Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

aquecimento no monotube

mordecaisemaj

Esporo
Cadastrado
17/08/2023
24
2
26
boa noite, comprei uma caixa organizadora 20L, e subtrato ( vermiculita fina, fibra de coco e esterco), vai chegar semana que vem, onde moro estamos no outono, como posso fazer pra aquecer a caixa organizadora por volta de 25°?

li que alguns usam aquecedor de aquário dentro de uma garrafa pet, mas pelo que pesquisei tem que estar totalmente submersa e na horizontal e etc,... como fazem pra manter uma temperatura bacana? estava pensando em usar uma lâmpada de cerâmica, mas fico com duvida sobre a questão da umidade... sou leigo nesse assunto, comecei faz um mês e pouco no cultivo de cogumelos, atualmente uso um kit cultivo fácil, já teve dois flush .

se alguma alma iluminada poder me orientar agradeço
 
Última edição:
Eu recomendo cultivar nas épocas certas, outono não costuma ser tão frio na maior parte de Brasil. Se a temperatura está boa pra você, ela está boa pro fungo. É possível cultivar na faixa nos 20 graus sem problema, até um pouco menos (só que a velocidade de colonização desacelera). Também dá pra cultivar quando as temperaturas estão mais quentes também, já fiz grows no verão quando a temperatura dava uns picos de 38 graus meio dia... Nunca controlei a temperatura. Evito cultivar no inverno.
 
Back
Top