Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Amanitas atípicos e não-amanitas de habitats próprios de amanitas

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Boa noite, esse é o meu primeiro tópico no site, sou novo por aqui como podem ver, ( meu outro tópico fiz fora do padrão ;s ) hoje estava no terreno da minha familia, e percebi um cogumelo que nao conhecia, por lá ja havia visto Amanita Muscaria, mais esse ainda não. A e mais uma duvida, andei pesquisando sobre o Amanita Muscária, e encontrei diferentes relatos, falando que ele é venenoso e outros falando que é alucinógeno, realmente oque ele é?
30062012457.jpg30062012458.jpg
Habitat: Próximo a plantas da espécie pinus.
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnadas.
Estipe (Talo, Stem): não tenho as medidas dele, cor brancas, Anel e Volva.
Píleo (Chapéu, Cap): Plano, cor branca, sem nenhuma mancha.
Cor do carimbo de esporos: não tenho essa informação.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): não quebrei, pois foi só esse que encontrei.
Local: Mafra, Santa Catarina.

Obrigado pela ajuda :)
 
Olá, tenho um cogumelo para identificacão, podem me ajudar?

Espécie:
img90673.jpg

Habitat: Encontrado em um bosque chamado Sognsvann em Oslo, em um solo muito fofo, provavelmente com folhas e cascas de pinhos, o solo era coberto por uma grama ou uma planta bem pequena verde(como se pode ver na foto)

Lâminas (Lamelas, Gills): Brancas, uma bem perto da outra. Nessa foto abaixo eu diria que seria uma 'CLOSE'.
https://teonanacatl.org/attachments/c10-jpg.9723/


Estipe (Talo, Stem): 60mm de altura, 10-15mm de largura. Todo branco e reto, ficando mais fino perto do chapéu. Superfície lisa.


Píleo (Chapeu, Cap): 8 cm de diâmetro. Hemisférico para convexo. Um vermelho bem escuro no centro indo para mais claro nas bordas. Liso.

Cor do carimbo de esporos: Não coletei os esporos, eu li a respeito e vi que era em uma folha branca, e não entendi muito bem.

Mudança de cor: Não há.

Local: Sognsvann - Oslo, na trilha do Lago Sogsnvann até o lago Lille Åklungen.

Vou colocar mais algumas fotos:
img9106d.jpg img9107n.jpg img9109do.jpg img9111ly.jpg

Grato,
M3g4d3th
 
nao sao amanitas, e provavelmente sao venenosas.(nao ativas porem toxicos)
 
Habitat: Encontrado em um bosque chamado Sognsvann em Oslo, em um solo muito fofo, provavelmente com folhas e cascas de pinhos, o solo era coberto por uma grama ou uma planta bem pequena verde(como se pode ver na foto)

provavelmente? Os cogumelos estavam abrigados embaixo de que árvore? pinheiros?
 
provavelmente? Os cogumelos estavam abrigados embaixo de que árvore? pinheiros?

Sim, em uma zona que eu sei que tem Amanitas, pois ano passado eu passei por ai e tinham várias.
Inclusive quando passe iduas vezes por ai ano passado, fui beber Ayahuasca em um lago, e encontrei as Amanitas, mas como não estava interessado, só observei e continuei a caminhada.

Inclusive, pesquisando um pouco mais na internet, acredito que essa seja uma Amanita Aureola. Mas não encontrei informacões sobre substâncias nessa variacão de Amanita. Fácil confundir com a Amanita Muscaria, só faltou os flocos brancos.
 
Olá a toda a comunidade sou novo aqui e nunca tive qualquer experiencia com cogumelos mágicos, mas sempre tive curiosidade, sou de Portugal, fiz algumas leituras no vosso forum e observei bastantes exemplos de cogumelos também, fiquei com vontade de ir na mata aqui perto fazer uma caçada. A mata é rica em cogumelos, como nao tenho muita experiencia nao sei dizer se todos sao mágico, mas muitos parecem. Deixo aqui os 4 cogumelos que resolvi trazer da minha primeira caçada, ajuda ae a identificar. (Resolvi por por numeros, espero que nao fique confuso 1/2/3/4)

Habitat: Encontrados numa mata bastante humida.
Lâminas: 1 - roxo, 2- branco, 3- amarelo e o 4- beje
Estipe (Talo, Stem): 1 - 6cm, 2- 10cm, 3 - 4cm, 4- 3cm
Píleo (Chapéu, Cap.): 1 - 1cm, 2- 6/7cm, 3 - 4cm, 4- 3cm
Mudança de cor: Apenas o cogumelo 3 que ficou todo azul nas laminas e o 4 apenas ficou mais escuro.


ai.imgur.com_K8Aug.jpg
 
o 2 parece ser um amanita, não tem como postar uma foto de cada um? mais apróximada? E de preferencia pelo proprio sistema do forum.
 
