Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ da PróFungos, meu primeiro cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal,
é com muita satisfação e alegria que monto meu primeiro diário. Agradeço a todos pelas informações e acolhimento que tenho recebido aqui no CM.

Li e reli os guias de cultivo, estudei bastante antes de começar:
PF TEK básica -> 50% de vermiculita + 25% de arroz integral + 25% de água. Fiz nove copos, sendo que os quatros primeiros receberam um arroz menos triturado e ficaram uma hora e meia na pp. Os outros cinco ficaram apenas 60 minutos.
Montei uma operação de guerra na hora da inoculação. Lavei e sequei um banheiro, borrifei solução de água sanitária no ar e esperei quinze minutos. Coloquei tudo que precisava dentro da gl improvisada (uma caixa de plástico 64l em 90 graus), limpei cada uma das coisas com álcool líquido. Borrifei lisol no ar e esperei mais quinze. No intervalo, tomei banho e escovei os dentes, vesti roupas limpas (calça e casaco), máscara, touca, luvas e fui pra batalha. O suor correu solto por causa do abafamento completo, não havia corrente de ar. Minhas mãos são grandes e na hora de abrir o carimbo foi um parto, acabou rasgando. Sorte que eu tinha lido o Maurício escrever que eu poderia (na primeira vez) soltar os esporos com os dedos (por fora do papel alumínio, é claro). Deu certo, apesar de ter usado o carimbo inteiro (pouco maior que uma moeda de um Real) para uma única injeção de 20 ml.
Já tinha 'estudado' como manusear a seringa e foi muito útil na hora de injetar nos copos, só os dois últimos receberam um pouco menos de solução água/esporos.

Sexta Feira - 04 de outubro

1 - Esterilização dos copos.
2 - Mistura dos primeiros 4, arroz mal moído.
3 - Copos limpos, folhas de alumínio limpas com álcool (debaixo do papel toalha), vermiculita fina para a tampa e mistura separada.
4 - Pré PP, já prontos.
5 - Segunda PP, mais cinco copos.

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg

Terça Feira - 08 de outubro

6 - Minha "incubadora". O clima estava bom até o dia que inoculei, dai esfriou demais. Amanhã eu procuro uma caixa de isopor.
7 e 8 -> Vamo que vamos, pau na máquina. =)
7.jpg 8.jpg

Amo vocês! Muito obrigado.

Última edição por um moderador:
É agora que o @papagaio tem combustível para sair voando! Du du du duuu pá:ROFLMAO:

Bonito os PFs sim sr!

Abs,
Thug

Back