Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Após a colheita

Fala irmão Calango.

Se encerrou o flush, retirar todos os abortos, fazendo uma "limpeza" no casing.

Após, colocar o estojo em zip-lock ou saco plástico vedado, aí vai para a geladeira, a fim de mais um choque térmico (cold shock). Pode-se também aplicar o dunk (injeção de água). Para isso, o estojo deve ser colocado dentro de um recepiente maior que ele, e submerso em água mineral. O dunk deve ter tempo superior a 8h, até 24 horas é o suficiente. Pode-se aplicar os 2 métodos juntos, vai tudo pra geladeira por 24 h.

Após isso, escorra a água excedente do casing, (muita calma nessa hora), pode levá-lo de volta ao ambiente de frutificação, e aguardar o próximo flush.

Lembra de manter a temperatura na faixa de 21º para pinagem, se possível. Claridade tb é importante para os pins se desenvolverem.

Paz e luz!
 
Complementando as palavras de nosso amigo MuiLok, pode-se fazer uso dessas técnicas até que os bolos/casings não tenham mais nutrientes e fiquem exauridos.

Não custa ressaltar o cuidado com a assepsia, asseio, esterilização e limpeza!
 
Casing já possuem bastante vermiculita, o que garante uma boa quantidade de água, assim eu acho que mergulhar na água é desnecessário, já o choque térmico deve ser uma boa.
Mas para fazer o choque térmico, é necessário tomar muito cuidado, pois a geladeira é cheia de fungos e bactérias dos mais variados tipos, então, muita assepsia!
Se colocar o casing dentro de um saco ziplock, além de limpar os sacos por dentro usando álcool, antes de colocar o casing, depois do choque você deve, antes de abrir o saco, limpar com álcool ou lisol o lado de fora do saco.

Até mais.
 
Depois do primeiro flush não precisa de choque térmico, o micélio já saiu da fase de crescimento vegetativo. Basta usar um spray e umedecer novamente a camada de casing um pouco acima da capacidade de absorção na superficie (o excesso vai ser absorvido pela camada inferior) e esperar o próximo flush.
 
Como o Shroower disse:

O choque térmico induz a fase reprodutiva (finaliza a fase vegetativa).

Depois disso o que incrementa a produção e umidade e troca de ar.

Até a luz pode ser reduzida pois a indução já ocorreu.
 
Complementando as palavras de nosso amigo MuiLok, pode-se fazer uso dessas técnicas até que os bolos/casings não tenham mais nutrientes e fiquem exauridos.

Não custa ressaltar o cuidado com a assepsia, asseio, esterilização e limpeza!



galera...estou nesta situação_Os flushes estão acabando (o terceiro tá meio fraquinho...) ! Vou dar o primeiro Cold-Dunk chock no casing.

Dúvidas:

Quantas vezes dá pra fazer isso?

E quando tiver acabando os nutrientes, dá pra usar os micélios remanescentes para um novo casing usando um substrato nutritivo? (tipo eseterco ou materiais humificados)

obs: ia abrir um novo tópico mas resolvi pesquisar e achei melhor reativar este.Melhor assim né?:eek:


ABÇ!
 
galera...estou nesta situação_Os flushes estão acabando (o terceiro tá meio fraquinho...) ! Vou dar o primeiro Cold-Dunk chock no casing.

Dúvidas:

Quantas vezes dá pra fazer isso?

E quando tiver acabando os nutrientes, dá pra usar os micélios remanescentes para um novo casing usando um substrato nutritivo? (tipo eseterco ou materiais humificados)

obs: ia abrir um novo tópico mas resolvi pesquisar e achei melhor reativar este.Melhor assim né?:eek:



ABÇ!

Fala irmao

estou no 4º flush dos meus casing e bolos,ou seja, ja fiz o Dunk e cold chok dos meus casing e bolos 4 veses.

ja dar pra ver q eles estao perdendo bastante nutrientes, e colocando menos cogumelos.

se vc usar um substrato nutritivo querendo aproveitar esse micelio depois dos flushes,eles podem ate se recompor ,mas axaria melhor vc depois do 2º flush, ja ir inoculando mas copos para que eles entrem no terrario com 100% d nutrientes. :luz:
 
Back
Top