Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Austrália, Matias Romero, KSSS... (MultiStrains) - Palha de azevém

Diário de cultivo completo.
Queridos psilocbers, venho testando o uso de palha de azevém no cultivo dos mágicos, gostaria de compartilhar os estudos com todos.

Tek:
a palha é curtida por aproximadamente 20 dias, *entre chuvas e sol*, apos esse período de secagem é adicionado água ate submergir toda a palha, e acrescentado algumas colheres de calcário calcitico, onde repousa por 48hrs. Apos esse período de neutralização da acidez, a palha é lavada em água corrente e levada para pasteurização durante uma hora e trinta minutos a 65° Celsius, com repouso de 24hrs, com mais uma repetição de uma hora e trinta minutos.
*forma mais rápida de secagem orgânica que encontrei.

Matias Romero: Palha de Azevém. Spawn de milho. Multiesporo. 1° Flush.
100_6192.jpg 100_6200.jpg 100_6199.jpg 100_6198.jpg 100_6201.jpg 100_6202.jpg 100_6206.jpg 100_6207.jpg 100_6208.jpg

Austrália: Bulk de esterco de carneiro, fibra de coco e calcário calcitico. Spawn de milho. Multiesporo. 2° Flush.
100_6187.jpg 100_6188.jpg 100_6190.jpg

Noix :)
 
Que maneiro @Amaral, técnica inovadora!

Você utilizou somente palha mesmo? Os cogumelos frutificaram normalmente somente com ela?

Parabéns!
 
Você utilizou somente palha mesmo? Os cogumelos frutificaram normalmente somente com ela?
Sim @RainSpirit, foi utilizado como substrato pra frutificação somente a palha com PH regulado, notei uma demora maior no inicio da formação dos basidiomas, coisa de 5 ou 6 dias a mais que outros substratos já estudados e mais convencionais, porem gostei dos resultados, a colonização em fase de incubação é muito mais rápida que de outros "Bulks"

Abraço!
 
pioneiro no Brasil. Mas dá trabalho pra aprontar essa palha ein?
 
Belíssimos resultados, Amaral. Obrigado por compartilhar a tek. :)

Nos meus cultivos também costumo usar palhas, mas compro palha de trigo curtida para cama de animais.
Deixo umas 20 horas de molho com um pouquinho de cal hidratada (<-- hidróxido de cálcio é potente, cuidado!). Depois misturo cerca de 80% da palha hidratada com esterco/vermiculita e 2% de carbonato de cálcio.

Já pensei em usar 100% de palha, mas os cubensis sempre cutucam a minha consciência: "Queremos :poop:! Queremos :poop:!"
 
Imagina só, se fosse ouvir tudo q o moderador fala: que não vai dar certo, ou não saia do padrão.... se tem o padrão prque sair do padrão e etc :facepalm:
 
Imagina só, se fosse ouvir tudo q o moderador fala: que não vai dar certo, ou não saia do padrão.... se tem o padrão prque sair do padrão e etc :facepalm:

Por favor, você poderia nos informar em qual post algum membro da equipe afirma dizer que 100% de palha não dá certo?
 
Por favor, você poderia nos informar em qual post algum membro da equipe afirma dizer que 100% de palha não dá certo?
Não foi dito em post, e nem disse que foi você, afinal, seu cultivo foi um dos primeiros que eu vi na cm quando eu entrei e vi q foi utilizado uma quantidade grande de palha e foi sucesso. Esse meu comentário foi só pra ficar no ar, sem citar nome de ninguém. Pq não só com a palha, já me disseram q com pó de coco não daria certo, e deu.. como outras tentativas de outros cultivadores... as coisas não são ditas apenas em post aqui no Cm.
 
View attachment 62497
Lindão mesmo esse cultivo... essa foto aqui lembra mamilos!! Polêmicos Mamilos!! kkkk
Parabéns Amaral, por não saber que era impossível foi lá e fez. kkkk

Abraços!!
 
Show essa aulinha de fim de ano!;)
 
belo cultivo , fico pensando se na hora da hidratação com a correçao de ph vc colocasse um chá de humus não daria uma turbinada ?
parabéns pela iniciativa e qualidade dos frutos :D
 
fico pensando se na hora da hidratação com a correçao de ph vc colocasse um chá de humus não daria uma turbinada ?

Mais turbinado que o atual cultivo? Acho que a marmita ia acabar decolando de verdade. :vesgo:
 
fico pensando se na hora da hidratação com a correçao de ph vc colocasse um chá de humus não daria uma turbinada ?
Acredito que aumentaria em muito as chances de contaminações com o uso de humus nesse caso Under, mais é um caso a ser pensado, talvez readaptado!

Abraço!
 
Back
Top