Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Alter do Chão / Rio preto da Eva

Diário de cultivo completo.
Gostaria de compartilhar os estudos com os amigos do fórum.
Em primeiro lugar queria agradecer a Profungos pelos carimbos.
Cultivo foi iniciado no final de setembro

29/9-Preparação de uma seringa de 10ml de cada strain preparada dentro da GB.
31/9-Inoculação Pf-tek 3 copos de Rio Preto da Eva e 3 Alter do Chão.
1/10 -Inoculação 2 copos de milho de cada (esquema de 3 dias topico do mauricio)
Período de incubação temperatura mantida em 27°. Ambas apresentaram tempo de colonização parecido em media 3 semanas,

-Os copos de milho depois de colonizados foram usados pra montar 4 casing, 2 de cada strain.(pó-de-coco_ vermiculita, uma colher de esterco bovino e uma colher de calcareo dolomitico)
No período pre-casing ficaram colonizando por 7 dias no terrario com o compressor de ar desligado, sem água na argila expandida e coloquei um pano e dois saco de lixo envolta do terrario pra não passar luz.A temperatura ambiente tava na faixa 25°-29°.
1/11aniversariando PFs(dunk/roll/terrario) e casings + uma camada úmida de pó de coco e vermiculita, coloquei um pouco de água pré fervida e resfriada no fundo do terrario liguei o compressor de ar. A temperatura ambiente nos 5 primeiros dias ocilou entre 20°-25° mas depois foi esquentando chegando a 30° oque não é legal pra pinagem, fora perda de umidade.
8/11 começa a pinagem , um dos casings Rio Preto da Eva mais adiantado que os outros.
10/11-Notei alguns pins “albinos” e outros com menos cor nos 2 casings(milho) Alter
13/11- colheita 1°fluxo de um casing Rio Preto da Eva, apresentou forte azulamento.Notei que o casing estava seco, vários abortos provavelmente por falta de água.Dunkei por 12h e coloquei mais uma camada meio seca de pó de coco e vermiculita por baixo e por cima do casing. Vou dunkar os outros tres casings também e esperar um segundo fluxo mais regular.
Obs-só a camada casing no meu caso não tem fornecido a água suficiente. Dunkar, escorrer bem a água e por camada por cima e por baixo deve melhorar a umidade no bolo.

14/11-colheita e carimbagem dos PFs 1Alter e 1Rio Preto os outros PFs perderam um pouco de umidade por causa calor, foi colhido e dunkados junto com os que produziram normalmente.
14/11-colheita de 2 casings Alter e 1 Rio Preto da Eva, Depois dunkei por 12h e fiz o mesmo prossesso da obs .

Tentei carimbar os Alteres “albinos” mas não produziram esporos.
Eu nunca tinha presenciado nenhum um “albino”, nem mesmo aborto, foi uma grande surpresa quando apareceram logo de bando, cada dia é uma surpresa mesmo.
No PF não apareceu nenhum albino e foi inoculada com a mesma seringa. Sera que o fato teria a ver com substrato usado no caso o milho?
ALT-PF1°fluxo.JPGMilho-ALT.JPGPF-ALT.JPGPF-RPE.JPG(1)RPE_PF1°fluxo.JPG(2)RPE_PF1°fluxo.JPGMilho-RPE.JPGRPE-casing(1)1°fluxo.JPGRPE-CASING(2)-1°fluxo.JPGAlt_albino.JPGALT_PF1°fluxo.JPGALT-casing1°fluxo.JPGALT-casing(1)1°fluxo.JPGALT-casing(2)1°fluxo.JPG
 
Muito bom Karapana, tivesse uns bons frutos ai. Tente um 2º e 3º colheitas.

também tive albinos em meus cultivos, estou na luta para conseguir propagá-los. Não está fácil.

Boa sorte por ai.
 
O azul se destaca mais nos albinos! Parabéns mesmo:)
 
Salve comuna!

Carimbou os albinos? a cor dos esporos foi o mesma do carimbo original?

Então PiWO, tentei carimbar tres que tavam maiores mas não produziram esporos, uma pena.

também tive albinos em meus cultivos, estou na luta para conseguir propagá-los. Não está fácil.
quote]

Tenho acompanhado seus cultivos e sua luta pra isolar o albino, legal pra caramba, tupy!

é o psilocybe albino brasileiro colonizando o CM!:eek:
 
Belo trabalho.
Se apareceram albinos é grande a chance de se repetirem nos proximos cultivos com esses carimbos.
 
Belo trabalho.
Se apareceram albinos é grande a chance de se repetirem nos proximos cultivos com esses carimbos.

Bem visto.
Já aconteceu comigo.
 
Se apareceram albinos é grande a chance de se repetirem nos proximos cultivos com esses carimbos.

