Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amor, Carinho, RESPEITO - JÁ ESTÁ ABERTA TEMPORADA 2009 DE CAÇA AOS AMANITAS!

Status
Não está aberto para novas respostas.
seria interesante, se vc compartilhace algum conhecimento, ...
vc descobriu como cultivar os amanitas, tem alguma teoria?
 
seria interesante, se vc compartilhace algum conhecimento, ...
vc descobriu como cultivar os amanitas, tem alguma teoria?

Po,verdade mano...achei absurda também a quantidade predatória.
Se você não os vende pra alguém, vende pra sites que os vendem...devem pagá-lo, não?
Pq não doa mano? Ou pega apenas o que julgar necessário pra você ? :cool:
E vc disse que tá produzindo em larga escala....deixo a mesma pergunta que o companheiro Fred.
 
Bem Fred, antes de rersponder esta pergunta quero deixar claro que não estou no forum para vender nada para nenhum membro,


Espero mesmo que não, Franklin.

Somos muitos sensíveis em relação ao assunto comércio, trocas ou mesmo doações de psicoativos, principalmente através do fórum.

Gostaria que menções a esse assunto fossem encerradas aqui.
 
Bem pessoal, primeiramente quero dizer ao moderador que pode ficar tranquilo porque meu interesse no forum é de trocar conhecimentos, alias pediria a todos os menbros que não ficassem de olho no que tenho e perguntando o que vou fazer com as minhas coisas, para vc fred o que psso dizer é que no que precisar estou a dispozição e espero poder ajudar, neste assunto de cultivar amanitas eu já dei minha opinião no post correspondente, meu interesse no site é em coleta e identificação, cultivo me interesso um pouco pelos comestiveis, tenho interesse em cultivo de outras plantas enteogenas ou não, de qualquer forma gostaria de que o fred e o paulada me esplicassem porque sou um predador, outra coisa é que eu não sou mais criança e inclusive já tenho um filho pra criar, nunca vi ninguem trabalhar de graça e sair doando o fruto de seu trabalho e empenho durante anos para os outros, sou estudante de agronomia e sei muito bem o que faço e me orgulho de em breve poder abastecer o mercado com um produto brasileiro e de otima qualidade, eu pessoalmente não gosto de comprar aconselho as pessoas a buscarem o que querem na origem, abraços
 
Bem pessoal, primeiramente quero dizer ao moderador que pode ficar tranquilo porque meu interesse no forum é de trocar conhecimentos, alias pediria a todos os menbros que não ficassem de olho no que tenho e perguntando o que vou fazer com as minhas coisas, para vc fred o que psso dizer é que no que precisar estou a dispozição e espero poder ajudar, neste assunto de cultivar amanitas eu já dei minha opinião no post correspondente, meu interesse no site é em coleta e identificação, cultivo me interesso um pouco pelos comestiveis, tenho interesse em cultivo de outras plantas enteogenas ou não, de qualquer forma gostaria de que o fred e o paulada me esplicassem porque sou um predador, outra coisa é que eu não sou mais criança e inclusive já tenho um filho pra criar, nunca vi ninguem trabalhar de graça e sair doando o fruto de seu trabalho e empenho durante anos para os outros, sou estudante de agronomia e sei muito bem o que faço e me orgulho de em breve poder abastecer o mercado com um produto brasileiro e de otima qualidade, eu pessoalmente não gosto de comprar aconselho as pessoas a buscarem o que querem na origem, abraços

Poxa eu que sempre fui um dos mais contra a venda, concordo com voce.
me sinto um idiota em ter perdido tanto tempo sem vender meus cogumelos.
nao suportaria um pequerrucho meu pedindo pai compra um pao pra mim sem ter grana.
só que ao mesmo tempo nao conseguiria nunca mais encarar uma tripp com um cogumelo depois de ter feito dinheiro com eles.
dilema!
 
