Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ATEÍSMO - a opção de não querer crer no impossível

O cara é ateu até a hora em que botam o revólver na cabeça dele !!! Aí meus amigos a sua vida passa todinha pela sua mente numa fração de segundos ! E se você tem algo à perder, como, uma família a qual você ama , a primeira coisa que vc faz (dentro daquela mesma fração de segundo) é pedir para D'us por sua vida

Bom, ainda assim isso não faria Deus real. Se o cara colocasse um revólver na minha cabeça e eu no desespero clamasse pelo monstro do espaguete voador, isso faria dele real? Seria pelo menos evidência de que o MEV existe?
 
Resumindo, as pessoas acreditam em Deus porque têm medo da morte e porque querem salvar a si mesmas.

Os Adultos no desespero levantam e clamam por Deus tal como a minha filha clama pela mãe no desespero de lhe ir arrancar um dente. A figura paternal no adulto é assumida pelo Deus sobrenatural. Deus Pai. A teoria da Vinculaçao em Psicologia explica muito bem estes comportamentos.
 
Bom, ainda assim isso não faria Deus real. Se o cara colocasse um revólver na minha cabeça e eu no desespero clamasse pelo monstro do espaguete voador, isso faria dele real? Seria pelo menos evidência de que o MEV existe?
Não o faria real, como também não o não faria. Compreende o paradoxo a que todos nós estamos envolvidos? Não é por acaso que pensar demais nisso pode afetar nossa vida radicalmente, para melhor ou pior(é mais provável, considerando o sistema que estamos incluídos). A solução é nos adaptarmos ao sistema, vivermos nossas vidas como se não houvesse o amanhã(o que é o amanhã?), realizarmos nossos objetivos e criarmos relações com o mundo externo, seja pessoas, objetos ou qualquer coisa que crie um vínculo em nossas mentes...

''Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre'' - Albert Einstein.
 
Back
Top