Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolos só frutificando por baixo. Ajudem !

barrrdo

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
03/06/2009
43
50
Olá pessoas todas,
eu sou novo no cultivo, estou na minha segunda leva de bolos de golden teacher.
A primeira leva, de dois bolos, só frutificou uma vez, só na parte de baixo, e depois nunca mais. Eu resolvi partir os bolos e parti pra minha primeira experiência de casing, em balde, que está incubando bem.
Essa minha segunda leva, de 4 bolos começou a frutificar, mas novamente só na parte de baixo. Isso é normal ? Estou com problemas de humidade ?

Uso um terrário grande, com perlita, o único medidor de humidade que encontrei mostra quase 100%.

Seguem fotos.
002.JPG003.JPG
 
Veja como que eles estão pinando justamente na vermiculita.

Coloque em cima dos bolos uma camada de vermiculita úmida.

E e se quiser ter mais trabalho role os bolos em vermiculita seca esterilizada e depois espalhe água com um vaporizador até a vermiculita que aderiu aos bolos ficar úmida.


Mas a produção dos bolos pareceu boa, mesmo pinando só embaixo. É só ir tocando que os demais flushs virão.


De vez em quando aparece um bolo excepcional com dezenas de cogumelos simultâneos, mas pelo menos nos meus cultivos são muitos raros.
 
Eu normalmente só faço dunk logo antes de tirar os bolos dos potes e colocar no terrário. Injeto água no próprio pote. É prático.

Mas tem quem defenda fazer entre os flushs.
 
olá novamente Ecuador,
obrigado pela ajuda !
mostro aqui os resultados de minha primeira colheita, acho que com sua ajuda a segunda será ainda melhor !

abraços e boas energias