Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ATEÍSMO - a opção de não querer crer no impossível

nao falei que cultuo o terence
o cara ai que falou por mim

Entendido Mexicouts...abraço fera!

por exemplo o ecuador ninguem pra ele eh o bastante, entao ele deve ser caso raro da medicina do planeta do multiuniverso, o cara so desce a lenha nos outros, ele deve ter aprendido tudo sozinho, isso q eh foda aqui

Mexicouts, o que realmente te encomoda nas contra-argumentações do Ecuador?

Entendido Mexicouts...abraço fera!

cara vamos nessa, passando a bola!!
falar dele nao adianta nada, so nao posso deixar uma pessoa colocando palavras dentro dos meus comentarios falando que estou querendo dizer isso ou aquilo

felicidades ai

cara vamos nessa, passando a bola!!
falar dele nao adianta nada, so nao posso deixar uma pessoa colocando palavras dentro dos meus comentarios falando que estou querendo dizer isso ou aquilo

felicidades ai

Claro Mexicouts...só coloquei o nome do Ecuador na pergunta porque percebo que vocês pensam diferente, e isso é que é fantástico num fórum desses. A subjetividade humana e o livre arbítrio andam de mãos dadas.

Mas voltando ao assunto do tópico...

De forma genérica penso da seguinte maneira: nasci "ateu", no processo de desenvolvimento do meu cérebro, sofri várias "lavagens", ou reconstrução cognitiva se assim preferirem, redes neurais foram se formando e sistemas de crenças foram sendo implantados no momento de maior vulnerabilidade cerebral (até os seis anos talvez) e a partir deste prisma, sem a dimensão e maturidade de um adulto, a criança é taxada de "cristã", "budista", "espírita" e assim por diante. É lógico que a criança vai reproduzir aquilo que ela vivencia no seu ambiente físico e psicológico, e depois de adulto ainda vai dizer que acredita nessa ou naquela religião sem ao menos se questionar. Quando numa postagem coloquei que ateísmo pra mim é liberdade, é mais ou menos isso o que eu quero dizer: liberdade de não viver sobre o que foi escrito antes de eu nascer (em termos religiosos), liberdade de optar em não seguir nenhum sistema, seja ele filosófico, religioso, econômico, etc, liberdade de me sentir livre nem que seja dentro da minha cabeça, e a liberdade humana fundamental de dizer: "EU NÃO QUERO ACREDITAR, EU QUERO SABER. Esse é um pensamento que me move, e que move o saber científico. O saber científico eu respeito, pois não querem me enfiar teorias goela abaixo.

Forte abraço!

Com licença mas não posso deixar de dar palpite :D

Creio que em primeiro lugar, claro, elas serem opiniões diferentes das dele.

Em segundo, infelizmente para ele, elas terem uma estrutura lógica que faz sentido. Eu escrevo argumentos, estruturados e posso explicá-los, em vez de postar um vídeo do Chico Anísio como forma de "defesa" da existência de discos voadores (como se testemunhos assim pudessem provar ou deixar de provar algo ... com testemunhos se pode escrever qualquer história, sobre mil pontos de vista diferentes).

Isso pode ser preocupante para o Mexicouts, porque eu na maioria das vezes argumento sem contar nenhuma historinha paliativa, uma "verdade" que ele entenda e possa colocar no lugar da anterior. Aí, para não ficar no vazio só resta uma saída, que é se apegar mais ainda à ideia que eu contradisse, por mais incerta que ela possa parecer. Para mim parte da história passa por aí.

E não deixa de ter algo a ver com ateísmo ...

estava demorando o espertalhao do universo chegar, vulgo ecuador

cara deixa de ser mesquinho

Grato pelo espertalhão, ó dadivoso e generoso ser ;)

Isso eh muito pessoal pra alguem dar pitaco

eu do tanto de experiencias que tive ja tenho a minha base
ja fui preso ( fiquei na cadeia 60 dias ) ja vi de quase tudo nessa vida
eu acredito sim em algum sopro que conduz isso tudo aqui
porem ao mesmo tempo esse sopro interfere de forma invisivel na minha vida ( vou falar na minha vida pra nao chegar neguim catarrento e falar que estou cultuando )
enfim, a gente acredita no que quer, o pensamento do amigo ai de cima Tiagueras identifiquei com ele, porem mesmo a gente nascendo sem conhecimento de nada, vamos adquirindo e vou alem, recordando das coisas. Eu ja tive experiencias com ayahuasca de ver cada coisa que eu acredito ser real, momentos de mortes passadas, seres de todos os tipos, ets, animais enfim uma gama completa de coisas que para uns sao alucinacoes, visoes e tudo mais, mas para mim sao reais e isso interefere no meu dia a dia me conduzindo para seguir um caminho mais tranquilo do que no passado.
E eu penso que estar aqui nesse mundo, nascer, crescer, roubar, transar, usar drogas, arrumar um emprego, ir envelhecendo, nao eh atao nao, ja eh um tipo de programacao, e creio que existe uma programador chefe que da as cartas e os bonus. Agora tocar nesse assunto assim eh meio vago, uns usam argumentos mais fortes, outros mais fracos, outros mais filosoficos e assim por diante, mas quando usamos um forte enteogeno ai muda a coisa.

