Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ - primeiro cultivo

Diário de cultivo completo.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Olá , apesar de ter feito meu cadastro recentemente já acompanho o forúm ha algum tempo , e durante esse tempo fui aprendendo sobre o cultivo e decidi comerçar o meu. Comprei o inoculo já esterelizado pronto para ser usado...o vermiculita eu comprei em uma loja de jardinagem e adicionei alpiste e farinha de arroz integral , para as bandeijas usei as boas e velhas ''quentinhas'' laminadas e como estufa um saco especial com um buraco no meio, vedado por um ''filtro'' de microporos....!

Então o resumo da obra acredito que todos aqui já conheçam , esterelização , preparamento do inoculo a quantidade certa de subestrato...etc fiz tudo como ensinan aqui na comu , deixei um pouco de agua em cada uma das ''estufas'' para manter a humidade , comprei um termometro de baixo custo mais de alta precisão( o qual indico á todos é Clcd da coel ) , porem trabalho o dia todo, neste momento estou aqui hehehe e ultimamente só ando lendo os topicos :D então nao tem como ficar monitorando a temperatura , comecei o cultivo na quarta feira a noite até agora a a maxima variação de temperatura enquanto eu estava vendo foi de 21°c (madrugada) a 27°c (tardezinha) acredito que nao passe muito disso pois ando monitorando o clima da minha cidade e aqui ultimamente tem ficado muito nublado a temp maxima nunca passa dos 29 segundo os jornais , eu tinha apenas uma duvida eu deixei minha estufa atras de uma porta de vidro com um insul-film leve , e tem um periodo da tarde que o sol bate diretamente nessa porta , justamente quando eu não estou la , nao sei se a temp passa dos 30°c porém axo que o sol msm sendo 'filtrado' pela porta e pela estufa que é fosca, atinge os cogus ? Vou esperar mais um pouco para abrir as estufas , tirar fotos e postar aqui para que vcs possam me ajudar a acompanhar o cultivo , e enfrentar as eventualidades....até lá aguardo respostas...obg PAZ!

e mais uma coisa , como muda o nome kkkk pq eu coloquei o meu nome completo e tenho mtos irmãos que usam o msm pc , nenhum pode saber da minha pequena empreitada psicodelica kkkkkkkk algn me ajuda !

Pretendo comer o grandão e mais 2 pequenos a noite ,
Parabens Jhonny, belos exemplares!
Sobre o consumo, uma vez li aqui no forum(nao me lembro onde) sobre consumo de cogumelos frescos com verticillium, acredito que seria mais seguro consumi-los secos! Aos mais experientes essa informacao procede?

sobre consumo de cogumelos frescos com verticillium, acredito que seria mais seguro consumi-los secos! Aos mais experientes essa informacao procede?

procede ? O.O , pretendo arrancar a parte da 'nuvenzinha' branca do micelio que acompanha o cogu , mais quria come-lo in natura , como o mundo quis que fosse o vermiculita que usei é natural comprado em lojas de jardinagem encrementado com alpiste e arroz...agora to confuso! :S

Consumir cogumelos frescos com verticillium pode desencadear alguns incômodos gastrointestinais.

Mas que eu saiba nada grave.

Meu primeiro flush, porém estou triste porque não tenho metedos eficienter disponiveis para secagem e vou viajar amanha bem cedo , vou ter que deixa-los atrás da geladeira e seja oque o cunbensis quiser :(
quanto ao consumo irei fazer um chá , segundo recomendações mais a noite posto minhas experiências , obrigado a todos ai...!
Imagem.jpg

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back