Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Avalie meu substrato

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
Como não achei vermiculita aqui na minha cidade de geito nenhum
Preparei um substrato sem vermiculita

1 FAI(moido no liquidificador)
1 Sementes de pássaros(esterelizadas no mesmo esquema do milho)
2 Fibra de coco (caseira)
e água mineral

uma camada fina de fibra de coco em cima e embaixo.

Avaliem ae..
o que pode melhorar?

e água mineral

Avaliem ae..
o que pode melhorar?

eae mestre

a vermiculita além de reter a umidade promove aeração do substrato

acredito que pode ficar meio compacto o bolo pelo fato de o pó, (não fibra) não promova a aeração

achava melhor fazer com o arroz hidratato inteiro, coloca ele em agua quente mineral por 15 minutos

como foi esterelizado a semente?? não é preciso fazer como o milho, por não ser tão dura, o miolo é facilmente atingido apenas a hidratando

e água mineral

Avaliem ae..
o que pode melhorar?

Só a FAI com sementes de pássaro já fica bom, não precisa da fibra de coco nesse ponto não. Já fiz esse método da FAI com sementes de pássaros, sem vermiculita, pq as sementes acumulam a água necessária para o micélio. Deixa a fibra de coco pra fazer os casings deppois, ou pode tentar a mais fácil que pe a frutificação em blos. Bolos de FAI + sementes geram grandes frutos.

acredito que pode ficar meio compacto o bolo pelo fato de o pó, (não fibra) não promova a aeração

É a fibra mesmo.. não o pó

Só a FAI com sementes de pássaro já fica bom, não precisa da fibra de coco nesse ponto não. Já fiz esse método da FAI com sementes de pássaros, sem vermiculita, pq as sementes acumulam a água necessária para o micélio. Deixa a fibra de coco pra fazer os casings deppois, ou pode tentar a mais fácil que pe a frutificação em blos. Bolos de FAI + sementes geram grandes frutos.

Ahhhhhh sem fibra já gera bons frutos ?
êÊBaa :D

Mas tpo.. eu ainda deveria usar a fibra como "selo" ? uma camada fina por cima e uma por baixo?

Valeu pelo toque ae vitor e calango
vou fazer sem fibra mesmo :D

Back