Bem meu velho oque posso te dizer é que minha relação com a amanita esta muito alem de experiencias psicodelicas, este cogumelo é realmente muito magico,e eu já experienciei isto sem tomar nada, e te garanto que se hovese algum problema para as amanitas em eu vendelas elas seriam as primeuras a me falar, espremente um dia sair de casa de madrugada num frio do caralho e viajar 200 kilometros e passar o dia catando milhares sem comer e parando pouco para descansar, no final do dia vc fica com a imagem de cada um que catou vindo em fleshs na mente, espremente um dia ficar 12 horas catando laranjas feito um louco para ver o que acontece quando vc PARAR, elas são danadas se escondem mesmo, mas se o gargamel aqui colhe milhares num dia e fiz isto durante tres meses é porque elas gostam um pouco de mim, alias eu levei cinco anos para achar a primeira, mas tambem não é o fim , pescar a primeira truta é mais dificil, mas com certeza que temos que ter cuidado em vender, não só amanitas mas qualquer coisa, é preciso fazer as coisas com coração e muito amor, quando vou em busca das amanitas estou as cultuando e não as ofendendo. até.
 
ae franklin a gente é mais parecido do que você imagina ahahha
ja viajei tb pro interior do paraná e fiz exatamente o que vc fez.
inclusive fui meio besta de encher a cara de vodka em tomazina numa noite fria (frita) e resolvi encher a cara tb de cogus...
no meio da tripp peguei um chevetao que eu tinha e destruí numa arvore no centro da cidade...
entendo o que vc quis dizer de ficar com a imagem delas, e da magica delas.
legal mesmo.
o que importa é como voce se sente com isso.
eu sintiria bad e nao to sendo hipócrita mesmo afirmando isto.
e eu sinto sinceridade quando voce diz que gosta do que faz - os loucos apaixonados desempenham o seu melhor papel o tempo todo - o de louco apaixonado.
Bacana mesmo. :pos:
 
è cara tem que tomar cuidado, estas substancias magicas mas se vc não souber usa-las pode botar em risco sua vida e a dos outros e tambem invariavelmente isto é muito ruim para os enteogenos que acabam levando a culpa, o que vc fez eu ja fiz tambem, só não com cogu mas com alcool mesmo, não sei a idade que tens mas isto é coisa de muleque , o importante é apreendermos com nossos erros e não repetilos, em são pedro do atacama por exemplo um cara tomo o cacto são pedro e atropelou uma pessoa, a pessoa moreu, a policia cortou todas as plantas da cidade e até hoje eles persegem aqueles que insistem em cultiva-lo, em bali a pouco tempo aconteceu o mesmo com um brasileiro que comeu cogus, ele esta preso,quando falo que não tomo a sete anos amanita é porque já encontrei formas mais seguras e interesantes de se relacionar com elas, quando for tomar novamente vou fazer com um proposito claro, definitivamente não são substancias recreacionais, abraço
 
FranklinRS, fala ai, como é teu processo de secagem "siberiano"?

abrass
 
Bem u não conheço as condições climaticas na sibéria, sei que é frio mas a humidade não sei, a tecnica deles é simples colocar os cactos em uma rede e esperar secar, aqui iso só dá certo com uma ajudinha da lareira, principalmente se for em bastante quantidade, o mais importantew mesmo para qualquer tipo de secagem que forem escolher é que os cogus tem que sr novos, não precisa ser bebes mas não podem ter sporulado, depois disto o cogu fica muio humido e fica dificil secar, abraço

Só corigindo não são os cactos são as amanitas , mas isto não foi nada perto de ter inundado a cozinha (esqueci a tornera aberta) e queimado o arroz, abraço

Mas vejam vcs esmos neste endereço:

http://www.nemf.org/

abraço
 
Última edição por um moderador:
e ai FranklinRS, dei uma lida por cima no link, tem bantante informação, bem legal. não vi nada específico sobre a secagem, eu já li que é melhor secar sem elevar a temperatura, tu secas numa lareira, né? eu também já li que oa amanitas muito jovens têm pouco ácido ibotêmico, explica melhor essa estória deles ficarem dourados... a secagem dos vermelhos é a parte mais importante para a conservação do princípio ativo, eu também estou aperfeiçoando esse processo.
Abrass
 
