Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Amanitas atípicos e não-amanitas de habitats próprios de amanitas

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Alguém sabe quais são as espécies desses cogumelos? Acho que são de espécies distintas.
Habitat: Perto de pinus.
Local: Curitiba.
 

Anexos

  • IMG_20150719_120519399.jpg
    IMG_20150719_120519399.jpg
    222 KB · Visualizações: 25
  • IMG_20150719_120143962.jpg
    IMG_20150719_120143962.jpg
    121.8 KB · Visualizações: 27
Encontrei esse BRUTÃO ai na mesma área que encontro amanita porem, ente maior e mais corpulento. Ajudem a identificar pois estão aumentando significativamente na minha região de caça.

Habitat: Encontrado na palha do pinus, sempre próximos aos caules das arvores maiores.

Lâminas (Lamelas, Gills): Decorrentes.

Estipe (Talo, Stem): Livre.

Píleo (Chapéu, Cap): De Plano (adulto) a Infundibuliforme (senil).

Cor do carimbo de esporos:

Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Não há.

Local: Paraná, Cruz Machado. Sul do Estado, Altitude 1.000m

Visualizar item de mídia 3018Visualizar item de mídia 3017Visualizar item de mídia 3015Visualizar item de mídia 3014Visualizar item de mídia 3013Visualizar item de mídia 3012Visualizar item de mídia 3011Visualizar item de mídia 3010Visualizar item de mídia 3009Visualizar item de mídia 3006Visualizar item de mídia 3003
 
Ajudem a identificar pois estão aumentando significativamente na minha região de caça.

Não sei a espécie, mas não é nenhuma das espécies psicoativas relatadas no Brasil, nem tem características de.
 
Obrigado Ecuador... Eles estão ganhando mais terreno e espalhando-se muito.... Acredito que seja natural.
 
Encontrei esse BRUTÃO ai na mesma área que encontro amanita porem, ente maior e mais corpulento. Ajudem a identificar pois estão aumentando significativamente na minha região de caça.

Habitat: Encontrado na palha do pinus, sempre próximos aos caules das arvores maiores.

Lâminas (Lamelas, Gills): Decorrentes.

Estipe (Talo, Stem): Livre.

Píleo (Chapéu, Cap): De Plano (adulto) a Infundibuliforme (senil).

Cor do carimbo de esporos:

Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Não há.

Local: Paraná, Cruz Machado. Sul do Estado, Altitude 1.000m

Visualizar item de mídia 3018Visualizar item de mídia 3017Visualizar item de mídia 3015Visualizar item de mídia 3014Visualizar item de mídia 3013Visualizar item de mídia 3012Visualizar item de mídia 3011Visualizar item de mídia 3010Visualizar item de mídia 3009Visualizar item de mídia 3006Visualizar item de mídia 3003
Russula sp. Carne com sabor picante?
Ciao.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top