Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Boquinha de primordia

Searyl

Hifa
Membro Ativo
28/11/2019
100
15
27
Galera eles nascem com essa boquinha aberta assim mesmo???
 

Anexos

  • 20200208_235452.jpg
    20200208_235452.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 68
Tudo firmeza irmão e tu??
Ent cara, esses são selvagens.
A umidade do ar aqui na minha região está em 93% o terrario está com a tampa aberta e com um coolerzinho beeem fraquinho que sopra no tecido q tampa o buraco do terrario só pra dar um movimento no ar.
 
Galera percebi que o chapeu desses pins estavam nascendo ao contrario, doideira, alguém sabe ou já viu algum relato de que cobweb mold causa alguma deformação nos pins?

fiz um desenho pra vcs entenderem mais ou menos a situação

Que onda é essa mano,ja pesquisei tanto e não vi nenhuma imagem parecida.
 

Anexos

  • 85155112_2593020664140837_2960321404362293248_n.jpg
    85155112_2593020664140837_2960321404362293248_n.jpg
    67 KB · Visualizações: 55
  • contrario.png
    contrario.png
    6.3 KB · Visualizações: 54
  • 20200209_231940.jpg
    20200209_231940.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 53
  • 20200209_231931.jpg
    20200209_231931.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 53
  • 20200209_231911.jpg
    20200209_231911.jpg
    1 MB · Visualizações: 49
Última edição:
Galera percebi que o chapeu desses pins estavam nascendo ao contrario, doideira, alguém sabe ou já viu algum relato de que cobweb mold causa alguma deformação nos pins?

fiz um desenho pra vcs entenderem mais ou menos a situação

Que onda é essa mano,ja pesquisei tanto e não vi nenhuma imagem parecida.

Eu tinha um dos potes que estava contaminado por outro fungo e o cubensis veio todo errado.

Há quem diga que qualquer cultivo multi esporos está suscetível á mutações, mas eu sempre tive mutantes quando tinha alguma contaminação, multi esporos ou não.

Esse não é meu, é só uma mutação que eu queria que acontecesse pra ver se consigo clonar pra ter sempre cogumelos que crescem plantando bananeira.
1581303480807.png
 
Eu tinha um dos potes que estava contaminado por outro fungo e o cubensis veio todo errado.

Há quem diga que qualquer cultivo multi esporos está suscetível á mutações, mas eu sempre tive mutantes quando tinha alguma contaminação, multi esporos ou não.

Esse não é meu, é só uma mutação que eu queria que acontecesse pra ver se consigo clonar pra ter sempre cogumelos que crescem plantando bananeira.
View attachment 112151
E o pior é que tds os outros ficaram em volta dele olhando pra ele com cara de sem entender nada, o que que tá acontecendo aqui meus deus, e esse mais do cantinho aqui está comentando alguma coisa com o outro que observa ☺
 
Eu tinha um dos potes que estava contaminado por outro fungo e o cubensis veio todo errado.

Há quem diga que qualquer cultivo multi esporos está suscetível á mutações, mas eu sempre tive mutantes quando tinha alguma contaminação, multi esporos ou não.

Esse não é meu, é só uma mutação que eu queria que acontecesse pra ver se consigo clonar pra ter sempre cogumelos que crescem plantando bananeira.
View attachment 112151
Que viaje hahaha.
Esse pelo menos foi só um kkkk
Esse bicho não querem ser domados nem a pau hahaha
Suspeito que foi cobweb q fez eles nascerem deformados, ou algum outro patógeno parecido.
 
Bicho, não tem uma contaminação nesse bolo não?
Não sei se é a foto, mas o micélio parece estar estranho, especialmente em cima do bolo.

Se for cobweb essa "teia" de micélio super fino vai crescer e se espalhar MUITO rápido.

Outra coisa, esse bolo está completamente colonizado?
Nunca cultivei com fibra de coco e sei que ele fica meio diferente, mas to achando que tem uns pedaços ai que o micélio nem chegou perto de colonizar.
Se você abriu antes de estar 100% colonizado a área não colonizada vai ser rapidamente atacada por outros fungos, e o seu bolo tem uma variação de cores que me deixou meio em dúvida aqui...

Quanto às deformações, acredito que pode até ser genética, mas contaminação pode causar deformidade também(e eu acho mais provável nesse caso).
 

