Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo APE-R (Albino Penis Envy Revertido - instável) em Monotub

Meu primeiro cultivo da strain APE-R (Albino Penis Envy Revertido - instável)
Diário de cultivo completo.
Que legal ... ficou bem feito esse cultivo ai hein ...
pra mim os melos tb surgem nesses preceitos em que o menos é mais kkk
Comprei diversas coisas para o terrário e realmente o método simples é tudo.

Não entendi direito essa strain revertida ... ?
 
Estão muito bem, mas não sei se essa sub-strain merece ser chamada de albina.
 
Estão muito bem, mas não sei se essa sub-strain merece ser chamada de albina.
Por isso colocaram o Revertido no final, pelo fato deles vim dos albinos e revertido para o "normal", ou seja o "albino" no nome não quer dizer que estão chamando a strain de Albino. Apesar de deixar um pouco confuso, ao meu ver, faz sentido.

Que legal ... ficou bem feito esse cultivo ai hein ...
pra mim os melos tb surgem nesses preceitos em que o menos é mais kkk
Comprei diversas coisas para o terrário e realmente o método simples é tudo.

Não entendi direito essa strain revertida ... ?
Sei que você tinha deletado o post, mais restaurei ele prq. acho que vários vão ficar confuso com o nome, como a questão do @Ecuador acima.

Vou deixar duas descrição aqui traduzida pelo google e um pouco editada por mim:

Descrição de um vendedor em qual o Jakeoncid419 se refere abaixo:

O cogumelo cubensis Albino Penis Envy Revertido é uma das mais novas linhagens do **** que lançamos durante a Páscoa de 2020. O cubensis Albino Penis Envy Revertido (ApeR para abreviar) é o trabalho de um cultivador mestre, JackeonCid, e é uma variedade incrível de psilocybe cubensis. Esta é uma sub-strain mutante da cepa cubensis Albino Penis Envy, mas esta é estabilizada. O Albino Penis Envy original era um cruzamento do Workman do autêntico Penis Envy e AA + Albino cubensis, mas essa cepa é muito instável assim como seu pai, o autêntico Penis Envy, mas ainda pior. ***** nunca carregou a cepa do Penis Envy albino porque é muito instável. Nós realmente gostamos da ApeR porque é estável e achamos que esta é a melhor cepa para substituir a cepa cubensis autêntica Penis Envy e a cepa Albino Penis Envy. Os cogumelos mágicos Albino Penis Envy Revertidos tem todas as grandes qualidades do Penis Envy e do Penis Envy Albino, mas perde os traços ruins, como falta de esporos e contaminação facilmente. O ApeR é igualmente potente ao Penis Envy, cresce muito mais rápido, solta esporos, frutifica facilmente e mantém a cor clara albina característica da linhagem albina do Penis Envy. A única característica ruim dessa cepa que veio do Penis Envy é que ela tem um cheiro um pouco estranho. Apesar de não ser um verdadeiro albino, quem se importa, o ApeR tem um visual bacana com suas cores esbranquiçadas. Muitas pessoas amam os cogumelos mágicos Penis Envy cubensis, principalmente por sua potência acima da média e aparência única do Penis Envy, mas é uma cepa tão fraca e degenerada que se contamina facilmente. Recomendamos aos nossos clientes que experimentem nossos novos esporos cubensis Albino Penis Envy Reverted em vez de nossos autênticos esporos de cogumelo Penis Envy. A potência é igual, então a única coisa que você está perdendo é a aparência única do pênis. JakeonCid trabalhou muito para isolar as melhores características do ApeR e temos certeza de que você vai gostar.