Me lembro uma temporada que passei na cadeia, fumei uma maconha da palha la, mas foi uma das que mais chapou, e olha que ja usei daquelas plantadas ultra fortes, mas o ambiente favoreceu e naquela hora parece que potencializou ( e quem colocou foi um cara la preso por nao pagar pensao, estavamos numa cela com 20 negos, e pasmem que todos fumaram, eu dei dois peguinhas e alucinei feito sendo uma northen lights ) enfim to falando isso que o ambiente que a gente vive dependendo do que a gente cre ou nao no momento nao eh nada daquilo que a gente tinha em mente um dia, e la tinha uns mau elemento da pesada uns acreditavam em deus outros nao, e os argumentos eram variados, estou escrevendo isso pq um meliante la usou os argumentos do nosso amigo ai em cima, da rede neural e tudo de uma crianca em desenvolvimento, e ja o outro usou outros argumentos e eu falei, eu acredito sim e quem nao quiser acreditar nao acredita, sei la foi ate bom esses momentos que passei, transformacao.
eu acredito em uma forma superior a nossa ( nao jesus nao buda nao deus nao essas coisas ) mas uma forca que penetra e nao conseguimos explicar
esse papinho ai de ateu, anti cristo, eh o mesmo que aqueles que creem, somente usam argumentos diferentes e mais radicais, ninguem sabe de nada mesmo, ou alguem aqui sabe o que vem depois da morte, acho que uma pessoa aqui sabe mas ai ja nao vale, pois ajuda o he man.

Com licença mas não posso deixar de dar palpite :D

Creio que em primeiro lugar, claro, elas serem opiniões diferentes das dele.

Em segundo, infelizmente para ele, elas terem uma estrutura lógica que faz sentido. Eu escrevo argumentos, estruturados e posso explicá-los, em vez de postar um vídeo do Chico Anísio como forma de "defesa" da existência de discos voadores (como se testemunhos assim pudessem provar ou deixar de provar algo ... com testemunhos se pode escrever qualquer história, sobre mil pontos de vista diferentes).

Isso pode ser preocupante para o Mexicouts, porque eu na maioria das vezes argumento sem contar nenhuma historinha paliativa, uma "verdade" que ele entenda e possa colocar no lugar da anterior. Aí, para não ficar no vazio só resta uma saída, que é se apegar mais ainda à ideia que eu contradisse, por mais incerta que ela possa parecer. Para mim parte da história passa por aí.

E não deixa de ter algo a ver com ateísmo ...

Grato pelo espertalhão, ó dadivoso e generoso ser ;)

entao, superfantastico, vc so faz argumentos para crescer em cima dos outros, em vez de reconhecer certas coisas, isso que eh preocupante. Em relacao ao chico anisio, nao vejo nenhum problema dele relatar ter visto ets e tudo mais, se vc tem algum problema com isso nao eh problema meu.
Eu nao vejo credito nenhum nos seus comentarios, prefiro milhares de vezes o Mortandello com a sinceridade simples e rustica dele, do que sua mentira arranjada para conquistar fanzinhos aqui no forum.;)

entao, superfantastico, vc so faz argumentos para crescer em cima dos outros, em vez de reconhecer certas coisas, isso que eh preocupante. Em relacao ao chico anisio, nao vejo nenhum problema dele relatar ter visto ets e tudo mais, se vc tem algum problema com isso nao eh problema meu.
Eu nao vejo credito nenhum nos seus comentarios, prefiro milhares de vezes o Mortandello com a sinceridade simples e rustica dele, do que sua mentira arranjada para conquistar fanzinhos aqui no forum.;)

Então tá.

Salve Mortandello, o que seria ateismo consciente pra você? Pessoalmente não me declaro ateu, me parece mais um rótulo, como cristão, budista, jainista, enfim...
ateísmo consciente é ter a capacidade de entender que louvar algo que faz parte de voce mesmo é o mesmo que um cachorro lambendo as proprias bolas.

ateísmo consciente é ter a capacidade de entender que louvar algo que faz parte de voce mesmo é o mesmo que um cachorro lambendo as proprias bolas.

aii porrrraaaa disso que estou falando!!!
aprende ai mentorr!!!
pelo menos os comentarios do Mortandello ele nao visa o crescimento em cima dos outros!!!

A dessacralização do 'Eu'?

Olha que você pode estar desprezando o que não conhece bem.

Salve salve Mexicouts...

