Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Australia / Thai Na Muang?

Diário de cultivo completo.
Diario começando meio capenga, não sei qual a strain que estou cultivando :roflmao:

Tinha guardado uma seringa e uma cultura liquida na geladeira, e esqueci de marcar qual a strain, sei que usei carimbos de Australia e Thai Na Muang... Pretendo começar a cultura liquida mais tarde, meus copos ja acabaram...

Bom se alguem conseguir indentificar ja nesse cultivo seria otimo, se não infelizemente não irei fazer carimbos. :cry:

O substrato utilizado foi vermiculita e arroz integral semi-triturado, estelizados na panela de pressão por 1h30.
Os esporos ficaram na seringa hidratando por cerca de 15 dias.

Inoculei em 30/03
image.jpg image.jpg

Inoculei em 05/04
image.jpg image.jpg image.jpg

Inoculei em 06/04
image.jpg image.jpg

No total 7 copos.
A primeira leva ta bem bonita, rizoformica. Mas to achando muito suspeita a aparencia dos copos apartir da segunda leva. O micelio esta fraco parece, mas ao mesmo tempo esta rizoformico. Achei estranho.

Bom por enquanto é isso, venho atulizando...
 
Impossível identificar, afinal todos são cubensis, exceto raças que realmente destacam diferenças peculiares como é o caso do A+ Albino.
 
Atualizando:
Depois de um mês, estou retomando o cultivo. Meu terrario começou a vazar feito louco, água sanitaria pela casa inteira, meu cachorro pisando em tudo... Quase que o cultivo foi expulso de casa :eek:h:

Para não voltar a ter problemas de vazamento, fiz três camadas grossas com termolina leitosa caseira. Usei a receita de 50ml de alcool, 100ml de água e 200ml de cola liquida. Jogava tudo no terrario e esperava secar, espalhava com um rodinho para os cantos.

Resultado:
image.jpg
Apesar das marcas de escorrer, ficou muito bem impermeabizada. Bem rigido ao toque.

Um mês parado não foi facil, ainda mais cheio de micelio pronto para cantar parabens.

Começei a preparar alguns casings de vermiculita + cocoxim, usei estes bolos:
image.jpg image.jpg

No total foram 5 marmitinhas:
image.jpg

Percebi que meu terrario ja estava lotado o_O mas não queria parar de mexer neles, estava com saudades das crianças :love:

Então dei início ao meu Primeiro Bulk com 3 bolos, e usei 1 bolo para fazer outdoor no vasinho.
image.jpg

Aproveitei para matar as saudades e liberar uns copos, vou tentar cultivar alguns comestiveis na proxima safra.

Voltando a todo vapor!
 
Última edição:
Atualizando:
Muitos e muitos pins!
image.jpg

E a Florestinha Magica comeca a surgir :love:
image.jpg

Informando que é a segunda leva de casings que faço nessas marmitinhas (cerca de 4cm de altura) e os cogus por enquanto tem se aprensentado pequeninos.

Sigo atulizando!
 
Atualizando:
Sem palavras para os Mágicos...

Colheita 12/07
Casing 1
image.jpg

Casing 3
image.jpg

Casing 5
image.jpg image.jpg

Pos colheita
image.jpg

Colheita 13/07
Casing 2
image.jpg image.jpg

Casing 4
image.jpg image.jpg

Pos colheita
image.jpg

Lindo, lindo demaais! :love:

Continuando o relato heheh por enquanto acho que não irei fazer um dunk nos casings, a umidade do terrario está muito alta. Estou muito satisfeito com o microclima, se eu não ficar secando a parte interna da tampa, ate "chove" :roflmao:

Sigo atualizando!
 
Atualizando:
Colheita 21/07 - Segundo Flush
image.jpg image.jpg

Não consegui fazer algumas imagens melhores, tava muito corrido por aqui.
Depois do segundo flush fiz um dunk de 24h, eles estavam bem sequinhos.

Hoje acabei de colher o terceiro flush, e os micelios já estão bem fracos.
image.jpg image.jpg

Até agora pelo que pude observar, sempre quando os casings ficam recobertos de esporos, parece que a produção cai. Não sei se esta relação realmente existe, então vou continuar observando. E o problema de limpar os esporos seria o maior risco de contaminação...

Agora sim, fechando a saga dos magicos, ja está ta na hora de descansarem. Vou enterrar eles para mãe natureza, quem sabe os gnomos façam bom proveito hehe e a saga continue em outras dimensões :whistle:

Valeeu pessoal!
 
Até agora pelo que pude observar, sempre quando os casings ficam recobertos de esporos, parece que a produção cai.

Fala @Sgarbi, beleza? Citando o que nosso amigo @Salaam`aleik disse em outro tópico (https://teonanacatl.org/posts/163352/):

Quando o chapéu abre os cogumelos esporulam, e dizem que os esporos, se caírem sobre o casing / bolo, inativam a formação de primórdias e novos cogumelos.

O melhor é colher pouco antes de abrirem o chapéu, assim que rasga o véu. A menos que vá tirar carimbos, aí é melhor esperar o chapéu abrir um pouco, mas não esporular.
 
Back
Top