Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático B+ em Cultura Liquida

Diário de cultivo problemático.
Olá todos, hoje iniciei um cultivo de um B+ em cultura liquida.

Utilizei uma colher de sobremesa de glicose (yoki) para meio copo de agua(uns 200 ml).

levei a mistura para a panela de pressão e deixei la por 40 minutos.

aguardei esfriar a temperatura ambiente.

tinha deixado um prego novo junto com a panela usei este prego para raspar uma pequena porção dos esporo dentro copo. fechei com duas camadas de aluminio e passei uma fita branca (de curativo).

coloquei os quatro copos com a CL dentro de uma caixa de PVC, coloquei 1cm de aguá na caixa e dentro uma garrafa de 1,5L de aguá com um termostato de aquario ajustado para 26ºC.

por enquando é isso agora só aguardar.

Algumas Fotos

IMG_20120118_163236.jpgIMG_20120118_163300.jpgIMG_20120118_163325.jpg

Dá próxima vez pode deixar uns 15 minutos que é suficiente (no caso de líquidos).

Toruk, curti a idéia do líquido e tals para manter a temperatura, se os copos estão bem vendados show, mas não consegui entender pq não colocar o termostato deitado direto na agua da incubadora? creio que a eficiência no controle de temperatura fosse maior ainda assim diretamente na água.
Boa sorte no Cultivo!!:)

Eu tamparia a boca da garrafa PET. Assim aberta, vai gerar muita umidade ai na incubadora, e comprometer a selagem ou a fita que está nos copos. Atrair bactérias também.
Mas tá legal, daqui uns 7 dias deve ter micélio bem aparente.

Boa sorte com as CL's, toruk! :)

Pinga algumas gotas de hipoclorito de sódio nessa água aí. Se não você terá "outras" culturas liquidas. :sick:

Sim, Sim Sim, vou uma gotas de cloro, vlw pela dica.

@loboguara sinceramente não sei pq fiz desse jeito, minha mente maluca pensou em algum lance estranho de condutividade termica deve ter sido isso.

Olá Pessoal.

Dos 4 Copos que preparei, 2 não estou vendo sinais de colonização, tem outro que da pra ver já, e esse que progrediu mais.

alh3.googleusercontent.com__9KskYTVoXm0_Txv2q3iU_dI_AAAAAAAACc67f62d4af033a34cdff5d704452ce0fc.jpg

Deu vontade de comê-los!! :sneaky::ROFLMAO:

To pensando em inocular domingo, da pra fazer quantas seringas com uma CL dessa, recomendão inocular quantos bolos por seringa (Arroz Integral)

alh5.googleusercontent.com__6xONNV1WNEU_TyFoJYxGFcI_AAAAAAAACc89508f885e6470f800d2a341ddd4fb2b.jpg

Muito linda essa CL,
boa sorte nos inoculos.

Paz e luz.

Recomendo 1ml de CL por 250 g/ml de substrato! :)

Esse copo das fotos, continua intacto os outros três que estavam com colonização mais lenta catei uns coco de cavalo ai na rua enchi quase um balde, misturei tudo e espalhei nos vazos de planta aqui e na arvorezinha em frente casa, faz tempo tava querendo tentar algo outdoor

com esse copo que sobrou vou fazer a PF Tek com Arroz Integral

O Coco de cavalo ta colonizando, boa noticia.

hoje estou preparando para inocular 5 copos com arroz integral com o restante da CL.

O Procedimento acaba de ser feito inoculei cinco copos americans, só com arroz integral com o conteudo da CL, acho que dava pra fazer bem mais copos mas pra min é o suficiente, deu pra usar muito miceleio em cada copo como não tinha vermiculita a mão foi sem mesmo.

fiz o procedimento na boca do forno quente isso parece ajudar bastante.

agora é sentar e relaxar :fumar:

Acho CL´s uma maravilha qualquer dia ainda faço umas:)

Parabéns pela CL:):):)

Puxei até a poltrona :fumar:

Os bolos colonizaram bem, só dois que exagerei na umidade e só colonizou pela metade, com esses dois coloquei no outdoor (por baixa de coco de cavalo num vazo de planta).

deixei os outros bolos numa caixa de PVC, vou ter que controlar a umidade borrifando mesmo.

acham que borrifar agua dia sim, dia não é bom?

obrigado pessoal
IMG_20120226_082820.jpgIMG_20120226_082830.jpgIMG_20120226_082840.jpgIMG_20120226_082856.jpgIMG_20120226_082910.jpgIMG_20120226_082924.jpgIMG_20120226_085158.jpgIMG_20120226_085204.jpg

acham que borrifar agua dia sim, dia não é bom?

É relativo, vai no olhômetro... O importante é que não fique seco e nem encharcado. :)

Não frutificou.

ao menos minhas plantas gostaram de cinco bolos colonizados.
:D

Acontece. Uma hora você acerta os parâmetros ou os cogumelos resolvem dar as caras. :LOL:

Back