Sinistro esse lance da prisão, mas o importante não é aquilo que acontece conosco e sim o que fazemos com aquilo que nos aconteceu...

ou alguem aqui sabe o que vem depois da morte,

Pois é, 'morte, região misteriosa da qual nenhum viajante jamais voltou.' (Hamlet)

Acho que depois da morte não virá nada, é minha humilde opinião dentro das minhas limitações. O que me importa é a realidade que eu percebo aqui e agora, pensar em outro mundo é negligenciar o momento em que estamos vivendo agora.

Se não me engano, o pensamento de um filósofo chamado Epicuro é mais ou menos por aí: vamos experimentar após a nossa morte o que já 'experimentamos' antes do nosso nascimento, ou seja, o nada. Mas não sou dono da verdade...mas aposto nisso. Na verdade o medo da morte não existe, o que existe é uma sensação de não estarmos aproveitando a vida aqui e agora, isso assusta, isso trás medo.

É galera, todos nós temos uma doença terminal, o nome dela é vida!

como nao conheço meu EU!
ele mesmo que me mandou parar de cultuar e trabalhar mais.

Você sabia ontem o que seria hoje?

E sabe hoje o como você será amanhã?

como nao conheço meu EU!
ele mesmo que me mandou parar de cultuar e trabalhar mais.

vou delongar mais nao
mas os que acompanha, olhem bem no comentario do ecuador, quem nao ve q ele quer crescer, menosprezar, pisar em cima eh um cego

ja o mortandello, eh o classico do viajante noturno do espaco, ja deixou de ser aprendiz e caminha sem pisar com o ego dele, ja o outro eh o patolino tentando tirar vantagem

ja disse isso, mas digo outra vez, o mortandello cativa com poucas palavras, sem ser o intelectual chato, sem ser o sabe tudo mesmo sabendo!!!
esse cara ta anos luz na frente, enquanto o outro ainda tenta pregar a filosofia furada para atrair publicuzinho

Você sabia ontem o que seria hoje?

E sabe hoje o como você será amanhã?
nao eu nao sabia, e eu nao sei.
e é só essa a graça em SER.

vou delongar mais nao
mas os que acompanha, olhem bem no comentario do ecuador, quem nao ve q ele quer crescer, menosprezar, pisar em cima eh um cego

ja o mortandello, eh o classico do viajante noturno do espaco, ja deixou de ser aprendiz e caminha sem pisar com o ego dele, ja o outro eh o patolino tentando tirar vantagem

ja disse isso, mas digo outra vez, o mortandello cativa com poucas palavras, sem ser o intelectual chato, sem ser o sabe tudo mesmo sabendo!!!
esse cara ta anos luz na frente, enquanto o outro ainda tenta pregar a filosofia furada para atrair publicuzinho
nao sou nao viu.
nao sou exemplo, nao sou viajante, sou HUMANO, bicho mesmo.
e repito, é essa a graça de SER.

Salve salve Mexicouts...

Sinistro esse lance da prisão, mas o importante não é aquilo que acontece conosco e sim o que fazemos com aquilo que nos aconteceu...

!

ne nada cara, cadeia nao eh la essas coisas tenebrosas nao, so a liberdade que eh privada e tem que ter a malicia pra conviver com sujeitos perigosos. por exemplo eu convive com traficantes, assassinos, caras que nao pagaram pensao, estelionatarios, porem tem de tudo la, drogas, comida, putas, televisao, videogame, mas nao deixa de dar uma certa angustia, e a corrupcao dos carcereiros e dos agentes da policia civil eh monstruosa, mas nao desejo isso pra ninguem, eu errei paguei e pronto.
tb tem q ter a realidade ne cara, fiz coisas erradas pensando ser o bonzao e no final me estrepei, tomei porrada da policia, tortura e tudo mais, mas a vida eh assim

o mais gostoso eh sair da cadeia e tomar uma copada de ayahuasca, ai chora bonito e gostoso e sofre que nem um menino de 7 anos que fica sozinho na fazenda na chuva no desespero, mas arrependo nao, tem gente que apronta mais q a gente e fica em pune, entao eh ser feliz e acreditar no quer te faz feliz, sem deixar nerds de oculos atras da mesinha dar as cartas.

nao eu nao sabia, e eu nao sei.
e é só essa a graça em SER.

nao sou nao viu.
nao sou exemplo, nao sou viajante, sou HUMANO, bicho mesmo.
e repito, é essa a graça de SER.

eh sim!
vc eh o unico malandrao aqui dos grandes que sabe o que fala, os outros ainda vao ter que aprender a chegar nesse nivel ai.

E isso tudo não é você? Então como se conhece bem?
me conheço novamente a cada segundo.
nessa realidade enfileirada.

Mexicouts
pergunta pro ecuador o quanto ele me ajudou uns tempos atras.
ele só tem a banca de bravo, é um amor de pessoa.
um dos maiores amigos meus aqui dentro, nos entendemos muito bem.

Back