Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ - Segundo Cultivo (De volta ao fórum:) )

Diário de cultivo completo.
Olá rapaziada do fórum!

estou voltando ao forum depois de mais de um ano para relatar e me "agraciar" com o acompanhamento de vcs a este meu novo cultivo!

Estou cultivando um B+, segundo cultivo de minha vida, o primeiro eu comprei aqueles kits de sites, consegui belos cubensis B+, agora estou engrenado em quarta no meu segundo cultivo, clone do micélio B+, ainda estou utilizando aqueles sacos do kit, com o filtro de ar, gostei deles, tem funcionado beleza...

moro no sul, e aqui a temperatuda anda lá pelos 10 graus.. então estou usando um sistema de aquecimento muito "xuxa... rooteza" hehe... tem funcionado bem, sempre mantem a temperatura entre os 24 a 28 graus. Além disto eles tem pegado luz do sol na janela o dia todo.

estou a treze dias desde que abri os potes e coloquei eles nas marmitex com o solo pra frutificarem...

enfim... segue algumas fotos do meu bolo... creio que esteja desenvolvendo bem, não é?

Muito obrigado pela positividade da rapaziada daqui, e continuarei a postar novas fotos do meu processo ;)

dsc01464w.jpg dsc01465zo.jpg dsc01467b.jpg dsc01472b.jpgaimg401.imageshack.us_img401_2905_dsc01470pz.jpg

Última edição por um moderador:
então. depois que eu dissequei ele completamente só me restou isso do micélio:

athumbnails26.imagebam.com_9969_b70ace99687941.jpg

dai eu penso que eu preciso completar a marmita com algum substrato que permita o micélio crescer mais...

por favor, alguém pode me ajudar?

como eu faria esse substrato?

eu pensei em uma mistura de terra vegetal, vermiculita e pó de coco... tipo 40% terra vegetal, 20% de vermiculita e 40% de pó de coco...

será que pode dar certo?

dei uma pesquisada no forum e pensei tambem em uma mistura de turfa e carbonato de cálcio... qual seria a porcentagem dessa mistura? será que é melhor?

muito obrigado por toda a ajuda!!!

...

Opa! editando novamente... fiz uma nova mistura de solo... meio que no olhômetro hehe... então, misturei turfa, calcário de conchas (que o vendedor me disse que é carbonato de cálcio) e pó de coco... estou esterelizando esse solo no microondas... coloquei ele 10min na potência máxima, bem úmido dentro de um ziplock por 10min...

athumbnails26.imagebam.com_9978_72ffd199776344.jpgathumbnails16.imagebam.com_9978_d7531c99777886.jpgathumbnails4.imagebam.com_9978_0ba38299778048.jpgathumbnails11.imagebam.com_9978_2703cf99778158.jpgathumbnails23.imagebam.com_9978_6e816e99778808.jpg

Back