas pra cultivador do ano tem bastante gente e vc ta no meio, eu não sou melhor não. pode ter ctza hehe !Mas valeu mano estou muito feliz com o resultados do estudos, pq pretendo passar isso pros comestíveis e não é tão diferente assim! logo chegaremos onde queremos ! abração mano!
 
Boa Noite Galera, Acabei de colher mais uma parte do Casing de Brasil, ainda ficaram uns frutos que serão colhidos mais tarde... Gostaria de dicas, se eu devo Dunkar agora, ou esperar dar o 2°Flush, ou até mesmo não dunkar ? Obrigado e abraços.

Brasil20.jpg Brasil21.jpg Brasil22.jpg

Brasil Colheita.jpg Essa colheita renderam 48g Frescos

O terrário tem se mantido de 28°c a 30°c, mas agora que chegou o verão com certeza vai subir mais ainda
Brasil19.jpgBrasil24.jpgBrasil25resto.jpg
 
Ideia de malucogumelo: limpa bem os restos mortais desse flush, faz uns cortes transversais no substrato, como cortando uma torta e injeta nos 4 cantos de cada "pedaço", com seringa, uma solução de um comprimido de tiamina (Vit B12) dissolvido em 500 ml de água mineral. Não dá dunk não, o micélio tá muito bonito pra sofrer esse trauma! Minha opinião, é o que eu faria.
 
Tiamina é vitamina B1, não B12, perdão, acima eu digitei um "2" a mais. A idéia é hidratar o substrato sem aplicar bulk com a adição de um nutriente suplementar para fortalecer o micélio para o próximo flush. Eu fiz algumas experiências injetando a solução de H20+Tiamina e obtive resultados muito bons! É isso, tenham todos um ótimo domingo.
 
Eu colhi alguns cogumelos esses dias e acho que foi o 2°flush... cortei o substrato fazendo e tek de bordeamento com uma colher e dei um dunk ai nasceram esses cogus agora, creio que seja o 3°flush

DSC03882.JPG DSC03883.JPG DSC03884.JPG DSC03885.JPG DSC03886.JPG
 
Boa Noite Galera... Esse Casing aqui de Brasil ta bonito demaissssss ! Esta incubado a apenas 3 dias.. mas a camada ja esta quase toda colonizada... então ja coloquei agora no terrário, a duvida q eu tinha era se devia cobrir com uma outra camada casing pra aniversariar.... Coloquei assim mesmo no terrário pq esta lindo demais e esta com o casing umido, acho q nao precisaria de uma nova camada.
View attachment 59249
View attachment 59250 View attachment 59251 View attachment 59252 View attachment 59253
Tá muito lindo mesmo! @cubensisdedread Valendo!!!
 
UHusheusheushUSHEuhs, dessa vez eu só estava ironizando aquela nossa conversa no fb. Costume besta que temos por aqui né?

Se cuida maninho! :ROFLMAO:
 
Back
Top