Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Ambrosia o Nectar dos Deuses !!!

Diário de cultivo completo.
Olá Pessoal !!!
Bom, é época de Amanitas mas todos sabemos o quanto é difícil se deparar com as vermelhinhas, tendo conciência disso resolvi tentar um Cultivo Liquido de Amanitas ( Ambrosia ).

Está sendo muito difícil pra mim reunir todas as informações necessárias para o cultivo pois sou novo no fórum e os debates sobre este tipo de cultivo meio que estão adormecidos, restando apenas alguns tópicos, tópicos estes faltando detalhes e outros abandonados, sendo assim meio que se torna um quebra cabeças para mim, mas como sou teimoso vou encarar o Cultivo com as informações que consegui obter, apesar de aparentemente parecer um Cultivo muito fácil, sempre há macetes e segredinhos para que tudo dê certo.

Conto com a ajuda de todos durante o processo pois sou um mero iniciante na arte e toda e qualquer opinião,dicas, macetes me será de grande valia.

Abaixo segue o Passo a Passo do que foi feito até agora:

Ambrosia

Ingredientes

1,5 Litros Suco de uva Integral (Branco) sem aditivos ( resolvi usar o branco pois tem as mesmas características do tinto segundo a embalagem, e ele tem a vantagem de maior visualização da parte de baixo da cultura, caso tenha errado nisso por favor me corrijam, pois como disse sou um aprendiz ainda nessa arte)

15ml - Peróxido de hidrogênio

0,3g - Flocos de Amanita ( Foram desidratados em um mini desidratador de cozinha variando entre 57,5 a 59,8 C )

Acessórios para procedimento

01 – Máscara
01 – Par de luvas
01 – Seringa
01 – Panela grande
01 – Filtro de café
01 – Pote de vidro de 2,8 Litros
02 – Elásticos de amarrar dinheiro

Descrição do procedimento

Limpei e esterilizei o pote, enchi em com o suco de uva integral, fiz uma tampa com o filtro de café e prendi cm o elástico, coloquei em uma panela com água até a linha do suco ( conforme foto ) aqueci a água até 90C e baixei o fogo, mantendo em cerca de 80C por 30mn, após esfriar, em ambiente estéril, rapidamente retirei o filtro da boca do pote e distribui 15ml de peróxido de hidrogênio na superfície do suco em seguida espalhei os flocos de Amanita sobre o suco e cubri novamente com o filtro, prendendo o mesmo com o elástico.

O Filtro permitirá a oxigenação e proteção ao suco.

O pote agora inoculado está sendo mantido em ambiente escuro com uma temperatura que varia entre 17 e 21C

Espero toda ajuda possível do pessoal aqui do C.M

Grande abraço a todos e que este diário tire as dúvidas de todos a respeito deste Nectar dos Deuses.....
MAterial Ambrosia.jpgEsterilização do suco.jpg

entao tem que ser secar mesmo
(secar eh a marca de um anti-mofo, custa 4,50 cada no wallmart)

Okay, vou ao mercado pra ver se acho eheh aqui no interior não tem wallmart mas vou procurar, vai que acho o produtoi neh eheh, assim que comprar te aviso aqui.

Obrigado

Olá Pessoal !!!

Gostaria de informar que esse diário não está cancelado, não postei ainda pois estava sperando para ver no que daria minhas experiências, a titulo de informação o cultivo desta vez está dando super certo, segunda feira estarei postando fotos e informações sobre tudo até o momento.

Abraço a todos

Pitbull

Olá Pessoal !!!

Gostaria de informar que esse diário não está cancelado, não postei ainda pois estava sperando para ver no que daria minhas experiências, a titulo de informação o cultivo desta vez está dando super certo, segunda feira estarei postando fotos e informações sobre tudo até o momento.

Abraço a todos

Pitbull

Hoje já é quarta-feira Pitbull, tu não tomou esse negócio e se perdeu no tempo não né?

Hoje já é quarta-feira Pitbull, tu não tomou esse negócio e se perdeu no tempo não né?

