Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

amanita = santo graal (video)

Shroomz

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/11/2008
17
56
36
olá galera da micologia
apreciadores dos divinos cogumelos
este video interessantíssimo fala sobre o amanita, nao consigo nem descrever soh vendo para crer e comprender...

com muito prazer venho compartilhar isto com vcs

/////////////////////////////////////////////////////////

Inquisição Farmacrática é um filme provocativo de Gnostic Media que argumenta que virtualmente toda a mitologia, simbolismo e a história de Jesus e das tradições Cristãs estão relacionadas a dois assuntos básicos: astrologia e xamanismo. Para aqueles não familiares com as evidências que apóiam esta declaração, este filme pode ser verdadeiramente revolucionário e abrir a mente.


Muito do material do filme está apoiado no trabalho de John Allegro. Allegro foi um dos acadêmicos originalmente escolhidos para traduzir os Pergaminhos do Mar Morto, escritos Católicos antigos, descobertos em Qumran próximo ao Mar Morto no meio do século 20. Diferentemente de seus colegas, Allegro não era comprometido com a Igreja Católica e portanto foi capaz de desenvolver suas próprias teorias e interpretações, livre do dogma Católico. O resultado foi a sugestão radical de que Jesus era um cogumelo psicoativo. Em particular, Allegro argumentou que a mitologia e o simbolismo que rodeiam Jesus Cristo apontam para o cogumelo Amanita muscaria, o icônico cogumelo vermelho e branco tão comum no simbolismo e imagens Cristãs.


O cogumelo Amanita tem papel central no filme e é apresentado como base dos elementos xamânicos no Cristianismo. Existe uma história longa de uso do Amanita entre xamãs do norte europeu e da Sibéria, as próprias culturas de onde se origina a palavra "xamã". Nestas culturas, xamanismo era sinônimo do uso do Amanita e o conhecimento de suas propriedades psicoativas eram bem conhecidos em toda esta região do mundo. Portanto a influência do uso xamânico do Amanita no Cristianismo não deveria necessariamente surpreender, mas o argumento de que Jesus é o Amanita, e não um personagem histórico, é provavelmente surpresa para muitos.


O filme faz uma argumentação convincente para esta conexão entre Jesus e o Amanita, e mesmo com os cogumelos psilocibe, através da apresentação do simbolismo Católico, iconografia e imagens. Quando se olha cuidadosamente para a Igreja Católica, o simbolismo do Amanita parece abundante, das roupas dos Papas e cardinais até afrescos, arcos de passagem e arquitetura de igrejas. Mesmo os mitos, como do Santo Graal, parecem cair na categoria de simbolismo do amanita. Realmente, quando as imagens são apresentadas desta maneira, a comparação com o amanita se torna imediatamente óbvia e difícil de desbancar.



Mesmo Papai Noel recebe o tratamento amanita neste filme. Aqui o elfo bom velhinho é apresentado no contexto do xamanismo do norte europeu, onde, de acordo com a tradição, o xamã secava seus amanitas em um pinheiro e depois visitava os yurts de sua comunidade, entrando pelo buraco para fumaça trazendo de presente para as pessoas cogumelos sagrados. Não é muito estender esta visão para perceber que estes xamãs que passeavam com renas foram o modelo icônico para o velho gordo Noel vestido de vermelho e branco, ele mesmo parecendo muito com o amanita.



O filme apresenta, adicionalmente à influência do xamanismo e de cogumelos psicoativos no Cristianismo, a relação entre astrologia e astronomia com o mito Cristão. Aqui os produtores fornecem argumentos convincentes para a correlação entre o mito Cristão e o céu no Solstício de inverno, incluindo as Eras Zodiacais, demonstrando graficamente como estes contos da estrela brilhante, os três reis, a morte e ressurreição de Jesus todos se encaixam com fatos previamente conhecidos do céu noturno e a mudança das estações.



Por fim, a Inquisição Farmacrática desafia muitos dos pressupostos e crenças que podemos ter sobre o Cristianismo e suas figuras centrais, mostrando evidências provocativas de que as coisas não são como parecem nesta tradição. Se for verdade, a pergunta que vem é: Será que a Igreja Católica ainda usa o amanita secretamente nos confins do Vaticano? Estariam eles realmente escondendo esta verdade fundamental por dois milênios, ou eles mesmos passaram a acreditar nos mitos que foram criados para comunicar e esconder a verdadeira identidade de Jesus Cristo?



Assista este filme e tome sua decisão.
 
eras...próximo a casa da minha namorada há um pinheiro enorme..e a parte da raiz dele fica coberta por um telhado..passei la perto e reparei que haviam bolinhas brancas pelo pé do pinheiro..estou torcendo p serem amanitas..a casa é abandonada, vou pegalos e tentar fazer coleta de esporos igual como nos cubensis
 
muito bom esse video loco
mudou sobre muita coisa que eu acreditava
o video supoem algo louco
mas de forma muito convincente
eu acredito no que foi mostrado nele
valew ai
deu uma luiz mesmo
 
Muito bom, realmente muito interessante, obrigado pela partilha!
 
