Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Qual cogumelo é esse aí da foto? É um comestível, ou é a Trichoderma que fez isso com ele?Dois bebêzinhos nascendo s.commune e psilocybe cubensis lado a lado, esse é meu cultivo outdoor, onde descartei bolos contaminados com trichoderma, contaminante que percebi que não é tão cruel e prejudicial como eu pensava.
Olha aí @Barratorta
Saquei@juninho22 é outro fungo que contaminou o cultivo dele.
Ele identificou como possivelmente S. Commune.
Não me parece trichoderma, parece mais penicillium.Dois bebêzinhos nascendo s.commune e psilocybe cubensis lado a lado, esse é meu cultivo outdoor, onde descartei bolos contaminados com trichoderma, contaminante que percebi que não é tão cruel e prejudicial como eu pensava.
Olha aí @Barratorta
Mano realmente era trichoderma sim, é na foto em questão nem tem nenhum sinal de trichoderma porque todo esporos d tricho eu tiro e Óxido de zinco por cima.Não me parece trichoderma, parece mais penicillium.
O verde de trich é que nem o de erva mate.
O penicillium é um verde mais escuro, puxando pra um azul.
Tudo na paz
Mano realmente era trichoderma sim, é na foto em questão nem tem nenhum sinal de trichoderma porque todo esporos d tricho eu tiro e Óxido de zinco por cima.
Mais posteriormente vou mostrar meu segundo outdoor, local onde eu não tratei o trichoderma e o micélio lançou raízes pra frutificar 90 cm longe dos esporos de trichoderma
Tudo na paz
Mano realmente era trichoderma sim, é na foto em questão nem tem nenhum sinal de trichoderma porque todo esporos d tricho eu tiro e Óxido de zinco por cima.
Mais posteriormente vou mostrar meu segundo outdoor, local onde eu não tratei o trichoderma e o micélio lançou raízes pra frutificar 90 cm longe dos esporos de trichoderma
Putssss não sabia mano, tenho q pesquisar mais sobre"Trichoderma harzianum actua mediante a ruptura de paredes das hifas do fungo , penetra-o com as suas hifas, aproveita nutrientes deste e rompe-o. "
Ou seja, ela é um parasita de fungos... Por isso que se contaminar com ela se foi.
Galera eles nascem com essa boquinha aberta assim mesmo???
Galera percebi que o chapeu desses pins estavam nascendo ao contrario, doideira, alguém sabe ou já viu algum relato de que cobweb mold causa alguma deformação nos pins?
fiz um desenho pra vcs entenderem mais ou menos a situação
Que onda é essa mano,ja pesquisei tanto e não vi nenhuma imagem parecida.