Anexos

  • asasasassa.jpg
    asasasassa.jpg
    132.7 KB · Visualizações: 45
  • 85155112_2593020664140837_2960321404362293248_n.jpg
    85155112_2593020664140837_2960321404362293248_n.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 44
O azul de baixo é o selo de fibra de coco, o azul de cima foi onde o cobweb começou a aparecer primeiro, tirei o pedaço pinguei umas gotas de água oxigenada e ele sumiu, porém ja era tarde, e o bolo inteiro começou a aparece cobweb, o verde eu acho que é cobweb brabo, um micélio aereo com cobs? kkk, o amarelo acho que é a marca das lutas deste bolinho selvagem, na incubadora eles já estava todo cheio de trichoderma (que visivelmente era o único contaminante do bolo, e o fdp do bacilo que não dava pra ver ) :cry::cry: de todos os seus 4 irmãozinhos ele foi o único que venceu o trichoderma (aparentemente:sleep::alien:) depois não vi nenhum verde mais, só restou essa mancha amarela que não se desenvolveu mais.
Quando coloquei ele no terrário pra frutificar o cobweb apareceu quando ele ja não tinha mais força pra lutar.
RIP enterro digno no meu quintal.
 
O azul de baixo é o selo de fibra de coco, o azul de cima foi onde o cobweb começou a aparecer primeiro, tirei o pedaço pinguei umas gotas de água oxigenada e ele sumiu, porém ja era tarde, e o bolo inteiro começou a aparece cobweb, o verde eu acho que é cobweb brabo, um micélio aereo com cobs? kkk, o amarelo acho que é a marca das lutas deste bolinho selvagem, na incubadora eles já estava todo cheio de trichoderma (que visivelmente era o único contaminante do bolo, e o fdp do bacilo que não dava pra ver ) :cry::cry: de todos os seus 4 irmãozinhos ele foi o único que venceu o trichoderma (aparentemente:sleep::alien:) depois não vi nenhum verde mais, só restou essa mancha amarela que não se desenvolveu mais.
Quando coloquei ele no terrário pra frutificar o cobweb apareceu quando ele ja não tinha mais força pra lutar.
RIP enterro digno no meu quintal.
Pow irmão parabéns, não pelo azar mas por passar as imagens pra agente. Mais algumas no mural de amostras pra poder comparar caso se tenha necessidade 😉
 
RIP enterro digno no meu quintal.
Ele ainda pode te surpreender 🍄

Cara, não tem jeito, apareceu contaminação o melhor é enterrar logo.
Quanto mais você tentar achar solução mais você contamina sua casa com esporos de outros fungos e mais dificulta futuros cultivos.

O seu micélio já estava em uma competição brava, mas independente disso o cobweb é um parasita, como está o seu terrário?
Vale a pena observar se seu terrário está com boa umidade e circulação de ar: Cobweb
 
Aproveitando o tópico pra falar sobre uma mutação nos meus Albinos A+, que ficaram negros. o_O
O micélio no casing tá lindo demais, totalmente colonizado, nada algodoado e bem branquinho. Nenhum sinal de contaminação.
A unica coisa anormal foi a temperatura no terrário, que não consegui por pra baixo de 30º, e chegou a picos de 34º.

Alguns pins estão nascendo com a chapeleta preta, e depois de abrir fica acinzentada.
Também notei uma má formação no corpo, que fica meio gordinho.
E o mais bizarro: mesmo depois de abrir o véu não esporulou. 3 já abriram e nenhum produziu esporos.

A textura tá normal, o cheiro também. Se cortar azula, normalmente.

Estou com medo de consumir.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-02-11 at 09.10.16 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2020-02-11 at 09.10.16 (1).jpeg
    73.2 KB · Visualizações: 41
  • WhatsApp Image 2020-02-11 at 09.10.16.jpeg
    WhatsApp Image 2020-02-11 at 09.10.16.jpeg
    103.4 KB · Visualizações: 41
Aproveitando o tópico pra falar sobre uma mutação nos meus Albinos A+, que ficaram negros. o_O
O micélio no casing tá lindo demais, totalmente colonizado, nada algodoado e bem branquinho. Nenhum sinal de contaminação.
A unica coisa anormal foi a temperatura no terrário, que não consegui por pra baixo de 30º, e chegou a picos de 34º.

