Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanitas próximos a SP

Rebellóvsky

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/10/2006
152
71
o inverno vem chegando e eu quero mto q as amanitas me encontrem!
alguém sabe se é possivel eu acha-los por aqui? ou vou apenas perder a viagem?
sempre q viajo eu observo lugares c pinus(alem dos pastos tbm né!), e ja vi mtas matas d pinus na cidade de São Roque(q faz frio agora no inverno), em campos do jordao e na regiao d lencois paulista, botucatu, etc. e tbm em alguns locais proximos a cidade d SP na rodovia castelo branco
tem ou vou perder viagem?

é bom procurar no frio? qto frio(em °C)? tem q estar umido?
 
o inverno vem chegando e eu quero mto q as amanitas me encontrem!
alguém sabe se é possivel eu acha-los por aqui? ou vou apenas perder a viagem?
sempre q viajo eu observo lugares c pinus(alem dos pastos tbm né!), e ja vi mtas matas d pinus na cidade de São Roque(q faz frio agora no inverno), em campos do jordao e na regiao d lencois paulista, botucatu, etc. e tbm em alguns locais proximos a cidade d SP na rodovia castelo branco
tem ou vou perder viagem?

é bom procurar no frio? qto frio(em °C)? tem q estar umido?
o inicio da "epoca" - "teoricamente"- aqui no nosso estado seria dia 5 de junho.
antes disso é muito dificil.
eu encontrei algumas em pleno verao esses tempos atras.
sempre vale o passeio.
se vc mora em sp capital - campinas tem, campos do jordao tem, jundiaí tem, botucatu tem (se pegar no meiu ring, se prepare pra morrer no caminho de volta ;) espalho armadilhas MORTAIS em volta dos meus rings!!!)
pederneiras, igaraçu do titetê tem, mas as florestas sao cercadas de canaviais, cada ana parece qeu muda de lugar.
tem em Mauá, na serra perto do zairao 9nao sei se existe ainda) ond etiver pinnus tem chance.
rola muito das amarelinhas no sul do estado.
perto de sp no paraná tb tem em varias cidadades.
 
pra te ajudar - mapa da distribuiçao d epinnus sp no estado de sao paulo por bacia hidrografica e por NOME DA CIDADE.
quanto MAIS pinnus, maior a chancce de achar amanitas e se perder LOUCAO na mata paralela , que toma forma de aspiral.

awww.floresta.org.br_estatisticas_files_4.gifawww.floresta.org.br_estatisticas_files_1.gifawww.floresta.org.br_estatisticas_files_7.gif
 
Depois dessas valiosas dicas é só pegar um GPS e pé na estrada.
 
Ow, se não for pedir demais será que dá pra conseguir uma relação dessa ai de cima, sobre estado de Santa catarina? eu pesquisei bastante na internet e cheguei a "conclusão" que uma boa escolha seria a cidade de Bocaína do sul, pelo que eu li lá tem várias florestas abertas À visitação mas são na maiora reflorestamentos de pinus ellioti com mudas originárias do novo mundo, e não da europa, por isso fiquei na dúvida.


Desde já, fico grato.



PS: tentei o site do ibama mas são mtas informações desencontradas.
 
Pelo que sei, onde mais se acha Amanitas é em Curitiba. Moro no RS, e aqui tem o melhor clime de todo o Brasil para as Amanitas, e talvez esteja enganado, mas não tem muita, não vejo muitos elatos do pessoal que achou Amanitas por aqui. Tirando um amigo meu que achou algumas no jardim botânico de POA.
 
boa mesmo! euheuihehiieiehhie

ta chegando o frio!

vamos a caça das Amanitas! :D


Grande abraço galera do CM!
 
sabia de Campos do Jordão e do fato de precisar de "pinheiros", mas estas informações ae, foram ótimas!!!

E como diria o Mauricio:

"- Agora é só pegar um GPS e pé na estrada."

hehe

To até sonhando com elas já. Fazia tempos q não sonhava com cogus, agora já é a 2ª noite seguida...anteontem com Cubensis e ontem com Amanita...

Isso pq a época mesmo aqui em Sanja City já acabou....

...mas...
...brasileira...sabe como é neh?! hehe
 
Não discutimos locais específicos de coleta. Não peça tais informações no fórum.

Ecuador
 
Oloooco, e regiao mais perto daonde eu moro, Araçatuba, Andradina, Birigui. Alguem ae sabe se existe alguma possibilidade deu achar por aqui?
 
Oloooco, e regiao mais perto daonde eu moro, Araçatuba, Andradina, Birigui. Alguem ae sabe se existe alguma possibilidade deu achar por aqui?
barbosa (do lado de penapolis) tem mais cogumelo do que gente nestas epocas do ano.
em muitos lugares, na cidade inteira.
 
acho q encontrei um do lado dos cubenses mas eu nao sabia q era um c n eu tinha pego uasheuase
IMG273.jpg
 
putamerda mano sao cubensis mesmo.
o rambo achou cubensis.
eu nao me assusto mais com nada.
 
nossa cara :eek::eek::eek::eek:, essa foto é EPICA! Q coisa! É cogumelo saindo do teto, amanita crescendo junto aos cubensis.. a matrix ta SOLTA mesmo!
 
barbosa (do lado de penapolis) tem mais cogumelo do que gente nestas epocas do ano.
em muitos lugares, na cidade inteira.
Ahhhhh gostei, axo que tenho que começar a conhecer essa cidade em, se der certo vai ser meu primeiro encontro com AMANITAS. To contente =) essa semana minha mae tava perguntando onde eu ia achar, ela disse que me levava, entao..... To de boa.
 
Esse papo está estranho.

Vocês estão se referindo aos mesmos cogumelos? Às vezes parecem que estão falando de cubensis e outras de amanitas.
 
Back
Top