Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Alter do Chão / Rio preto da Eva

Diário de cultivo completo.
Gostaria de compartilhar os estudos com os amigos do fórum.
Em primeiro lugar queria agradecer a Profungos pelos carimbos.
Cultivo foi iniciado no final de setembro

29/9-Preparação de uma seringa de 10ml de cada strain preparada dentro da GB.
31/9-Inoculação Pf-tek 3 copos de Rio Preto da Eva e 3 Alter do Chão.
1/10 -Inoculação 2 copos de milho de cada (esquema de 3 dias topico do mauricio)
Período de incubação temperatura mantida em 27°. Ambas apresentaram tempo de colonização parecido em media 3 semanas,

-Os copos de milho depois de colonizados foram usados pra montar 4 casing, 2 de cada strain.(pó-de-coco_ vermiculita, uma colher de esterco bovino e uma colher de calcareo dolomitico)
No período pre-casing ficaram colonizando por 7 dias no terrario com o compressor de ar desligado, sem água na argila expandida e coloquei um pano e dois saco de lixo envolta do terrario pra não passar luz.A temperatura ambiente tava na faixa 25°-29°.
1/11aniversariando PFs(dunk/roll/terrario) e casings + uma camada úmida de pó de coco e vermiculita, coloquei um pouco de água pré fervida e resfriada no fundo do terrario liguei o compressor de ar. A temperatura ambiente nos 5 primeiros dias ocilou entre 20°-25° mas depois foi esquentando chegando a 30° oque não é legal pra pinagem, fora perda de umidade.
8/11 começa a pinagem , um dos casings Rio Preto da Eva mais adiantado que os outros.
10/11-Notei alguns pins “albinos” e outros com menos cor nos 2 casings(milho) Alter
13/11- colheita 1°fluxo de um casing Rio Preto da Eva, apresentou forte azulamento.Notei que o casing estava seco, vários abortos provavelmente por falta de água.Dunkei por 12h e coloquei mais uma camada meio seca de pó de coco e vermiculita por baixo e por cima do casing. Vou dunkar os outros tres casings também e esperar um segundo fluxo mais regular.
Obs-só a camada casing no meu caso não tem fornecido a água suficiente. Dunkar, escorrer bem a água e por camada por cima e por baixo deve melhorar a umidade no bolo.

14/11-colheita e carimbagem dos PFs 1Alter e 1Rio Preto os outros PFs perderam um pouco de umidade por causa calor, foi colhido e dunkados junto com os que produziram normalmente.
14/11-colheita de 2 casings Alter e 1 Rio Preto da Eva, Depois dunkei por 12h e fiz o mesmo prossesso da obs .

Tentei carimbar os Alteres “albinos” mas não produziram esporos.
Eu nunca tinha presenciado nenhum um “albino”, nem mesmo aborto, foi uma grande surpresa quando apareceram logo de bando, cada dia é uma surpresa mesmo.
No PF não apareceu nenhum albino e foi inoculada com a mesma seringa. Sera que o fato teria a ver com substrato usado no caso o milho?
ALT-PF1°fluxo.JPGMilho-ALT.JPGPF-ALT.JPGPF-RPE.JPG(1)RPE_PF1°fluxo.JPG(2)RPE_PF1°fluxo.JPGMilho-RPE.JPGRPE-casing(1)1°fluxo.JPGRPE-CASING(2)-1°fluxo.JPGAlt_albino.JPGALT_PF1°fluxo.JPGALT-casing1°fluxo.JPGALT-casing(1)1°fluxo.JPGALT-casing(2)1°fluxo.JPG
 
O Homem que olhar grande, desejo Profungos não pir-me ao largo, ou eu teria obtidos estampas de. Grande trabalho!!

Did you mean "Man they look great? I wish Profungos don't rips me off, or I would have made prints. Great Job!" ? If you said so, don't worry, Profungos won't rip you off.
Hah, that translation didn't make any sense at all :D
 
belas florestas nos casings, as placas também colonizou animal!
 
Salve galera, tava meio corrido com trampo e tal...
Atualizando:
Cultivos Indoor encerrado.
Rio Preto da Eva ja apareceu 4°fluxo e ontem tirei o 5° fluxo outdoor, frutos grandes e forte azulamento.
Rendeu 18 carimbos ao todo, poderia ser mais.....

Os casings Alter do chão 4°fluxo produziram albinos mais esses não carimbaram os unicos que produziram esporos foram os albinos do 3°fluxo (carimbo ralinho).
Em um Pf apareceu um albino nesse quarto fluxo mais esse abortou.
Juntando todos carimbos deu 20Alter+3 Alter Albinos

Semana passada procedi as tranferencias para novas placas com BDA.Hoje elas ja tão tomadas de micelio.
Vou estocar na geladeira bem embrulhado essas placas com clonagem do albino e as CLs tambem, quando eu voltar de ferias no meio de janeiro vou inocular em grãos e dar sequencia no estudo.
Foto dois dias depois da terceira transferencia.

Eu só tenho que agradecer o pessoal daqui do CM pela força, incentivo nesse cultivo
3°fluxo PF Alter.JPG4°fluxo alt.JPG4°fluxo RPE.JPG4°fluxo-PF alter.JPG4-fluxo alt.JPG4-fluxo PFAlter.JPG4-fluxo RPE.JPG5°fluxo OUT- RPE.JPGBDA-T3 albino.JPG
 
manda ver!!! em todos!:) grande abraço!!!
paz e luz
 
muito bom karapana aguardo resultados positivos desses RPE
 
parabéns pela colheita, e ai carimbou?

Firmeza basidioma,
Se voce se refere aos albinos, os unicos que carimbaram foram 3 ou 4 frutos do 3° fluxo.Carimbo ralinho.
Os frutos com coloração normal carimbaram tambem tanto Alter quanto Rio Preto da Eva
No total 20 carimbos Alter do Chão(normal) + 3 Alter do Chão (albino) + 15 Rio Preto da Eva
Alter_(Out).JPG Alter 5° fluxo OUT

.
Vou estocar na geladeira bem embrulhado essas placas com clonagem do albino e as CLs tambem, quando eu voltar de ferias no meio de janeiro vou inocular em grãos e dar sequencia no estudo.
Ja inoculei os grão, logo mais eu abro outro diario.
 
@KarapanA estão muito lindos, a busca do pessoal por albino tem a ver com a beleza dele ou tem algo mais ?
Sobre as tuas placas elas estão lindas e o crescimento delas estão bem fortes, parece um danoninho cara, esses seus micélios são bombadões kkkk Esse teu BDA aí tá turbinadão.
Parabens @KarapanA, estão top mesmo.
 
Back
Top