Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém começou a duvidar da realidade?

Como é esse negócio de encontrar e conversar com entidades? É como uma miragem que você de fato enxerga ou é mais como uma visão mental? Acho muito curioso isso pois sempre leio relatos do tipo com psicodélicos mas eu nunca tive experiência parecida, mesmo em doses elevadas.
Á distancia de 1 ano e meio, fico a pensar que se trata mais de um sonho lúcido. Um sonho muito vívido em que a entidade se manifesta de forma independente, com vida e pensamentos próprios. Foi assim q aconteceu comigo. Nao sei em relação aos outros amigos do fórum.

Como é esse negócio de encontrar e conversar com entidades? É como uma miragem que você de fato enxerga ou é mais como uma visão mental? Acho muito curioso isso pois sempre leio relatos do tipo com psicodélicos mas eu nunca tive experiência parecida, mesmo em doses elevadas.

Sempre tomei psicodélicos com fins espirituais. Olha, eu já vi entidades em experiências, e já me comuniquei com estas. Agora responder a tua pergunta é muito difícil, pois eu mesmo não sei se acredito no que vi, e não tenho como ter certeza de que tais entidades eram reais ou se era apenas uma alucinação. As 'conversas' nunca foram verbais para mim. Elas aconteciam por uma frequência mental semelhante à telepatia. Ainda assim, eu consegui extrair respostas relevantes pra minha vida a partir destas.

A respeito do visual, em uma das minhas viagens - em que passei todo tempo deitado em uma cama - o lustre acima da cama sofreu uma metamorfose se transformando em alguma-coisa semelhante à uma entidade demoníaca. Em outra eu me senti cercado por zilhões de espíritos humanóides... porém, como já disse, eu sou cético em relação a estas entidades.

Entidades é outra coisa, parece mais com aquela sensação de conexão ao Universo. Só que a conexão fica tão forte que o Universo (ou Deus, ou gnomos, espiíritos, homenzinhos verdes ou o que for) ganha vida, e você começa a conversar com ele/ela/aquilo. E conversar pode ser conversar de falar mesmo, ou também pode ser uma conversa mental. Depende se você está "acordado" (olhos abertos) ou não.

É diferente de duvidar da realidade. Na verdade é meio que oposto, porque a entidade você tem certeza que aquilo é real. E a realidade é(?, mas) você fica na duvida.

Ambos são resultados de trip forte, mas não tem como levar a trip para uma ou para outra direção - só acontecem.

Olá pessoal. Respondendo à pergunta do Psicodelio: bom, eu ainda não tive o prazer de utilizar o cogumelo, estou estudando e em breve irei iniciar meu cultivo. O conhecimento que repassei aqui foi de relatos que li e achei muito interessantes. Pelos meus estudos Teosóficos, a realidade do nosso planeta é dividida em sete planos: O Físico > Astral > Mental > Búdico > Nirvânico > Monádico > Divino. No plano astral existem entidades, espíritos e uma variedade de coisas, ele é imenso. Na minha concepção os contatos com entidades são feitos no mundo Astral ou talvez até mesmo no Mental através de alguma força telepática que te sintoniza com aquela entidade, que provavelmente é preparada para isso. Não me lembro bem, mas acima do Plano Astral nós somos o Ego e as energias das paixões não nos afeta mais, apenas os bons sentimentos, nesta forma, não temos um corpo mas sim uma forma ovóide. Também existe um plano em que a mente se separa do Ego, que se não me engano é o Plano Nirvânico. Já li relatos de despersonalização e dissolução do Ego, que parecem ocorrer no Nirvânico, o que é um estado de transcendência. Ao meu ver, de alguma forma o cogumelo mexe com nossas mente e proporciona uma facilidade maior para o desprendimento do espírito e mente do estado ordinário de percepção e nos leva até esses "locais".

