Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Ambrosia o Nectar dos Deuses !!!

Diário de cultivo completo.
Olá Pessoal !!!
Bom, é época de Amanitas mas todos sabemos o quanto é difícil se deparar com as vermelhinhas, tendo conciência disso resolvi tentar um Cultivo Liquido de Amanitas ( Ambrosia ).

Está sendo muito difícil pra mim reunir todas as informações necessárias para o cultivo pois sou novo no fórum e os debates sobre este tipo de cultivo meio que estão adormecidos, restando apenas alguns tópicos, tópicos estes faltando detalhes e outros abandonados, sendo assim meio que se torna um quebra cabeças para mim, mas como sou teimoso vou encarar o Cultivo com as informações que consegui obter, apesar de aparentemente parecer um Cultivo muito fácil, sempre há macetes e segredinhos para que tudo dê certo.

Conto com a ajuda de todos durante o processo pois sou um mero iniciante na arte e toda e qualquer opinião,dicas, macetes me será de grande valia.

Abaixo segue o Passo a Passo do que foi feito até agora:

Ambrosia

Ingredientes

1,5 Litros Suco de uva Integral (Branco) sem aditivos ( resolvi usar o branco pois tem as mesmas características do tinto segundo a embalagem, e ele tem a vantagem de maior visualização da parte de baixo da cultura, caso tenha errado nisso por favor me corrijam, pois como disse sou um aprendiz ainda nessa arte)

15ml - Peróxido de hidrogênio

0,3g - Flocos de Amanita ( Foram desidratados em um mini desidratador de cozinha variando entre 57,5 a 59,8 C )

Acessórios para procedimento

01 – Máscara
01 – Par de luvas
01 – Seringa
01 – Panela grande
01 – Filtro de café
01 – Pote de vidro de 2,8 Litros
02 – Elásticos de amarrar dinheiro

Descrição do procedimento

Limpei e esterilizei o pote, enchi em com o suco de uva integral, fiz uma tampa com o filtro de café e prendi cm o elástico, coloquei em uma panela com água até a linha do suco ( conforme foto ) aqueci a água até 90C e baixei o fogo, mantendo em cerca de 80C por 30mn, após esfriar, em ambiente estéril, rapidamente retirei o filtro da boca do pote e distribui 15ml de peróxido de hidrogênio na superfície do suco em seguida espalhei os flocos de Amanita sobre o suco e cubri novamente com o filtro, prendendo o mesmo com o elástico.

O Filtro permitirá a oxigenação e proteção ao suco.

O pote agora inoculado está sendo mantido em ambiente escuro com uma temperatura que varia entre 17 e 21C

Espero toda ajuda possível do pessoal aqui do C.M

Grande abraço a todos e que este diário tire as dúvidas de todos a respeito deste Nectar dos Deuses.....
MAterial Ambrosia.jpgEsterilização do suco.jpg
 
Ambrosia

Prezado Súdito,

Sem dúvida, um néctar!
O Reino está na torcida para que tudo dê certo! Afinal, não é de hoje que o Vossa Mercê busca tal feito!
Contamos com a ajuda de todos os que saibam e se prestem a ajudar!
Eu estou na torcida, mas não passo de uma mera espectadora.
Precisamos desenterrar alguns "Fred's Muscaria" e outros para o feito!
Eu ordeno que levantem-se, bravos cavaleiros adormecidos! Donos da Sabedoria Milenar, saiam das cinzas e voltem para o Reino!

Tomara que eles tenham ouvido!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
É issoa ae minha Rainha, também espero que os bravos cavalheiros detentores da sabedoria milenar apareçam para ajudar, pois precisarei de muitas vibrações e dicas...
 
1-o suco de uva ja vem PRE PASTEURIZADO, esterelizar o mesmo MATA TODAS AS BACTERIAS BENEFICAS QUE SE FIXARAM NO MESMO.
2- O POTE deveria ser esterelizado apenas
3- nao sao FLOCOS, num cultivo inicial busca-se o ISOLAMENTO, portanto o ideal eh produzir pequenos copos com no maximo 50 ml cada, pra se obter inicialmente uma cepa limpa e iniciar a partir dela o cultivo definitivo, entao o ideal seria colocar UM FLOCO por copinho.
partir pra um cultivo definitivo a partir de material coletado in natura me parece que nao vai dar certo mesmo.
:pos:
 
o suco de uva ja vem PRE PASTEURIZADO, esterelizar o mesmo MATA TODAS AS BACTERIAS BENEFICAS QUE SE FIXARAM NO MESMO.

Primeiramente agradeço imensamente a sua dica e todo ensinamento q puder passar, aproveitando gostaria de perguntar a vc se seria interessante nesse caso fazer outro pote com o suco natural, tipo, retiro da garrafa, boto no pote esterelizado e faço a inoculação ? e a outra pergunta seria a seguinte, esse pote que inoculei com o suco esterelizado não se desenvolverá micélios ??

Agradeço toda e qualquer dica que puder passar.

Pitbull

1-o suco de uva ja vem PRE PASTEURIZADO, esterelizar o mesmo MATA TODAS AS BACTERIAS BENEFICAS QUE SE FIXARAM NO MESMO.
2- O POTE deveria ser esterelizado apenas
3- nao sao FLOCOS, num cultivo inicial busca-se o ISOLAMENTO, portanto o ideal eh produzir pequenos copos com no maximo 50 ml cada, pra se obter inicialmente uma cepa limpa e iniciar a partir dela o cultivo definitivo, entao o ideal seria colocar UM FLOCO por copinho.
partir pra um cultivo definitivo a partir de material coletado in natura me parece que nao vai dar certo mesmo.
:pos:

Opa, respondi vc antes de vc terminar, desculpe rsrs, pois bem, farei isso, hj mesmo vou distribuir 1 floco em cada copinho de 50ml, tenho aki copinhos de 50 ml, eu colocaria 25 ml e um floco, assim poderia observar o desenvolvimento, pode ser assim ou seria pouco liquido ?

