Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ATEÍSMO - a opção de não querer crer no impossível

O cara é ateu até a hora em que botam o revólver na cabeça dele !!! Aí meus amigos a sua vida passa todinha pela sua mente numa fração de segundos ! E se você tem algo à perder, como, uma família a qual você ama , a primeira coisa que vc faz (dentro daquela mesma fração de segundo) é pedir para D'us por sua vida

Bom, ainda assim isso não faria Deus real. Se o cara colocasse um revólver na minha cabeça e eu no desespero clamasse pelo monstro do espaguete voador, isso faria dele real? Seria pelo menos evidência de que o MEV existe?

Resumindo, as pessoas acreditam em Deus porque têm medo da morte e porque querem salvar a si mesmas.

Os Adultos no desespero levantam e clamam por Deus tal como a minha filha clama pela mãe no desespero de lhe ir arrancar um dente. A figura paternal no adulto é assumida pelo Deus sobrenatural. Deus Pai. A teoria da Vinculaçao em Psicologia explica muito bem estes comportamentos.

Bom, ainda assim isso não faria Deus real. Se o cara colocasse um revólver na minha cabeça e eu no desespero clamasse pelo monstro do espaguete voador, isso faria dele real? Seria pelo menos evidência de que o MEV existe?
Não o faria real, como também não o não faria. Compreende o paradoxo a que todos nós estamos envolvidos? Não é por acaso que pensar demais nisso pode afetar nossa vida radicalmente, para melhor ou pior(é mais provável, considerando o sistema que estamos incluídos). A solução é nos adaptarmos ao sistema, vivermos nossas vidas como se não houvesse o amanhã(o que é o amanhã?), realizarmos nossos objetivos e criarmos relações com o mundo externo, seja pessoas, objetos ou qualquer coisa que crie um vínculo em nossas mentes...

''Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre'' - Albert Einstein.

Curioso...Nunca fui adepto a ideia de Deus. Com uns 7 anos de idade eu era um ateuzinho chato que já costumava dizer "eu acredito que tudo tem uma explicação científica", hehehehehe. Sem brincadeira, sei disso pq minha família conta. Até uns 20 e tantos costumava ser bem intolerante inclusive, considerando pessoas com fé basicamente...Burras.

Mas com o tempo fui percebendo a besteira disso, conheci muita gente inteligentíssima com as mais diversas noções de fé e espiritualidade. Hoje eu cultuo a impossibilidade de compreensão humana em relação as questões profundas sobre criação universal, pós morte, alma, etc. Tenho a certeza de que ser humano nenhum tem a resposta definitiva. As respostas...Também passei a mais do que tolerar - respeitar, verdadeiramente - a fé alheia. Com exceção das vertentes religiosas que pregam a violência aos não crentes, claro. Também passei a ter bastante interesse digamos...Antropológico... Pelas religiões ou manifestações de espiritualidade.

Porém admito que até hoje tenho alguma dificuldade em compreender como alguém com um determinado grau de conhecimento sociológico e filosófico pode ser legitimamente, por exemplo, católico, judeu ou umbandista....
Será impossível filosoficamente crer no impossível? Não, acho que isso é impossível kkkkkk

Back