Alguns pins estão nascendo com a chapeleta preta, e depois de abrir fica acinzentada.
Também notei uma má formação no corpo, que fica meio gordinho.
E o mais bizarro: mesmo depois de abrir o véu não esporulou. 3 já abriram e nenhum produziu esporos.

A textura tá normal, o cheiro também. Se cortar azula, normalmente.

Estou com medo de consumir.
Bizarrésimo demais tbm irmão, rs. Pode ser alguma contaminação, ou mutação, mas não te aconselho a consumir. Vc pode se arriscar, mas sabe-se lá do que se trata, sem saber o que é eu não consumo, nem se eu tirar um pedacinho e der pra um bicho qualquer comer, há sintomas que não são perceptíveis em segunda pessoa, e talvez até mesmo sobre percepção. Mas trata-se de se arriscar ou não, assim como tbm um dia tds as raças e strains eram desconhecidas, mas se vc quizer assim por consumir te aconselho a tentar reproduzir a mesma forma de cultivo que pode ter contaminado ou ter mutado o cogumelo, e tentar novamente reproduzir sobre circuntâncias diferentes pra saber a possível causa. Se tratando de uma simples mutação muito provavelmente não ocorreu grandes mudanças a ponto de tornar o mesmo algo não consumível, mas todas as possíbilidades são possíveis, inclusive mesmo a de se estar errado em relação ao o que de fato possa ter ocorrido, as vezes agente deixa passar algo e não tem o devido controle, e talvez nem mesmo sequer sobre o ambiente. O que eu tenho pra te dizer é que é uma questão de se arriscar, e essa pode ou não ser uma questão de escolha, o único responsável será você de modo que nem mesmo os estudiosos obtém os seus êxitos com total certeza, mas o que eu tenho pra dizer é que sempre há uma série de estudos e testes prévios, principalmente se tratando de psicoativos. Se for consumir, te aconselho a começar consumir com níveis baixos tbm, e tentar sentir as possíveis alterações no mesmo, e dar um tempo em meio a uma dose e outra, só pra o seu corpo poder absorver de forma mais segura até vc poder deduzir por si mesmo que não tem problema.
 
Última edição:
Bizarrésimo demais tbm irmão, rs. Pode ser alguma contaminação, ou mutação, mas não te aconselho a consumir. Vc pode se arriscar, mas sabe-se lá do que se trata, sem saber o que é eu não consumo, nem se eu tirar um pedacinho e der pra um bicho qualquer comer, há sintomas que não são perceptíveis em segunda pessoa, e talvez até mesmo sobre percepção. Mas trata-se de se arriscar ou não, assim como tbm um dia tds as raças e strains eram desconhecidas, mas se vc quizer assim por consumir te aconselho a tentar reproduzir a mesma forma de cultivo que pode ter contaminado ou ter mutado o cogumelo, e tentar novamente reproduzir sobre circuntâncias diferentes pra saber a possível causa. Se tratando de uma simples mutação muito provavelmente não ocorreu grandes mudanças a ponto de tornar o mesmo algo não consumível, mas todas as possíbilidades são possíveis, inclusive mesmo a de se estar errado em relação ao o que de fato possa ter ocorrido, as vezes agente deixa passar algo e não tem o devido controle, e talvez nem mesmo sequer sobre o ambiente. O que eu tenho pra te dizer é que é uma questão de se arriscar, e essa pode ou não ser uma questão de escolha, o único responsável será você de modo que nem mesmo os estudiosos obtém os seus êxitos com total certeza, mas o que eu tenho pra dizer é que sempre há uma série de estudos e testes prévios, principalmente se tratando de psicoativos. Se for consumir, te aconselho a começar consumir com níveis baixos tbm, e tentar sentir as possíveis alterações no mesmo, e dar um tempo em meio a uma dose e outra, só pra o seu corpo poder absorver de forma mais segura até vc poder deduzir por si mesmo que não tem problema.