Tá certo figurinha, poi bem, o que tenho para o momento é que o liquido está com uma aparência ótima, no sabao agora vai entrar em fase de "frutificação" antes de entrar nessa fase mandarei fotos, a frutificação vai levar no máximo 3 dias, após a frutificação mandarei fotos para o antes e depois da frutificação para comparação, após isso tem q deixar dando uma descançada por no minimo 3 dias para dae tomar o liquido, sendo assim, sabado entra em frutificação, terça feira engarrafamento e no sabado ( 28/08/10)
Será a prova dos 9 para verifica se é ou não ativo, o processo todo é o seguinte: 18 dias de incubação, 3 dias de frutificação e mais 3 dias ( no mínimo ) de "descanço" sendo garrafa bem tampada deitada em hambiente escuro. total do cultivo 24 dias para estar no ponto de tomar.

Dando certo estarei postano td certinho passo a passo com fotos e td mais sobre como fazer, lembrando que tudo isso não foi criação minha e sim td repassado a mim pelo Mortandello, os créditos desse tipo de cultivo são todos dele.

Abração

Valeu pittbull pelo tópico e mortandello por dar apoio ao pittbull.
Estou confiante de que vai surtir os efeitos sim! Essa história da Ambrósia faz tempo que é falada.

Interessante o procedimento, essa coisa de ambrósia me lembra não sei porque aqueles kefir ahuahuahu

Forte abraço!

Valeu pittbull pelo tópico e mortandello por dar apoio ao pittbull.
Estou confiante de que vai surtir os efeitos sim! Essa história da Ambrósia faz tempo que é falada.

Interessante o procedimento, essa coisa de ambrósia me lembra não sei porque aqueles kefir ahuahuahu

Forte abraço!

Estou aqui na torcida. amanhã entra na fase de frutificação, vamos ver, agradeço as boas vibrações de todosss

Abração

Pitbull

Dedos Reais Cruzados!
Vc bem sabe sabe né?

Vai na fé irmão,
que tudo vai da certo.

Paz.

Olá Pessoal !!!

Após muita luta e teimosia consegui completar com sucesso o cultivo liquido de Amanitas ( Ambrosia ) de inicio com base nos restos de tópicos relacionados ao assunto foi muito difícil pois estavam incompletos e tal, mas aparentemente era fácil demais, sendo assim consegui algumas amostras de Amanita e comecei os experimentos, todos eles resultam em fracasso, contaminação e tal, mas quando estava a ponto de desistir acabei conseguindo a ajuda do amigo “Mortandello”, assim tudo ficou mais fácil.

Abaixo segue o Passo a Passo a receita definitiva da AMBROSIA

Ambrosia

Ingredientes
1,5 Litros Suco de uva Integral sem aditivos

01 - Garrafinha de 500 ml de suco de uva integral para o isolamento

15ml - Peróxido de hidrogênio

0,3g – Flocos de amanita

Acessórios para procedimento

01 – Máscara
01 – Garrafa de 1,5 litros ( pode usar a própria garrafa do suco )
01 – Funil
01 - Peneira
01 – Copo de whisky
01 – Par de luvas
01 – Seringa
01 – Panela grande ( aço inoxidável )
01 – Filtro de café
01 – Pote de vidro de 2,8 Litros ou mais
02 – Elásticos de amarrar dinheiro

Descrição do procedimento

Isolamento

Primeiramente esteriliza o copo de whisky em seguida coloque uns 30 ml de suco de uva no copo, inocule com os flocos de Amanita, tampe com o filtro de café e prenda com o elástico leve o copo para um local que possua ventilação para que o copo posso “respirar”, é importante mante esse compo em uma temperatuda entre 11 a 16 graus, aguarde ceca de 10 dias e os flocos terão se tornado um “couro” bem espesso sobre o suco, esse detalhe vcs poderão ver nas fotos do procedimento todo que postarei abaixo, após totalmente colonizado vcs tem a opção de desidratar esse couro utilizando um antimofo qualquer, assim vc pode pegar um pedaço e guardar o resto sequinho para próximos cultivo será a sua semente, no um cultivo eu não desidratei o curo, utilizei ele assim que retirei do copo e deixei o resto colonizando mais uns dias bom mas isso é só uma dica, continuando, pegue esse copo e corte um pequeno pedaço do “Couro” este vc vai usar para inocular o pote definitivo.