Como da para ver aqui o vendor coloca bastante hype na descrição. E neste cultivo ainda não notei esse visual mais claro. Ontem achei que tinha alguns "albinos", mas na verdade era um cogumelo sem chapéu :ahhque:, tem outro com a cor totalmente de albino, porem parece que vai abortar :furioso:

Prefiro essa explicação simples do Jake,

Autor da sub strain: Jakeoncid419

Ei, cara, desculpe, eu acabei de ver isso, sim, eu cultivei o APE algumas vezes (frutas parecidas com APEs normais) e continuei para baixo (crescendo e frutificando os pratos que dividi). por fim, um dos setores que assumi assumiu uma forma e aparência totalmente diferentes. Alan e eu decidimos que o APE revertido se encaixa melhor nessa descrição. Rich faz parecer que eu coloquei um grande esforço para criar isso, mas na verdade era apenas um setor cego muito feliz e sortudo. ele retém alta potência e até mesmo o cheiro único acompanhado de APE (mijo de gato). Tirei a impressão de esporo algumas vezes e toda vez recebia os frutos de aparência revertida, Rich reclamava de problemas tirando carimbos de APE, e eu contei a ele sobre a revertida e ele ficou muito animado.
 
Por isso colocaram o Revertido no final, pelo fato deles vim dos albinos e revertido para o "normal"
Mas pelo visto reverteu-se tudo, porque também não parece com o PE tradicional, não?

De qualquer forma, parabéns belo cultivo!
 
Sei que você tinha deletado o post, mais restaurei ele prq. acho que vários vão ficar confuso com o nome, como a questão do @Ecuador acima.

Estava grilado com essa mesma questão pois não vi traços de albino e surgiu questionamento sobre a reversão ... só que logo após perguntar o pensamento clareou ...

Se haviam dúvidas ... eliminadas heheh .... Valeu!!!
 
Mas pelo visto reverteu-se tudo, porque também não parece com o PE tradicional, não?

De qualquer forma, parabéns belo cultivo!

Obrigado!

Eu nunca cultivei os famosos PE. A única coisa que vejo em alguns cultivos similar a este que cultivei, são os talos com aparência de "amarrotados". E eles realmente tem um cheiro mais forte. Estou tentando pesquisar mais sobre esses APE-R, porém não tem muita informação espalhada ainda.

Encontrei umas fotos do cultivo do Jakeoncid que me parece que são leucístico e ficam mais marrom quando estão mais velhos. Queria entrar em contato com ele, mas perdi minha senha e email do meu login na shroomery. Tenho que fazer outra conta para que isso aconteça.
 
E ai @gldtn beleza?

Aqui, vc pesou pra ver quantos gramas de spawn você usou neste cultivo? E qual foi a proporção de spawn e substrato utilizado?

Parabéns, achei mto da hora os flushes!! abrasss
Fala @Cogex

Quando uso uma caixa organizadora de 6 quarts (5,9 L +/-) eu costumo fazer a mistura de 325g de Coco coir, 4(US) Copos(946mL) de vermiculita, 1(US) Copo(236mL) de gypsum com +/- 1 Quarts(946mL) de spawn. A proporção fica + ou - 2 por 1.

Tirei as fotos aqui para fazer um mini tutorial dessa receita, mais ta faltando tempo para abrir o tópico :/

Valeu, obrigado!
 
Última edição:
Fala @Cogex

Quando uso uma caixa organizadora de 6 quarts (5,9 L +/-) eu costumo fazer a mistura de 325g de Coco coir, 8(US) Copos(1892.7mL) de vermiculita, 1(US) Copo(236mL) de gypsum com +/- 1 Quarts(946mL) de spawn. A proporção fica + ou - 2 por 1.

Tirei as fotos aqui para fazer um mini tutorial dessa receita, mais ta faltando tempo para abrir o tópico :/

Valeu, obrigado!
Massa @gldtn ! Vejo que é muito comum usar essa proporção de 2:1 substrato/spawn. Valeu mano!! Vc não sabe em peso (gramas) quanto você usou de spawn nesse monotube né?

Ou, se liga, se puder me ajudar. Eu tô pensando em fazer um monotube tipo o seu, usando uma caixa de 6 litros mais ou menos. Só que o que está me preocupando é o tempo disponível que tenho pra fazer os 3 flushes pelo menos. Vou mudar de cidade daqui um mês, e ai não sei se consigo fazer todo o processo. Eu tenho o spawn já totalmente colonizado, falta basicamente esterilizar o substrato e misturá-lo com o spawn e colocar pra colonizar e depois aniversariar. Vi que no seu cultivo, levou em torno de 45 dias para pegar até o 4º flush. Tem algum conselho pra me dar ? abraço!
 
