Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

biriri biriri bororó groselha atum copa do mundo

Laranjeira

Hifa
Cadastrado
23/01/2020
38
6
27
Santos
*******TÓPICO TESTE********

Haô Povo Fungo!
É com alegria que venho anunciar meu primeiro cultivo no fórum. Venho há alguns meses estudando, decidindo o equipamento e mais detalhes do cultivo (E ainda tenho dúvidas que espero serem trabalhadas na nossa interação pelo diário). Vou tentar ser minucioso para que possam me apontar dicas, advertências, detalhes para os próximos cultivos. Vamos ao primeiro capítulo desse diário:

Toad's Journey (A Jornada de Toad)

Hoje é dia 06/03 e estou no presente momento com dois bolos de substrato sendo colonizados no meu quarto. Vamos começar do começo:

LISTA COMPLETA DE MATERIAIS:
  • Caixa Organizadora c/ Tampa 45L
  • 5 Copos de Uísque
  • Seringa 5ml (Inicialmente não encontrei 10ml e comprei essa mesma, mas já confeccionei uma nova seringa para as futuras inoculações, de 10ml)
  • Potinho Coletor Universal
  • Luvas e Máscara
  • Papel Alumínio
  • Fita Micropore
  • Fita Isolante
  • Desinfetante Aerosol (Lisoform)
  • Água Sanitária
  • Álcool 70º (Em gel, não tinha álcool 90 onde comprei e acabei optando pelo em gel mais forte)
  • Água Oxigenada
  • Água Potável (Garrafas de 1,5L da marca mais barata)
  • Arroz Integral Triturado
  • Vermiculita
  • Argila Expandida
  • Fibra de Côco (Comprei na precipitação, não estou utilizando nesse projeto inicial mas vai ficar guardada para possíveis futuras tentativas)
  • Panela de Pressão
  • Carimbo de Esporos B+ adquirido pela internet
Procedimentos:
Pelos materiais vocês já podem deduzir que procurei não fugir do básico e utilizar a PFTEK.
Planejei o primeiro passo da seguinte forma: As confecções seriam feitas na minha cozinha pós-higienização adequada, dentro da caixa organizadora, bolos e seringa. Aconteceu que eu estava contando que já tinha fita isolante em casa e fui perceber no dia marcado que na verdade tinha acabado, resultado: Confeccionei apenas a seringa inicialmente e adiei os bolos. Levei água da garrafa à fervura, puxei a seringa completa, deixei esfriar naturalmente. Mais uma fervura, puxei, deixei esfriar, terceira fervura, puxei e deixei resfriar. Caixa organizadora desinfetada com álcool, não confiei muito na embalagem do pote coletor e desinfetei novamente com álcool, potinho na caixa, flambei a ponta da seringa e passei álcool, abro a lâmina que veio contendo os carimbos pela primeira vez. Proteção OK, bem embalado, mas achei pouco, o suficiente para eu produzir e em seguida tirar meus próprios carimbos, mas ainda assim pouco. Dois carimbos um pouco maiores que uma moeda de 1 real bem rasos...
 
Back
Top