Bom saber , tem que ter uma continuidade pra esses albinos.
Porque mesmo que eu consiga isolar um fruto albino e esse colonize um substrato e venha a frutificar, esses tambem não viriam a produzir esporos oque me levaria a novamente isolar ou manter sempre estocado micelio vivo desses. Estou certo no meu pensamento?

deveria ter tentado uma clonagem desses branquelos ...:)

Tô tentando tchescko, tava esperando algum resulta do antes de postar.
O fruto escolhido aparece com o meio do chapeu bem machucado na foto Alt_albino.
Coletei ele, coloquei na glove e tranferi pequeno pedaço para tres placas de petri com BDA(topico tup:
Usei BDA sem antibiotico que sobrou de um isolamento PC São Pedro que esta em andamento(logo mais eu abro um diario de cultivo).
Hoje 5 dias depois fui dar uma olhada e ta vindo micelio. Nenhuma contaminacão nas placas .
Acho que essa semana vou ter que tranferir pra novas placas.
Alt albino bda 2.JPGAlt albino Bda.JPGAlt albino Bda 3.JPG
 
Boa a tua placa "Alt albino Bda.JPG", a do meio. Eu tive sucesso pra desenvolver o micélio nas placas também, clonei tecido vivo, mas na hora de inocular em grãos ou FAI tá difícil, não está desenvolvendo nada agradável. Eu até suspeitei da própria genética fraca do albino que selecionei.

Boa sorte na sua empreitada!

Bom saber , tem que ter uma continuidade pra esses albinos.
Porque mesmo que eu consiga isolar um fruto albino e esse colonize um substrato e venha a frutificar, esses tambem não viriam a produzir esporos oque me levaria a novamente isolar ou manter sempre estocado micelio vivo desses. Estou certo no meu pensamento?

Vão produzir esporos sim. Talvez pouco ou quase nada, é difícil dizer.
 
Salve comunidade.

Você carimbou sobre um fundo escuro?
Não, carimbei no papel aluminio.Mas olhei bem com uma lupa dentro da glove.
O certo seria fundo escuro pra poder visualizar possiveis esporos sem cor.Que material seria bom pra usar?

Vão produzir esporos sim. Talvez pouco ou quase nada, é difícil dizer.

Firmeza tup, noticia boa essa. :)

Semana passada procedi a transferencia pra outras duas placas e uma CL . Parece que ta tudo certo.

O segundo fluxo dos casings albinos apresentou frutos anões, pode ser temperatura baixa durante a pinagem ou outro fator.
Os casings e PFs Rio Preto da Eva desenvolveram normalmente, produz uma carga muito mais pesada esporos comparado com as Alter do Chão.
Passei todos os bolos PF-tek pra balde com trocas de ar manual.

Aguardando o terceiro fluxo.
RPE-PF-2°fluxo.JPGAlt_2°fluxo.JPGALT-albino 2°fluxo.JPGAlt-BDA 1.JPGAlt-BDA.JPGRPE_2°fluxo.JPG
 
Não, carimbei no papel aluminio.Mas olhei bem com uma lupa dentro da glove.
O certo seria fundo escuro pra poder visualizar possiveis esporos sem cor.Que material seria bom pra usar?

Pode ser por exemplo numa placa de petri transparente, dessas que são vendidas estéreis. Depois você coloca em cima de um fundo preto para examinar. Os esporos transparentes normalmente aparecem como brancos quando reunidos no carimbo.

Se não tiver placa de petri tente conseguir um vidro com fundo plano e transparente. Vai dar no mesmo. Esse vidro você pode esterilizar no forno, à temperatura máxima, durante duas horas, coberto com papel alumínio. Depois é esperar esfriar e usar.
 
Salve

Dessa vez não registrei o 3°fluxo(2/12) dos PC Rio Preto da Eva indoor, esqueci de carregar as pilhas.
Tinha passado 2 bolos PF RPE pra out durante a semana e saiu um gigante.

Os casings Alter do chão colhi hoje, fiz oque o Ecuador tinha citado no post acima, com as placas petri.
Como são pequenos eu coloquei pra carimbar 5 em uma placa e 4(menores) em outra .
Quando fui guardar olhei por baixo e notei que alguns frutos tinham esporos com coloração normal.
Passei os 4 frutos que tinham esporos pigmentados para folhas de aluminio pra carimbar normal.

Sobre as transferencias , a placa de 60mm x 15mm ja ta tomada pelo micelio.
A placa 80mm x 15mm apresentou dois setores diferenciados.
Pretendo dar sequencia com esses setores em outras placas e mais uma CL.
RPE-out 3°fluxo.JPG(1)Alt-BDA-T1.JPG(2)Alt-bda-T1.JPG1-Alt-bda-T1.JPGALT-BDA-T1.JPGAlt-CL.JPGAlter 3°flush.JPGAlter 3°flux.JPGAlter 3°fluxo.JPGalter carimb.JPGalter carimbando.JPG
 
Bastante semi-albinos e uns albinos, que coisa bonita.
Sucesso nessa empreitada! :)
 
'TÁ muito legal !! a variedade tá massa demais de ver!

e as placas tb!
 
Albinos :D Albinos :D legal o destaque azul\branco!!!
 
O Homem que olhar grande, desejo Profungos não pir-me ao largo, ou eu teria obtidos estampas de. Grande trabalho!!
 
O Homem que olhar grande, desejo Profungos não pir-me ao largo, ou eu teria obtidos estampas de. Grande trabalho!!

The translator is not working! :LOL:
 
Back
Top