Inoculação:

Esterilize o pote grande, coloque cerca de 10ml de peróxido de hidrogênio e despeje o suco, o restante do peróxido de hidrogênio vc coloca por cima do vinho, eu utilizei uma seringa, assim espirreim um pouco nas laterais do pote, inocule o pedaço do couro, simplesmente solte o pedaço sobre o suco, tampe com o filtro e prenda com a borrachinha, e siga os mesmos procedimentos que citei acima em relação ao copo de isolamento.
Em no máximo 3 dias esse couro vai começar a se desenvolver, em 10 dias em média vc terá toda a superfície do suco colonizada pelo “Couro”, após inoculação você aguarda 18 dias exatos, para que a Cultura Amadureça, o sinal de amadurecimento são pequenas bolinhas pretas que mais parecem mini “jabuticabas” no décimo dia elas começam a aparecer e vão aumentando até o 18º dia

Frutificação:

Passados os 18 dias o suco entra na fase de “FRUTIFICAÇÃO” , para isso leve o pote para um local iluminado sem a influencia do sol claro por mais 03 dias, eu durante o dia deixava normal em um quarto iluminado apenas pela luz do dia e a noite deixava a luz acesa.

Pateurização:

Após o período de frutificação ( 3 dias ) pegue o pote retire cuidadosamente o grande “Couro” que se formou em cima do suco e desidrate conforme citado acima, este será a sua semente para próximos cultivos, despeje o suco dentro de uma panela inoxidável, lembre-se de passar o suco pela peneira para cuar o memso, aqueça o mesmo a uma temperatura entre 55 e 70c no máximo, após atingir essa temperatura marque 15mn e desligue o fogo, no mesmo instante com o suco ainda quente utilizando o funil transfira o suco para a garrafa e tampe, aguarde esfriar.

Decantação

Após a garrafa esfriar leve-a para um local escuro deixando a garrafa deitada por no mínimo 3 dias antes de beber.

PRONTO AGORA É SÓ SE DELICIAR COM O PODEROSO “NECTAR DOS DEUSES”

Espero ter passado todas as informações de forma que todos possam entender, qualquer dúvida sintam-se a vontade para perguntar.

Agradecimentos especiais ao amigo MORTANDELLO pois sem suas dicas não teria consguido..

Good vibes a todos

Pitbull

Frutificação 02!.jpgColonização 4 dias.JPGColonização 6,5 dias 01.JPGColonização 18 horas.JPGEngarrafado.jpgPronto para engarrafar.jpgColonização 11 dias.JPGFim da Frutificação.jpgCouro.jpgColonização 9 dias.JPGColonização 8,5 dias.JPGEsterilizado.jpgColonização 17 dias.jpgColocando na panela.jpgEsterilizando.jpg

Realmente fiquei curioso para saber da trip. Relate tudo nos miniminimorosos detalhes. :)

Achei esse procedimento beeeem interessante. Desculpem-me a ignorancia, mas será que esse processo rolava com os cubensis??

Goood vibes,

ja tentei com cubensis sem sucesso.
Obrigado por postar a receita.
FUncional e sensacional.
QUE SE TORNEM FALIDOS OS E-SHOPPS agora.
com UM cogumelo temos o vinho sagrado.

Parabens Pitbull,tbm to curioso pra ver o relato

Boa sorte com o Necta e Good trip irmão !!

Nossa eu acreditava que o micélio do amanita tivesse um crescimento lento. Interessante estas formas onduladas e outros detalhes!

Segue firme!

ja editei por favor nao me de outra advertencia.
voce perdeu no outro topico eu falando dos pelados essa semana.

Creio que vá funcionar, e deste modo, será UMA DAS melhores contribuições que ja vi para o fórum de amanitas e/ou para a biblioteca, poderia se tornar um guia de cultivo ambrosia.

Creio que vá funcionar, e deste modo, será UMA DAS melhores contribuições que ja vi para o fórum de amanitas e/ou para a biblioteca, poderia se tornar um guia de cultivo ambrosia.

Eu nao te ensinei a fazer tb?
na minha memoria maluca voce, kliphos e agora pitbol eram os 3 detentores da receita magica!

Lembro me de a alguns anos ter lido bastante sobre este tipo de cultivo, mas não o fiz porquê não existem plantações consideraveis de pinus por aqui.

Qual seria a eficiência ao se inocular esporos de A. muscaria no substrato líquido (com estes procedimentos citados acima) ao invez de utilizar pedaços do cogumelo?

Back