Pelo geito vc olhou só a primeira pagina, as informações de secagem estão na segunda pagina, os cogus muito jovens (bebes) são imaturos, o ideal é colher eles jovens, isto é bem vermelhos e ainda com chapéu redondo, esta é para min a melhor fase porque o cugu continua a crescerr depois de colhido, só que este crescimento se dá sem recursos externos(nutrientes e agua) assim o cogu consome sua agua para crescer e quando chega a fase madura (quando se abre por completo) ele já esta com uma quantidade de agua que é bem menor da do do cogu colhido já na fase madura, estes não precisam de uma ajudinha e secam naturalmente sem estragar(basta estar em um lugar seco), mas eu colho maduros tambem, porem bem brancos em baixo, é muito sutil determinar este ponto mas a idéia é sempre estar atento a quantidade de umidade, se estiver muito umido é dificil secar mesmo usando calor, se tiver algum verme já era ,não colha, olhar o cogu e saber se tem vermes só dando uma olhada rapida é preciso experiencia, intimidade com elas, este site é interessante deem uma olhada e comentem:

http://www.somashamans.com/

abraços
 
Ae rapaziada, alguem sabe dizer quando termina o inverno(temporada) aqui por Sp?

Obrigado.
 
Meu primeiro encontro com as vermelhinhas!!

Sabendo que era a epóca certa e que onde eu me encotrava existia alguns pinus, fui a busca dos amanitas.
Não tinha a intenção de colhe-los, apenas conhece-los, toca-los, queria ver como eles eram na realidade, pois até então somente os vi por fotos aqui no forum.
Sai de bike por umas ruazinha de terra e onde eu avistava os pinus parava pra olhar, como se fosse atraido por eles, logo na primeira parada numa cerca no quintal de uma casa eu avistei a primeira estava rente a divisa então consegui chegar proximo dele e ficar namorando o cogumelo, muito bonito mesmo, dentro do quintal da casa eu avistei mais uns dois mas não consegui entrar pra vê-los.
Continuando a busca eu já estava quase desistindo quando um ponto me chamou atenção no meio das folhas secas do pino uma bolinha vermelha me hipnotizou, passei direto por ela mas meu olhos estavam vidrados na bolinha, voltei pra trás e falei perai, tem algo me chamando ali, achei ele fechadinho lá, avistei o amanita que tinha uns 5 centimetros de diâmetro a uns 10 metros de distância, pura mágica!
E depois encontrei mais um aberto com o rasgo do lado, fiquei muito contente, percorri cerca de uns dois quilometro de bike, lá não existiam reserva de pinus, apenas algumas arvores no quintais das casas e na estrada.

Me senti honardo por poder vê-las!!
O encontro foi em cotia-sp.

Grande abraço a todos
Victor
Cogumelo 2.jpgCogumelo 11.jpgCogumelo 6.jpg
 
E Quando Acaba A Temporada 2009 D FrutificaÇao Das Amanitas?

Olá pessoal, alguem sabe quantas vezes elas frutificam por ano (tipo cada arganismo).
as encontrei no inicio de julho (dia um e dois para ser mais exato). um dia lindo, o ring eh aonde poucos se atreveriam a ir, e eu fiz o percurso sem saber se chegaria á floresta ou ñ. Cheguei, e fui recompensado com a beleza desse ser q estava por se propagar, quando brilhou ateh meus olhos.
Quero voltar áquele lugar..eh magico.. se elas estiverem frutificando por lah, eu seria muito grato! levaria alguem comigo p apreciar a paisagem com elas.
Tbm sou d SP, os ultimos dias foram de sol, elas tbm frutificam com calor moderado? Se alguem souber, compartilhe, o ring tah me esperando p acampar nele!:)
 
Olá, sou de Porto Alegre, alguém sabe onde encontrar os vermelhos por aqui?

Entao meu,Porto alegre existe sim os amanita muscaria ,la perto do lami na quele lago dps do centro de porto alegre, ( so que eles nao tem nem uma bolinha branca ai nao sei si da pra pegar .
 
Entao meu,Porto alegre existe sim os amanita muscaria ,la perto do lami na quele lago dps do centro de porto alegre, ( so que eles nao tem nem uma bolinha branca ai nao sei si da pra pegar .


e ai meu velho... tranquilo, os vermelhos já me acharam.
abrass
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top