Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Atitudes inusitadas, acertos e erros...

  • Criador do tópico F.J.P.
  • Data de início
F

F.J.P.

Visitante
Olá, já obtive alguns triunfos em cultivos pelo método casing, tenho uma estufas de isopor, com tampa de vidro e iluminação artificial, etc. Já perdi alguns cultivos pelos bolores verdes e fungos brancos cabeludos estranhos e fedorentos etc...
Dessa vez como todo bom pai, fiquei analisando minuciosamente o desenvolvimento do micélio por cima da terra, já estava tudo bem tomado (10 dias) quando percebi pequenas manchas azuladas, não sei se era reflexo da caixa que é azul, mas fiz uma análise bem aprofundada e era azul mesmo, então num ato meio que desesperado esterilizei uma bandeja de alumínio e virei o casing de ponta cabeça e que virou um bolo, a parte de baixo está toda tomada pelo micélio e bem cheirosa, vamos ver no que dá, vou tirar uma foto e postar aqui, se der certo fica como uma curiosidade para o site. Abraços!
 
salve!o_O
Seguinte, hoje fiz uma engenhoca aqui e um teste de circulação de ar dentro da estufa, ela é de isopor 50litros, coloquei um cooler na parte alta sugando ar para dentro (O²) e na parte baixa do outro lado pus um cooler menor jogando fora o (CO²). Utilizei filtros de café dos dois lados para filtrar as partículas menores...
segue as imagens:
IMG_1199.jpgIMG_1200.jpgIMG_1201.jpgIMG_1202.jpgIMG_1203.jpg

O Teste:
- coloquei dentro da estufa um potinho com um incenso acesso e tampei a estufa, fiquei observando a fumaça, ela sofreu pequenas alterações e subia ao invés de sair pela saída com o cooler.
Alguém ai sabe se a fumaça é algo muito denso e para esse teste não seria o mais indicado:question:
Será que o ar será eficientemente renovado desta forma:question:

agradeço as opiniões!
 
Upvote 0
(Mode especulação on) :!:

Alguém ai sabe se a fumaça é algo muito denso e para esse teste não seria o mais indicado:question:
Acredito que a questão é que a fumaça, por ser muito mais quente que o ar ambiente, tende a subir rapidamente, conseguindo escapar com mais facilidade da sucção do cooler... problema que será minizado quando tratar-se de CO2 produzido pelo fungo...

Será que o ar será eficientemente renovado desta forma:question:
Boto fé que sim! Mas, acho que a abertura ficou muito grande... o que talvez possa dificultar o controle da temperatura no interior da incubadora.

(Mode especulação off) :!:
 
Upvote 0
(Mode especulação on) :!:


Acredito que a questão é que a fumaça, por ser muito mais quente que o ar ambiente, tende a subir rapidamente, conseguindo escapar com mais facilidade da sucção do cooler... problema que será minizado quando tratar-se de CO2 produzido pelo fungo...


Boto fé que sim! Mas, acho que a abertura ficou muito grande... o que talvez possa dificultar o controle da temperatura no interior da incubadora.

(Mode especulação off) :!:
hahahaha! (mode especulação) foi boa!:brincalhao:
Sobre a temperatura já fiz o teste, ainda não tenho termostato, tá 40,00 aqui, até acho barato, mas pra mim ainda tá difícil comprar, priorizo o pão e leite da criança:entendiado:...
mas enfim... fiz um teste com lâmpada fluorescente, deixo ela no canto da caixa, tem 9wt e gera exatos 26º cravados por horas e horas, creio que quando ligar os cooler's a temperatura possa baixar alguns graus, mas não vejo problema nisso.
só queria saber agora de quanto em quanto tempo tenho que ligar os cooler's e por quanto tempo deixo ligado cada vez.
valeu Paranauê!:)
 
Upvote 0
cara, isso é uma incubadora?

cooler 15 minutos a cada duas hrs...se tiver timer
é o terrário mesmo, mas será a incubadora no futuro (sem cooler)... na verdade tô fazendo uma experiência para ver se dá certo o esquema de cooler pondo e tirando o ar, fazendo a renovação de gases...
- Só preciso agora saber como acoplar um "timer" nessa fonte de 12v.
 
Upvote 0
Back
Top