De uma Importancia e Magnitude MUITO maior do que pode-se parecer a primeira vista.

Vale apena assistir mais de uma vez, servindo como ponto de Partida para muitas Pesquisas...

Muito Obrigado pelo post! :pos::pos:


O Papa de Amanita:eek:....hummm teressante...onde será que o Vaticano pega seus mushroons??:D


ABÇ!
 
[...] Será que a Igreja Católica ainda usa o amanita secretamente nos confins do Vaticano? [...]
Impossível alguém que usa amanitas agir como agem estes sujeitos.

Ainda não assisti o vídeo, mas não gostei nem um pouco dessa analogia. Levando em consideração o que jesus representa, trata-se de uma profanação aos amanitas.

Não sei por que em pleno século 21 ainda perdem tempo tentando dar significado para essa palhaçada que é o cristianismo. Aliás, até sei, mas é difícil acreditar....

Com tantos pensadores que deixaram mensagens infinitamente superiores e bem embasadas visando a evolução e o bem dos homens, tem gente que insiste em permanecer na ignorância...
 
Impossível alguém que usa amanitas agir como agem estes sujeitos.

Ainda não assisti o vídeo, mas não gostei nem um pouco dessa analogia. Levando em consideração o que jesus representa, trata-se de uma profanação aos amanitas.

Não sei por que em pleno século 21 ainda perdem tempo tentando dar significado para essa palhaçada que é o cristianismo. Aliás, até sei, mas é difícil acreditar....

Com tantos pensadores que deixaram mensagens infinitamente superiores e bem embasadas visando a evolução e o bem dos homens, tem gente que insiste em permanecer na ignorância...


Neberus, não me leve a mal mas...

O vídeo está muito bem contextualizado.E seguindo o raciocínio do autor é plenamente plausível.

Não é nehum "curioso new age" quem fala no vídeo...esta muito bem fundamentado...( tirando o PAPA-COGUT's :D:D:D que trocadilho legal Papa-papa-Cogut's haiahiahai)

Assista e depois comente:p:

ABÇ!
 
Sim, bem embasado!
Gostei muito, mas tenho dúvida.
Por que será q todas essas tais fundaçoões pela qual chamam de religiões - iluminati, maçon (q inalgurou o e.u.a.), se for fundo até mesmo o que o hitler queria tem haver com o "mundo estavel" de hoje (mas d forma bem hipocrita, onde os 'controladores' estao em "paz"). - tem ligaçoes com o uso dessas chaves e conseguem ter uma good trip?!rs. (religiososxgovernate = mesmo saco)
Ou seja, "eles", os que educam, não educam, ensinam apenas a comprar e ser feliz. Se encontrar em um produto, achar coisas de mais e se afastar da verdade.
E por que neguigênciar miseráveis? Será q eles não sentem? Too much opium? give me a little bit? Ficam por ai vendendo e comprando almas e desperdiçando energia (vitalidade e equilibrio da natureza) na atmosfera com que intuito? estou sendo envenenado quando ingiro 'produtos'. Mas maconha Ñ PODE plantar!!:confused:

Preciso sair urgente dessa e me ligar à minha integridade q esta a cicatrizar.:eek:

Ao menos temos esse territorio 'nacional' infinitamente rico. Terra não seria 'de graça'? Or me and u, to prove each oder. (antes fossem leitoras..:p:)
 
Caraio Orega! Tu és estrangeiro? Você escreve muito confusamente aiuheaiuheauiheaiue

Mas acho que entendi o que disseste.

Sobre essas sociedades secretas cara, Hittler quis tirar os judeus do trono do mundo e colocar os nórdicos. Não conseguiu.

Todos tem conhecimento sobre todas as ciências ocultas e te digo que existe muito mais coisa do que só conspiração governamental.

No quesito de busca pelo poder, se depender deles, governam o universo.
 
Caraio Orega! Tu és estrangeiro? Você escreve muito confusamente aiuheaiuheauiheaiue

Mas acho que entendi o que disseste.

Sobre essas sociedades secretas cara, Hittler quis tirar os judeus do trono do mundo e colocar os nórdicos. Não conseguiu.

Todos tem conhecimento sobre todas as ciências ocultas e te digo que existe muito mais coisa do que só conspiração governamental.

No quesito de busca pelo poder, se depender deles, governam o universo.
porque vc acha que os judeus governam o mundo ?
 
Rockfeller & Bildenberg...

O estado de Israel completamente impune e livre de qualquer sanção por atrocidades militares.

Ascenção do capitalismo selvagem.

O domínio dos bancos.
 
Eu acho estas teorias de conspiração um completo desperdício de tempo ...
 
Para Ecuador!
Acho que não vale a pena ficar se descabelando, mas simplesmente dizer que é desperdício de tempo?

O dia que vierem te buscar pra chiparem a sua bunda quero ver o que vai fazer.

Não sei se você conheçe gente ruim. Não gente que mata e estupra, gente ruim de verdade, gente que pensa com a mais brilhante mente mas toda para o mal, a dominação. Esses caras não só existem como estão no poder e se depender deles eles fazem exatamente o que essas teorias contam.