Após a colonização do copinho, o material formado será colocado diretamente no suco ??
 
Última edição por um moderador:
Óh, Fiel súdito,

Sabias são as palavras de Sir Mortandello!
Sigai-vos pelo caminho por ele traçado, pois o Néctar será vossa recompensa!
Aproveite e reserve alguns ml's para o Sir, pois o Sul é o destino traçado!
Aprender com quem sabe, são outros 500!

Lê direitinho, pq ele é O cara e ele MANJA móóóinto!!!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
Opaaa!! vai firme irmao..
to na torcida por vc e por mim
sabe o porque né...haha :pos:
 
Boa sorte aí Pitbull, muito inspirador esse post !!
 
Atualizando eheh, bom pessoal como o amigo Mortandello disse a pasteurização do suco não é benéfica para a cultura da Ambrosia, digo isso pois até o momento não vejo sinal nenhum de micélio no suco, aproveitando a dica do amigo, fiz pequenos potes com um floco apenas de Amanita para assim tentar conseguir uma Cepa limpa e inocular outro pote, assim que os pequenos potes germinarem estarei postando a foto e consequentemente fazendo outro pote, enquanto isso o Pote grande que foi pasteurizado e inoculado continua guardadinho afinal não há contaminação no mesmo e a esperança é a última que morre neh rsrs.

Agradecimento especial a vc Mortandello que tem me dado essas dicas que estã fazendo a diferença e que sem elas dificilmente eu conseguiria sucesso no cultivo.

Abraço a todos

Pitbull:)
 
calma kleber.
a pasteurizacao eh sim benefica, o ruim eh a esterelizacao postuma dessa mistura.
 
Sim Mortandello vc tem razão, quem trocou as bolas foi eu, pois cmo sabemos o suco já pré esterilizado, bastando apenas a inoculação e o que eu fiz na verdade foi esterilizar o suco colocando ele em um pote e esse pote em banho maria a 90 graus como se faz com C.L basicamente isso.

Desculpa ae rsrs
 
Aew Mortandello, consegui uma cepa limpa, aquilo fica feito um "couro" é assim mesmo ???
 
Aew Mortandello, consegui uma cepa limpa, aquilo fica feito um "couro" é assim mesmo ???

Exato.
esse couro deve ser primeiramente desidratado (se possivel dentro de uma glovebox com bastante secar, se nao em algum lugar MUITO LIMPO) que depois de seco ele se torna semente para novos cultivos.
em cultivos ja definivos (em potes grandes) essa massa tambem serve de base para uma farinha para pao azimo.
(receita do pao 3 copos dessa farinha em cima de uma mesa e azeite de oliva, vai jogando um fio e mexendo ate formar a massa sem fermento nem nada se quiser pode temperar com um pouco de colorau pra ficar vermelhinho, abre espera ele comecar a repuxar as pontas e manda pro forno a 300 graus por 25 minutos e ta pronto seu pao e seu vinho sacros)

Nao poderia deixar de adicionar.
Essa eh a minha carne, e o suco meu sangue.
Tomai e bebei, se reunam a mim e tomem-nos em minha memoria.
(o cara que me ensinou a fazer isso pediu pra eu repetir isso sempre que alguem conseguisse.)
 
Última edição por um moderador:
Exato.
esse couro deve ser primeiramente desidratado (se possivel dentro de uma glovebox com bastante secar, se nao em algum lugar MUITO LIMPO) que depois de seco ele se torna semente para novos cultivos.
em cultivos ja definivos (em potes grandes) essa massa tambem serve de base para uma farinha para pao azimo.
(receita do pao 3 copos dessa farinha em cima de uma mesa e azeite de oliva, vai jogando um fio e mexendo ate formar a massa sem fermento nem nada se quiser pode temperar com um pouco de colorau pra ficar vermelhinho, abre espera ele comecar a repuxar as pontas e manda pro forno a 300 graus por 25 minutos e ta pronto seu pao e seu vinho sacros)

Okay, mas para secar esse "couro" dentro de uma glove por exemplo, qual seria o procedimento?? silica ??? caso positivo pode ser aqueles saquinhos ?? digo sachet ??

A frase é um show, fiquei pasmo! mas me diga, o pão é ativo também ??
 
Okay, mas para secar esse "couro" dentro de uma glove por exemplo, qual seria o procedimento?? silica ??? caso positivo pode ser aqueles saquinhos ?? digo sachet ??

A frase é um show, fiquei pasmo! mas me diga, o pão é ativo também ??

eh levemente.
se tomado junto ao vinho entao!
:)
 
eh levemente.
se tomado junto ao vinho entao!
:)

Nossa, não vejo a hora de fazer o pão e ter o vinho pronto para beber !! só to com duvida na questão da secagem do "couro", seco ao natural, ou boto na glove e seco com silica?? caso positivo, tenho um pacote daqueles sachet's de silica gel, uns q parece ter umas bolinhas dentro sabe, serve ??
 
entao tem que ser secar mesmo
(secar eh a marca de um anti-mofo, custa 4,50 cada no wallmart)
 
Back
Top