Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ - primeiro cultivo

Diário de cultivo completo.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Olá , apesar de ter feito meu cadastro recentemente já acompanho o forúm ha algum tempo , e durante esse tempo fui aprendendo sobre o cultivo e decidi comerçar o meu. Comprei o inoculo já esterelizado pronto para ser usado...o vermiculita eu comprei em uma loja de jardinagem e adicionei alpiste e farinha de arroz integral , para as bandeijas usei as boas e velhas ''quentinhas'' laminadas e como estufa um saco especial com um buraco no meio, vedado por um ''filtro'' de microporos....!

Então o resumo da obra acredito que todos aqui já conheçam , esterelização , preparamento do inoculo a quantidade certa de subestrato...etc fiz tudo como ensinan aqui na comu , deixei um pouco de agua em cada uma das ''estufas'' para manter a humidade , comprei um termometro de baixo custo mais de alta precisão( o qual indico á todos é Clcd da coel ) , porem trabalho o dia todo, neste momento estou aqui hehehe e ultimamente só ando lendo os topicos :D então nao tem como ficar monitorando a temperatura , comecei o cultivo na quarta feira a noite até agora a a maxima variação de temperatura enquanto eu estava vendo foi de 21°c (madrugada) a 27°c (tardezinha) acredito que nao passe muito disso pois ando monitorando o clima da minha cidade e aqui ultimamente tem ficado muito nublado a temp maxima nunca passa dos 29 segundo os jornais , eu tinha apenas uma duvida eu deixei minha estufa atras de uma porta de vidro com um insul-film leve , e tem um periodo da tarde que o sol bate diretamente nessa porta , justamente quando eu não estou la , nao sei se a temp passa dos 30°c porém axo que o sol msm sendo 'filtrado' pela porta e pela estufa que é fosca, atinge os cogus ? Vou esperar mais um pouco para abrir as estufas , tirar fotos e postar aqui para que vcs possam me ajudar a acompanhar o cultivo , e enfrentar as eventualidades....até lá aguardo respostas...obg PAZ!

e mais uma coisa , como muda o nome kkkk pq eu coloquei o meu nome completo e tenho mtos irmãos que usam o msm pc , nenhum pode saber da minha pequena empreitada psicodelica kkkkkkkk algn me ajuda !

Imagem 002.jpg Imagem 003.jpg

9° dia , e segue no destaque da foto o local de onde eu retirei o suposto cobweb com a colher na bandeija 2....Quantos dias para pinar , algn chuta ae ?

quando você disse 'na duvida eu tiraria certo' vc quis dizer oque ?
Eu quiz dizer isolar 1 quentinha da outra mesmo. Q bom q fez, de qualquer maneira nao descarte de vez o casing contaminado pois pode surgir frutos ainda.

Boa sorte!

Tenho que ir trabalhar agrinha ,e vai ficar gente aqui no meu quarto alguns tios meus , teria problema as bandeijas ficarem só no periodo de 9 da mnhã até 6 da tarde dentro de um armario ??
ps: HOJÊ DE MANHÃ FUI VER JÁ DEU O PRIMEIRO PIN :)

tem problema giuliano ele ficar no armario longe da luz esse tempinho ?

Última edição por um moderador:
Não tem problema não... tem mais problema deixar eles juntos pelo fato de estar 1 deles contaminado.

Ok então , vou coloca-los em caixas separadas...mas insider o que estava supostamente contamiado foi onde deu o primeiro pin e as teias cinzas são quase imperceptiveis , quer dizer, não tomaram todo o cultivo..!

Só não pode deixar muito tempo sem luz, eles tem que receber iluminação algumas horas por dia. No armario eu deixo no banho de luz por cerca de 10 horas, mas já lí que 4 horas por dia já pode ser o suficiente.

Ai a bandeija 1, é a que estav supostamente 'contaminada' a outra que estava saudavel nao pinou nem um , o mais engraçado é que olhem ai no cantinho onde estava dando akeles cobwebs que eu tirei com a colher pinaram varios tipo uns 4 no msm canto , como é possivel? sera que eles crescem saudaveis tmb ?

Imagem 002.jpg

Talvez fosse apenas um foco de micelio algodoado em vez de contaminacao. Parabens pelos pins. Ta ficando bunito. Sorte :)

essa ultima foto que eu postei foi tirada ontem de manhã , dps de mais 24h fiz uma rega e os cogs cresceram um pouco, baseado na experiência de vcs qnt tempo mais para virarem adultos e prontos pra consumo??Queria ver se ficavam prontos para o carnaval , já que vou ficar sozinho em casa e seria o momento ideal....mais tarde posto fotos!

Devem ficar em um bom tamanho até o carnaval.

Ta ficaaaaando bonitooo meus filhotin hehehe! :eba:

Imagem 001.jpg Imagem 002.jpg

coisa linda em Jonny!! Ta ficando lindo mesmo!! E se tinha ifeccaozinha ali antes os pins engoliram ela haha.

otimo!

Olha ai meus chapeludos como estão ficando galera....! :D O pessoal aqui esta viajando e so volta amanha queria saber se esses outros que estão menores também contém uma quantidade boa da magica ? porque aquele grandão ali tenho certeza que esta no ponto certo pedindo pra ser filosofado hehehe!

Imagem 001.jpgImagem 003.jpg

tao todos no ponto para consumo, os maiores ate estao bons para carimbo.
aproveite.

Pretendo comer o grandão e mais 2 pequenos a noite , por ser minha primeira experiencia acho que já esta de bom tamanho, e se a moderação permitir gostaria de expor minha idea ao vivo aqui no forum hehehe, ja que infelizmente estou na selva de pedra e não tenho acesso a um recanto da natureza...:(
Mas , tenho outra pergunta irei viajar amanha cedo e só volto segunda...sera que esse flush amadeurece d+ até la ? ou é melhor eu colher e deixar atrás da geladeira, não sei...?!

Jhonny,

é melhor colher já pois os cogumelos na foto ja estao relativamente maduros. Se deixar pra colher segunda eles vao esporular emcima do substrato e isso vai prejudicar bastante a pinagem dos próximos flush.

Parabens pelo lindo flush, ta servidão esse!

queria saber se esses outros que estão menores também contém uma quantidade boa da magica ?

Quanto mais novo o cogumelo maior a concentração de princípios ativos.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back