Obg pela dica.
Sou bem medroso cauteloso.
Até quando vou consumir uma strain popular mas que é nova pra mim, tenho um processo de teste: eu esfrego na pele, depois como só um pedacinho minúsculo e aviso minha mulher que comi... vai que... Se nada der errado, uma semana depois eu faço uma dose de 1g. Correndo tudo bem, aumento a dose no consumo seguinte.
Acho que vou tentar com esse, dessa mesma forma.
Se não tive problema vou tentar isolar.
 
Obg pela dica.
Sou bem medroso cauteloso.
Até quando vou consumir uma strain popular mas que é nova pra mim, tenho um processo de teste: eu esfrego na pele, depois como só um pedacinho minúsculo e aviso minha mulher que comi... vai que... Se nada der errado, uma semana depois eu faço uma dose de 1g. Correndo tudo bem, aumento a dose no consumo seguinte.
Acho que vou tentar com esse, dessa mesma forma.
Se não tive problema vou tentar isolar.
Pow irmão, tu tinha que tirar uma foto das lamelas pra amostrar tbm 🙂
 
Ele ainda pode te surpreender 🍄

Cara, não tem jeito, apareceu contaminação o melhor é enterrar logo.
Quanto mais você tentar achar solução mais você contamina sua casa com esporos de outros fungos e mais dificulta futuros cultivos.

O seu micélio já estava em uma competição brava, mas independente disso o cobweb é um parasita, como está o seu terrário?
Vale a pena observar se seu terrário está com boa umidade e circulação de ar: Cobweb
Cara, tampão os buracos do meu terrario com esse pano listrado de verde ai, vou trocar por uma máscara cirúrgica porque mesmo estando com um coolerzinho do lado de fora creio q tava faltando circulação de ar, e também acho q ele tava retendo a humidade
Aproveitando o tópico pra falar sobre uma mutação nos meus Albinos A+, que ficaram negros. o_O
O micélio no casing tá lindo demais, totalmente colonizado, nada algodoado e bem branquinho. Nenhum sinal de contaminação.
A unica coisa anormal foi a temperatura no terrário, que não consegui por pra baixo de 30º, e chegou a picos de 34º.

Alguns pins estão nascendo com a chapeleta preta, e depois de abrir fica acinzentada.
Também notei uma má formação no corpo, que fica meio gordinho.
E o mais bizarro: mesmo depois de abrir o véu não esporulou. 3 já abriram e nenhum produziu esporos.

A textura tá normal, o cheiro também. Se cortar azula, normalmente.

Estou com medo de consumir.
Será que ele não esporulou com o chapéu fechado não?
Vê se quando tu aperta o chapéu seu dedo fica sujo.
 
Será que ele não esporulou com o chapéu fechado não?
Vê se quando tu aperta o chapéu seu dedo fica sujo.

Não foi, pq eles já pinam com essa pigmentação. O olhinho do pin já sai pretinho.

Pow irmão, tu tinha que tirar uma foto das lamelas pra amostrar tbm 🙂

Ontem eu tirei todos os pins do micélio. Vou postar uma foto do micélio hoje a noite.
Se brotar mais desses negros vou tirar foto das lamelas e posto aqui. Desses da foto anterior não consigo mais tirar pq saí de casa 6hrs e deixei eles secando. Quando chegar por volta das 21hrs, já vão estar crocantes.
 
Não foi, pq eles já pinam com essa pigmentação. O olhinho do pin já sai pretinho.

Ontem eu tirei todos os pins do micélio. Vou postar uma foto do micélio hoje a noite.
Se brotar mais desses negros vou tirar foto das lamelas e posto aqui. Desses da foto anterior não consigo mais tirar pq saí de casa 6hrs e deixei eles secando. Quando chegar por volta das 21hrs, já vão estar crocantes.

Tá aí a foto do micélio. Lindão!
Nos círculos pretos estão as marcas de onde foram removidos aqueles cogus da foto anterior. Oxidaram pra uma cor mais escura que o azul típico, eu acho.
No círculo vermelho e no canto esquerdo dá pra ver uns pins minúsculos já negros. No restante da foto da pra ver que alguns brotaram brancos, como deveria ser nessa strain.

Se não tivesse essa foto eu não acreditaria... Na verdade eu ainda não to acreditando direito! hahahahaha
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-02-12 at 09.15.05.jpeg
    WhatsApp Image 2020-02-12 at 09.15.05.jpeg
    145.8 KB · Visualizações: 30
Última edição:
Back
Top