Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Antimofo em pedra funciona?

SRgreen

Cogumelo maduro
Membro Ativo
11/06/2013
223
74
29
Espírito Santo
Fiz uma busca com a ferramenta do fórum e não encontrei a resposta, acontece que não achei sílica onde moro, nem o cloreto de cálcio, somente o antimofo em pedra. Os cogus estão amadurecendo e por enquanto só posso secar ao vento.
Composição do antimofo
Paradiclorobenzeno ...qsq 100%
e o Principio ativo:
Cloreto de Benzalcônio...... 0,20%
 
Bem, além da silica gel (uso a azul), eu tambem estou tendo otimo resultado com o Cloreto de Cálcio, que são aqueles dessecantes vendidos em mercados. Mas compro o Cloreto de calcio em uma loja de produtos quimicos e uso apenas o refil para trocar quando já está saturado.
IMG_2591.JPG
IMG_2593.JPG
Pró e Contras:

Silica

Pró

Pode ser reutilizada, depois de saturada ela pode ser "desaturada" num forno.

Contra
É cara. Absorve umidade de forma mais lenta.

Cloreto de Calcio

Pró
Absorve mais agua em relação a seu peso, e de forma mais rapida. É mais barato se comprada em embalagem sem o refil.

Contra
Não pode ser reutilizada.
 
Psycho, quanto custa o cloreto de calcio e qual o tempo de secagem por grama de cogumelo ?
Vlw, paz
 
Psycho, quanto custa o cloreto de calcio e qual o tempo de secagem por grama de cogumelo ?
Vlw, paz

Cara, esse saco com 1kg me custou em torno de 12 reais. Enquanto no mercado, o potinho pequeno com uns 100g de cloreto de calcio custa uns 6 reais.
O tempo de secagem é parecido com a silica, só que um pouquinho mais rapido.
 
Back
Top