Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Beraldo x Cobweb

Diário de cultivo completo.
Olá a todos os membros deste lindo fórum. ;)
Venho aqui compartilhar um pouco minha experiencia deste inicio de ano, e minhas fotos.
Desde o inicio de janeiro, estou tentando cultivar, e enfrentei longas contaminações de cobweb.
Estou sem termohigrometro, então, com certeza exagerei na umidade, logo, cobweb atacou, e alastrou.
Sinto que ele contaminou meu quarto, pois por mais que eu limpasse o terrário, nada resolvia.
Depois de 3 contaminações seguidas.
Resolvi limpar BEM o quarto, e BEM o terrário.
Deu certo :)
aprendi um pouquinho sobre limpeza, e sobre organização do meu quarto, antes meu cultivo ficava em banheiro desativado, muito melhor pois eu limpava e o fechava, agora no quarto, é sempre gente entra e sai.
agora com esta transição para o quarto, aprendi um pouco mais. sobre como manter a segurança do cultivo.

Psilocybe cubensis Mexican
Esporos trocados com M3g4d3th
Esporos vindos da FSRE
Inoculei copos PF com solução multi-esporos.

Após os bolos estarem totalmente colonizados, dei inicio a produção da camada de casing.

50%vermiculita + 50% de fibra de coco.
saturei ela com água filtrada, e coloquei no microondas por 5 min, e depois mais um pouco de água e mais 3 min.

esperei ela esfriar, deixei ela coberta com alumínio, não coloquei alumínio no micro ondas!
IMG_9075.jpg

local onde vou montar casing, alumínio e camada de casing, todos bem higienizados.
IMG_9078.jpg

bolos
IMG_9079.jpg

uma camada antes
IMG_9081.jpg

quebrei os bolos com a mão mesmo usando uma luva higienizada.
IMG_9083.jpg
cobri com mais um pouco de camada, e fechei tudo com alumínio, 10 dias em incubação.

após 10 dias cravados, abri e aniversariei.
IMG_9172.jpg IMG_9175.jpg

logo veio os pins
IMG_9220.jpg IMG_9221.jpg IMG_9223.jpg IMG_9224.jpg IMG_9226.jpgIMG_9225.jpg

pré colheita
IMG_9230.jpg IMG_9233.jpg IMG_9236.jpg IMG_9231.jpg


dia da colheita
IMG_9239.jpg IMG_9240.jpg IMG_9243.jpg IMG_9244.jpg IMG_9245.jpgIMG_9248.jpg IMG_9251.jpgIMG_9252.jpgIMG_9249.jpg IMG_9254.jpg IMG_9254-2.jpg IMG_9241.jpg

limpando eles com uma lamina
IMG_9257.jpg IMG_9258.jpg

eles dispostos na grade de uma ventilador para secagem no vento
IMG_9259.jpg IMG_9261.jpg


obrigado a todos por lerem até aqui e pelo mega, pela troca do carimbo.
paz e luz
 
Última edição por um moderador:
Hahaha
Impressionante,
O dia que eu conseguir cultivar os Mexicans igual você fez, vou me sentir realizado.

Aqui essa Strain sempre foi muito lenta e com pouquissimos cogus.
Show de bola!
 
Parabens amigo beraldo, belo cultivo, lindos frutos e ótimas energias. ;)
 
Hahaha... só podia ser cultivo de fotógrafo mesmo... ficaram perfeitas! :geek:

Parabéns beraldo! É noes!!
 
lindao e simplérrimo!! Deveriam seguir mais estes exemplos!!
 
Beleza total, beraldo, que flush magnífico. Você está produzindo carimbos dessa maravilha da natureza? Estou louco pra tentar um cultivo desse Mexicano. Você é meu ídolo (um deles)! :fumar:
 
Belas fotos, cultivo impecável.
 

Quanta ironia, tirou a foto perto dos bonequinhos de "troll", que é a referência que os gringos costumam usar para definir o micélio de cobweb. E se prestar atenção, é parecido mesmo, só que esse troll tem o cabelo roxo e não cinza! :ROFLMAO:
Parabéns pelo cultivo e pela persistência.
 
Back
Top