So consegui essas fotos mesmo e ja foi com sorte, com maquina emprestada, nao vou conseguir mais, a mim tbm me pareceu um amanita o 2.

Mas agradecia que alguem me confirma-se para comer ainda hoje para a minha First Trip :D
 
ele tinha muitas pintas brancas mas como tava um pouco humido e meti dentro de um saco ficou quase sem nada, nao sei se isso pode identificar, e esse mesmo, o 2 tinha tipo uma saia em cima, Que me aconcelham? Provo o cogu?

e o 3 quando o vi o interior/laminas era amarelo e ficou azul como podem ver isso nao se refere a psicoatividade?
 
O Ecuador já falou pra não arriscar, se eu fosse você eu escutaria ele.
 
eu trouxe apenas aquele porque tenho quase a certeza que é amanitas, quando poder eu vou postar aqui a coleçao de amanitas, ou supostos amanitas que vi la perto da mata, vou tentar tirar foto sem quebrar pra voces darem as suas opinioes, Obrigado!
 
Daae galera , to em duvida com esse cogu aqui , seria amanita phanterina ??? está um pouco amassado pela viagem.. colhi um pela duvida e trouxe até aqui , porque tem mais identicos e qual seria uma preparação massa para ter uma boa viagem ? abusando ....uma dosagem boa dessa espécie ?? haha muito obrigado , muita paz e luz !

Habitat : encontrado em uma plantação de pinheiros
Laminas : Brancas
Estipe : por volta de 4 a 5 cm de altura e 1 - 2 de largura
Pileo : 4 cm de diametro
Mudança de cor : não
Local : paraná
P1040732.JPGP1040731.JPGP1040729.JPGP1040727.JPGP1040724.JPGP1040721.JPGP1040716.JPG
 
Faaala Galera Tudo certo?
Eu encontrei uns Amanitas muito semelhante aos Muscarias, porem com coloração Branca e alguns mais amarelados.
Então já pesquisei por muitos lugares na internet, perguntei pra um brother que entende de Cogu, vi muitas fotos, olhei pagina por pagina antes de chegar aqui na ultima pra tentar identificar esses que encontrei, uns me falaram que era A. Phalloides, mas de acordo com o que li sobre o Phalloides e as fotos que vi não parecem ser.
Então ai vai para ver se podem me ajudar.

Habitat: Em meio a plantação de Pinus.
Lâminas: Parecem Livres
Estipe (Talo, Stem): Apesar da aparência de textura áspera eram meio úmidos lisos, mas varia do tamanho, uns eram bem secos e meio texturizados, medindo de 3 a 10cm de comprimento e variando de 3 a 7cm de circunferência.
Píleo (Chapéu, Cap): Em seu auge Plano puxando pro Convexo, identico aos Amanitas Muscarias porém com coloração puxando para o Amarelo até laranja, varios ja tinham rachado o chapéu.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Na hora da colheita nenhuma mudança de cor aparente, porém como os deixei mal armazenados apodreceram como alguns das fotos.
Local: Piraquara, Região metropolitana de Curitiba/PR

2013-07-28 14.12.10.jpg 2013-07-28 14.12.15.jpg 2013-07-28 14.12.23.jpg 2013-07-28 14.12.26.jpg 2013-07-28 14.12.31.jpg 2013-07-28 14.12.53(1).jpg 2013-07-28 14.13.54.jpg 2013-07-28 14.14.18.jpg 2013-07-28 14.14.21.jpg 2013-07-28 14.13.54.jpg 2013-07-28 14.14.18.jpg 2013-07-28 14.14.21.jpg 2013-07-28 14.17.55.jpg 2013-07-28 14.18.31.jpg 2013-07-28 14.21.20(1).jpg 2013-07-28 14.13.21.jpg
 
Eu encontrei uns Amanitas muito semelhante aos Muscarias, porem com coloração Branca e alguns mais amarelados.


Pela base da haste dá para ver que não são A.muscaria, nem A.Pantherina nem A.gemmata.

Não ingira em nenhuma hipótese.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top