Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolo contaminado?

arnaldoovisk

Primórdia
Cadastrado
12/08/2016
6
30
27
Bom dia, galera!
Já faz uma semana que coloquei meu bolo no terrário, ele ainda não pinou e tá parecendo um algodão... É uma contaminação? Eu vi aqui no fórum que era para aumentar a troca gasosa e faço isso varias vezes ao dia, mas o aspecto ainda não mudou.
 

Anexos

  • IMG_20210815_085355.jpg
    IMG_20210815_085355.jpg
    2.2 MB · Visualizações: 30
  • IMG_20210815_085329.jpg
    IMG_20210815_085329.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 30
Nao parece esta contaminado, mas pela foto do Micelio acho que as condições nao estão ideais. Posso está errado amigo, esperamos alguem mais experiente analisar
 
Acho que não esta contaminado, parece mais falta de oxigenação, o seu terrario tem os furos para a troca gasosa ?
Também recomendo no seu próximo bolo fazer um roll em vermiculita antes de mandar para o terrario.
Meu bolo já ficou uma semana no terrario e também não pinou mas foi pq ele estava muito seco, ai eu fiz um dunk e três dias depois já estava surgindo pins
 
Acho que não esta contaminado, parece mais falta de oxigenação, o seu terrario tem os furos para a troca gasosa ?
Também recomendo no seu próximo bolo fazer um roll em vermiculita antes de mandar para o terrario.
Meu bolo já ficou uma semana no terrario e também não pinou mas foi pq ele estava muito seco, ai eu fiz um dunk e três dias depois já estava surgindo pins
Vou fazer o roll no próximo bolo e posto aqui. Obrigadooo!
 
Boa !

Por a foto recomendo se puder que a Caixa nao seja tao alta.. e sim mais larga...
Qual a temperatura ai ?
 
Um poquinho mais abaixo seria bom 23 24.. para dar essa força..
Vc fiz dunk/coldshock nesse bolinho ?

porque a natureza e sabia....
Desfrute dela....
Abç
 
Back
Top