A diferença é que pra isso se concretizar de facto, existe uma infinidade de fatores que podem ajudar ou atrapalhar essa agenda.

Pergunto eu, o que você espera dos EUA e Israel?
 
kkkkk essa foi foda do chip mas eu fico pensando quando eu leio essas teorias tipo david icke sao muito mirabolantes nao sao, repitiliano, greys, terra oca, iluminati mas tem algumas coisas que fazem sentido tipo a ex do bill clinton dizem ser repitiliana alguma coisa assim e direto ta aparescendo noticias dela na midia num assuntos meio controversso tambem tem aquele jogo da nova ordem que foi lancado a mais de dez anos e tem umas senas das torres gemeas sendo atacada e o pentagono pegando fogo com um detalhe so tem fogo no meio, ai dizem que antes da nova ordem mundial os bancos iriam se fundir < o que realmente ta acontecendo , e aquela parada tipo o governo faz as pessoas ficarem com medo tipo atacando alguma coisa tipo as torres gemeas ai a populacao cobra uma acao , o governo toma a acao e tambem toma a liberdade da populacao e isso e claramente verdade, dizem que ate 2012 vao fazerem de tudo para nos distrair do que ta pra acontecer nao o fim do mundo mas sim das vibracoes do universo, pa chacras e essas coisas , e nao paresce que essa crise ate as torres gemeas essas paradas sei la paresce tudo para tirar nossa atencao e nossas forcas, mas tambem tem o cetisismo que tudo isso nao tem nada a ver mas nao e estranho o sol ter se aquetado de tal forma que pelo menos nos ultimos 100 anos nao hove um minimo solar tao calmo e dizem que o o maximo solar previsto para final de 2012 e 2013 talves sera o maior da historia da ciencia moderna coincidencia ?
 
interessante esse grupo bilderberger mas ate agora nao consegui ler direito ainda
 
Eu acho estas teorias de conspiração um completo desperdício de tempo ...
Geralmente criadas por e para gente que nao tem o que fazer.
so falta falarem agora que a terra eh chata, com um furo no centro cheio de largatixas prontas para comer nossas almas...
ops ja falaram.
 
Levo para mim que a grande chave para a sabedoria e não se impor limites que não foram testados e a compreensão do todo como um conjunto interdependente e não só os fatores que mais lhe apetencem.

Exite muita desinformação dentro do mundo conspiratório e muita especulação.

A conspiração da nova ordem mundial existe, se o cara não acredita é simplesmente pelo fato de querer fechar os olhos, abster-se dos fatos. Fatos são imutáveis mas as circunstâncias em que se desenrolam esses fatos são plenamente passíveis de adulteração.
A não ser que essa seja a caçada da sua vida, jamais você vai saber se realmente existe esse troço de reptilianos ou illuminati liderada pelos Annunaki. São coisas que mesmo que forem verdade estão fora do campo palpável. São possíveis realidades intocáveis, portanto ficar a divagar sobre elas realmente não tem sentido.

O ponto então fica estabelecido não em o que está conspiração vai fazer como próximo passo e quem são seus verdadeiros membros e sim em reconhecer que tal conspiração existe e entender do que ela é capaz. Isso sim cabe a qualquer pessoa normal.

Se atentem a fotores palpáveis. A Nova ordem mundial já foi anunciada inclusive por FHC, ela nada mais é do que uma agenda gananciosa e prepotente da elite mundial. Desejo de dominar e escravizar as pessoas, sede pelo poder absoluto, coisa que não é ficção e nem especulação, essa sede de poder vem desde sempre acompanhando as elites do poder, isso não tem absolutamente nada de new age.

Quem gosta de rotular coisas fica completamente cego para os fatos que independentemente de qualquer teoria, simplesmente são e estão lá, a diferença é como você irá lidar com aquela informação. Tem gente que abstrai, tem gente que se descabela, tem gente que dá proporções gigantescas e tem gente que dá proporções minúsculas, é simples, é demasiado "humano" isso tudo, diria NATURAL.

Desse lance de 2012 por exemplo, tá rolando alguma coisa e é quase certeza que esse ano promete mas ninguém, absolutamente NINGUÉM sabe dizer o que rolará porque ninguém pode prever o futuro, ai vai de destruição completa do mundo até a entrada de uma nuvem cosmica hyperenergizada que causará um salto evolucionário. Tem de tudo e eu to preparado pra quase tudo =]

Abraço lysergico pra moçada.
 
Não sei se você conheçe gente ruim. Não gente que mata e estupra, gente ruim de verdade, gente que pensa com a mais brilhante mente mas toda para o mal, a dominação.


Pensei que você tinha dito que o mal não existia ...



Pergunto eu, o que você espera dos EUA e Israel?


Espero muito mais deles do que espero da maioria dos inimigos desses dois, como Irã, palestinos, Coréia do Norte e outros.

Nenhum país é perfeito, mas é bem melhor viver numa democracia com o mínimo de direitos assegurados que numa teocracia ditatorial que fuzila os manifestantes pelas ruas, por exemplo.
 
Back
Top