- 29/01/2024
- 14
- 2
- 44
Este tópico é para discussão geral do Diário "As aventuras de um entusiasta". Participe da discussão aqui.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Falei com o pessoal da [SEM MENÇÃO A FORNECEDORES COMERCIAIS] que me vendeu o kit, e eles realmente disseram se tratar de Cobweb no bolo B... Ainda mantenho a esperança de que o bolo A esteja bom, caso contrário terei que interromper a experiencia toda para investir em um terrário com controle de temperatura e umidade, pois na minha cidade faz 35 graus fácil, e estou usando garrafas com gelo para tentar manter estavel a temperatura mas não creio que estaja conseguindo muita coisa alé, de varições bruscas na temperatura.Me parece ser contaminação mesmo... Principalmente a foto do bolo B, em vermelho. Nota-se um "micélio" que parece teia de aranha, parece muito com cobweb (se não me engano o nome não é bem este, mas pesquisando por cobweb vais achar fácil do que se trata).
O bolo A também parece contaminado, se o cobweb estivesse bem no começo podia tentar tratar com peroxido de hidrogênio (água oxigenada), mas parece muito avançado, o ideal seria descartar e reiniciar o cultivo :/
Olá amigo, eu sou de Tres Lagoas/MS, aqui a gente frita ovo no asfalto kkk Pois é eu também procurei bastante sobre cultivo em climas quentes e encontrei muuuita coisa aqui no fórum, mas de qualquer forma dá um certo trabalho a mais o cultivo, pois favorece demais a contaminação por conta da umidade e calor. Tive más experiencias com o cultivo por causa de contaminações, infelizmente. Comprei um casing de 1L para aproveitar o terrário, higienizei adequadamente todo material antes de aniversariar porém após duas semanas voltou a contaminar, o bolor é uma constante nos cultivos em clima quente. Acho que vou investir um pouquinho mais no terrário e fazer controles automaticos com termohigrometro (ele ativa resfriadores/aquecedores e umidificadores automaticamente, mas voce precisa ter no caso resfriadores e umidificadores que serao ligados por ele). Meu terrário é uma caixa organizadora, comprei igual a maioria dos videos que vi antes de iniciar o cultivo. Percebi que fazer resfriamento manual com garrafas de gelo aumenta demais o risco de contaminação, voce tem que manter a temperatura ideal o dia inteiro e isso me custava cerca de 3 a 4 trocas diárias. Não é viável... A argila expandida talvez seja uma melhor opção para nosso caso já que ela baixa 1° a temperatura, eu estou usando perlita e isso talvez seja um ponto a verificar. Estou ainda estudando varias formas de montar o aparato automatico, assim que possivel eu atualizo!! boa sorte, espero ter ajudado!Fala, @Sharkito !
Cara, me desculpa a pergunta, mas... de onde tu é?
Tu não sabe o alívio de encontrar mais alguem aqui que sofre com climas quentes haha
Tambem estou pra iniciar um cultivo aqui... num clima de 35º na sombra (confia, vai dar certo!)
Só uma coisa não ficou clara ai pra mim: como é essa tua caixa? É papelão?