Última edição:
Olá pessoal. Respondendo à pergunta do Psicodelio: bom, eu ainda não tive o prazer de utilizar o cogumelo, estou estudando e em breve irei iniciar meu cultivo. O conhecimento que repassei aqui foi de relatos que li e achei muito interessantes. Pelos meus estudos Teosóficos, a realidade do nosso planeta é dividida em sete planos: O Físico > Astral > Mental > Búdico > Nirvânico > Monádico > Divino. No plano astral existem entidades, espíritos e uma variedade de coisas, ele é imenso. Na minha concepção os contatos com entidades são feitos no mundo Astral ou talvez até mesmo no Mental através de alguma força telepática que te sintoniza com aquela entidade, que provavelmente é preparada para isso. Não me lembro bem, mas acima do Plano Astral nós somos o Ego e as energias das paixões não nos afeta mais, apenas os bons sentimentos, nesta forma, não temos um corpo mas sim uma forma ovóide. Também existe um plano em que a mente se separa do Ego, que se não me engano é o Plano Nirvânico. Já li relatos de despersonalização e dissolução do Ego, que parecem ocorrer no Nirvânico, o que é um estado de transcendência. Ao meu ver, de alguma forma o cogumelo mexe com nossas mente e proporciona uma facilidade maior para o desprendimento do espírito e mente do estado ordinário de percepção e nos leva até esses "locais".

Eu não fico ponderando muito sobre a existencia de outros planos, mas acredito que existam sim. Porém, o que você pode achar que é algo espiritual pode ser, na verdade, apenas um tipo de matéria mais sutil. Corpo astral, corpo etéreo, espiritual, etc. e todo aquele lance de chacras, são todos parte de planos materiais, só que mais sutis. Sua forma verdadeira não possui forma, existe antes de você ter nascido e não deixara de existir na morte. O corpo e a mente se desintegram, é claro, pois ambos são materiais. Mas seguimos por outras vidas perseguindo sonhos.

Nirvana, iluminação, estado de Buda, etc. são palavras muito grandiosas que te fazem pensar que são coisas extraordinárias somente alcançáveis a grandes yogis e mestres da meditação depois de meditar por anos nos Himalaias, e talvez depois de algumas vidas de prática para o ser humano comum. Mas essas palavras se referem a algo muito simples que já é neste exato momento, aí onde você está, sem precisar mover um dedo. Você tem vislumbres do tal estado Nirvanico inúmeras vezes durante a vida, e estes são nada mais do que momentos em que você não está indo a lugar algum, não está resistindo ao presente, está apenas sendo, que é qualidade inerente do ser.

Tudo isso que você diz sobre planos de existência é muito interessante, e nossa mente (inclusive a minha) gosta de fantasiar sobre essas coisas, mas não trarão nenhum ganho real, são apenas conhecimento, sendo tão mundanas quanto as coisas que aprendemos na escola. Imagino que o desenvolvimento espiritual seja uma aspiração sua. Ironicamente, conhecimentos espirituais podem te atrapalhar, te impedindo de ver o que é real. Experimente por si próprio, não fique imaginando como deveria ser a tal "experiência Nirvanica de dissolução do Ego", pois essas coisas são mais ordinárias e simples do que você imagina e, no entanto, representam uma revolução no modo de ser.

Tudo o que pode ser percebido não é você. Faça disso um mantra. Se pode estar ciente das experiências psicodélicas, experiências espirituais, pensamentos, emoções, etc. então eles certamente não são você. Você é o ser que percebe e permeia todos esses estados. É o espaço onde todos os pensamentos, emoções experiências ocorrem. Vamos nos esforçar para remover todas essas visões e sonhos que realidade se revela em todo seu esplendor.

O estado de Buddha é mais próximo do que imagina. Na verdade, não é nem próximo pois não é necessário fazer absolutamente nada para atingi-lo. Porém, paradoxalmente, para se chegar a esse estado de paragem absoluta deve-se empregar um esforço no sentido de estar mais alerta ao momento presente. Mas esse é um tipo diferente de esforço. É um esforço sem esforço, ou esforço correto como dizia Buda. É bem difícil, mas não é nada impossível. Só exige bastante comprometimento com a prática.

