Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Bolo Véio - B+ inoculado em setembro 2011

Diário de cultivo problemático.
Boa tarde pessoal,

Meu cultivo estava desativado, mas como tenho uma seringa guardada na geladeira há muito tempo resolvi reativa-lo. Reparei que eu tinha um bolo colonizado no meio da estória e reselví colocar ele no terrário pra ver se vinga.

O bolo (PF-Tek em copo de uísque - farinha de arroz integral/água/vermiculita), foi inoculado em 09/09/2011. Me lembro que foi um daqueles bolos que custou muito a colonizar e acabou ficando parado no 'berçário'. Mas as hifas estão forte e o bolo bem homogeneamente branquinho.

Coloquei ele hoje após cerca de 20 horas na geladeira (não dei o dunk, só puis lacrado na geladeira pois queria diminuir o risco de contaminação).

Hoje, por volta das 10h30 da manhã ele foi pro terrário, temperatura variando de 26 a 29 graus (assim que puder posto fotos. Estou sem pilha :p).

Antes de mais nada, acham que esse bolo (velho, mas com aspecto saudável) vai poder vingar? Ao meu ver o cubensis já venceu há tempos qualquer competição que havia dentro do pote.
 
Antes de mais nada, acham que esse bolo (velho, mas com aspecto saudável)


O branco do micélio é branco brilhante cubensis? Porque você pode estar cultivando um contaminante branco ...

Se for cubensis acho que o maior problema é que o micélio já deve ter consumido boa parte dos nutrientes do bolo, e devem ter sobrado poucas reservas para a frutificação.
 
Se o bolo vai frutificar? É uma boa pergunta!
Se frutificar vai ser bom de ver, um bom parâmetro, o bolo tem quase um ano!
 
O branco do micélio é branco brilhante cubensis? Porque você pode estar cultivando um contaminante branco ...

Se for cubensis acho que o maior problema é que o micélio já deve ter consumido boa parte dos nutrientes do bolo, e devem ter sobrado poucas reservas para a frutificação.

Ecuador,

Sujere que eu forneça nutriente de alguma maneira?
 
Sujere que eu forneça nutriente de alguma maneira?


Poderia ser feito um bulk.

Mas eu realmente não sou o melhor cultivador para te aconselhar sobre as possibilidades de sucesso de um bulk nesse caso.

Outras pessoas devem opinar, vamos ver o que sugerem :)
 
Eu acho que deveria ser feito um COLD DUNK, ao invés de somente o COLD SHOCK sem DUNK, porque provavelmente o bolo deve estar seco devido ao tempo que ficou incubado. Aí não custa nada tentar. Mangano, você notou se o bolo está leve? (devido a perda de água)
 
Eporque provavelmente o bolo deve estar seco devido ao tempo que ficou incubado. Aí não custa nada tentar. Mangano, você notou se o bolo está leve? (devido a perda de água)


Se o bolo estava em um pote ou copo hermeticamente fechado não há como perder ou ganhar água, exceto aquela envolvida nas reações químicas, e eu não sei se o balanço seria positivo ou negativo.

O bolo estava em um pote hermeticamente fechado, Mangano?
 
Deixei um spawn por 5 meses na geladeira ele ficou seco e azulado trabalhei nele já fiz um bulk, aparentemente o micelio se encontra em perfeitas condições de frutificar deixei o balde na geladeira hoje, para amanhã fazer a fotoexposição...:eba:
 
Back
Top