Massa @gldtn ! Vejo que é muito comum usar essa proporção de 2:1 substrato/spawn. Valeu mano!! Vc não sabe em peso (gramas) quanto você usou de spawn nesse monotube né?

Ou, se liga, se puder me ajudar. Eu tô pensando em fazer um monotube tipo o seu, usando uma caixa de 6 litros mais ou menos. Só que o que está me preocupando é o tempo disponível que tenho pra fazer os 3 flushes pelo menos. Vou mudar de cidade daqui um mês, e ai não sei se consigo fazer todo o processo. Eu tenho o spawn já totalmente colonizado, falta basicamente esterilizar o substrato e misturá-lo com o spawn e colocar pra colonizar e depois aniversariar. Vi que no seu cultivo, levou em torno de 45 dias para pegar até o 4º flush. Tem algum conselho pra me dar ? abraço!
Aqui eu uso 1 pote de 1 Quarts, não sei fazer a conversão :/

Sim, é recomendado 2:1.. menos que isso funciona, mas demora mais a colonizar que não é ideal.

Quanto a demora não tem muito o que fazer, a genética pode influenciar no tempo! Quando for fazer a mistura do substrato não precisa esterilizar se for usar exatamente a mistura que te passei. Coloca tudo dentro de um balde limpo, separadamente coloca para ferver mais ou menos 7 copos (1656mL ou 1.6L) de água. Depois é so jogar a água ainda fervendo dentro do balde e deixa tampado por + ou - 4h e meia a 6 horas. Depois deste tempo, so verificar se o substrato não passou na quantidade d'água. Se passar não tem problema, é so espremer com a mão(usando luvas) para chegar no ponto certo. Não faz camadas como muitos gostam de fazer.. mistura o spawn com o substrato bem misturado, depois faz uma camada de casing fina com o mesmo substrato.. da umas borrifada d'água boa e coloca para colonizar.. deixa la uns 10 dias antes de colocar para frutificar.

[]s
 
Aqui eu uso 1 pote de 1 Quarts, não sei fazer a conversão :/

Sim, é recomendado 2:1.. menos que isso funciona, mas demora mais a colonizar que não é ideal.

Quanto a demora não tem muito o que fazer, a genética pode influenciar no tempo! Quando for fazer a mistura do substrato não precisa esterilizar se for usar exatamente a mistura que te passei. Coloca tudo dentro de um balde limpo, separadamente coloca para ferver mais ou menos 7 copos (1656mL ou 1.6L) de água. Depois é so jogar a água ainda fervendo dentro do balde e deixa tampado por + ou - 4h e meia a 6 horas. Depois deste tempo, so verificar se o substrato não passou na quantidade d'água. Se passar não tem problema, é so espremer com a mão(usando luvas) para chegar no ponto certo. Não faz camadas como muitos gostam de fazer.. mistura o spawn com o substrato bem misturado, depois faz uma camada de casing fina com o mesmo substrato.. da umas borrifada d'água boa e coloca para colonizar.. deixa la uns 10 dias antes de colocar para frutificar.

[]s

Tudo bem, entendi, demorou!

Saquei, tá mais relacionado a espécie né, beleza! Eu vi esse processo que vc disse em alguns vídeos e é uma boa ideia mesmo, não tava lembrando disso, valeuu!!! Igual vc disse, a água pode n ser certinha mas dá pra equilibrar depois tirando um pouco. Eu vou fazer isso mesmo, o mix, tenho visto que o resultado dele é legal. Valeuuu!

Cara, já colocou alguma vez spawn na geladeira ou freego bar, na temperatura de 4 a 7 graus por exemplo, e depois usou esse spawn em algum cultivo e deu certo? Eu li aqui no fórum que isso pode ser feito caso o grão seja totalmente colonizado e a pessoa não vá usar esse spawn imediatamente.
 
Cara, já colocou alguma vez spawn na geladeira ou freego bar, na temperatura de 4 a 7 graus por exemplo, e depois usou esse spawn em algum cultivo e deu certo? Eu li aqui no fórum que isso pode ser feito caso o grão seja totalmente colonizado e a pessoa não vá usar esse spawn imediatamente.
Nunca precisei fazer então não posso afirmar. Mais creio que não tem problema.
 
Back
Top