- 17/12/2020
- 8
- 8
- 29
Lindo cultivo .. Parabéns !
A gente pode coletar os cogus maiores e deixar os outros continuar crescer ?
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Obrigado! Sim, não tem problema nenhum.Lindo cultivo .. Parabéns !
São grandes vetores de contaminação.E sobre o gesso e a vermiculita, não tem risco de contaminação sem esterilizar ?
Coco coir/Vermiculita/Gypsum (CaSO42H2O) são materiais que costuma vim já preparado para ser usado, sem necessidades de pasteurização/esterilização. O banho maria, jogando a água fervendo e deixando lacrado por +/- 4 horinhas já garante bons resultados sem ter que ficar preocupando com contaminações.E sobre o gesso e a vermiculita, não tem risco de contaminação sem esterilizar ?
Infelizmente não temos muito cultivos de P.E. por aqui no fórum e acho difícil você conseguir. Você pode tentar usando algum banco de esporos:Sou nova por aqui. Eu posso perguntar onde se consegue esporos do Penis Envy? Se a pergunta não estiver de acordo com as regras do fórum, por favor me desculpem. Só me avisem para apagar. Obrigada.
Obrigado!Muito lindo o cultivo irmão Fartura na colheita.
Só fiquei em dúvida no que é o “Gypsum”. Valeuuuu
Valeu pelas informações, esqueci de ver no glossário. Boa.Obrigado!
Gypsum = Gipsita
Olha aqui no glossário:
Gipsita
É o Sulfato de cálcio hidratado cuja fórmula química é CaSO4.2H2O. Serve como corretor de pH, inclusive em culturas de cogumelos.teonanacatl.org
Creio que pode ser substituido com o Gesso..
Gesso
Sulfato de cálcio parcialmente hidratado. Fórmula química CaSO4. 1/2H2O Pode ter utilidade como corretor de pH em culturas de cogumelos, embora seja um tema em discussão.teonanacatl.org