Bom, desculpa pelo post longo. Me senti meio inspirado a escrever hoje e isso também serve para me relembrar do que estou fazendo aqui pois nessa longa caminhada já me perdi inúmeras vezes.

Espero que os cogumelos te mostrem o caminho da luz.

Namaste :)

Eu não fico ponderando muito sobre a existencia de outros planos, mas acredito que existam sim. Porém, o que você pode achar que é algo espiritual pode ser, na verdade, apenas um tipo de matéria mais sutil. Corpo astral, corpo etéreo, espiritual, etc. e todo aquele lance de chacras, são todos parte de planos materiais, só que mais sutis. Sua forma verdadeira não possui forma, existe antes de você ter nascido e não deixara de existir na morte. O corpo e a mente se desintegram, é claro, pois ambos são materiais. Mas seguimos por outras vidas perseguindo sonhos.

Nirvana, iluminação, estado de Buda, etc. são palavras muito grandiosas que te fazem pensar que são coisas extraordinárias somente alcançáveis a grandes yogis e mestres da meditação depois de meditar por anos nos Himalaias, e talvez depois de algumas vidas de prática para o ser humano comum. Mas essas palavras se referem a algo muito simples que já é neste exato momento, aí onde você está, sem precisar mover um dedo. Você tem vislumbres do tal estado Nirvanico inúmeras vezes durante a vida, e estes são nada mais do que momentos em que você não está indo a lugar algum, não está resistindo ao presente, está apenas sendo, que é qualidade inerente do ser.

Tudo isso que você diz sobre planos de existência é muito interessante, e nossa mente (inclusive a minha) gosta de fantasiar sobre essas coisas, mas não trarão nenhum ganho real, são apenas conhecimento, sendo tão mundanas quanto as coisas que aprendemos na escola. Imagino que o desenvolvimento espiritual seja uma aspiração sua. Ironicamente, conhecimentos espirituais podem te atrapalhar, te impedindo de ver o que é real. Experimente por si próprio, não fique imaginando como deveria ser a tal "experiência Nirvanica de dissolução do Ego", pois essas coisas são mais ordinárias e simples do que você imagina e, no entanto, representam uma revolução no modo de ser.

Tudo o que pode ser percebido não é você. Faça disso um mantra. Se pode estar ciente das experiências psicodélicas, experiências espirituais, pensamentos, emoções, etc. então eles certamente não são você. Você é o ser que percebe e permeia todos esses estados. É o espaço onde todos os pensamentos, emoções experiências ocorrem. Vamos nos esforçar para remover todas essas visões e sonhos que realidade se revela em todo seu esplendor.

O estado de Buddha é mais próximo do que imagina. Na verdade, não é nem próximo pois não é necessário fazer absolutamente nada para atingi-lo. Porém, paradoxalmente, para se chegar a esse estado de paragem absoluta deve-se empregar um esforço no sentido de estar mais alerta ao momento presente. Mas esse é um tipo diferente de esforço. É um esforço sem esforço, ou esforço correto como dizia Buda. É bem difícil, mas não é nada impossível. Só exige bastante comprometimento com a prática.

Bom, desculpa pelo post longo. Me senti meio inspirado a escrever hoje e isso também serve para me relembrar do que estou fazendo aqui pois nessa longa caminhada já me perdi inúmeras vezes.

Espero que os cogumelos te mostrem o caminho da luz.

Namaste :)

Ótimo post! Eu concordo com você, gosto muito de fantasiar sobre os planos de existência e também compartilho da ideia de planos de matéria mais sutis, não como algo sobrenatural! Contudo, como o Mestre Gautama nos ensina, não devemos nos apegar a esses conceitos, já que são apenas filosofia e, até que não experimentemos essas realidades, serão apenas uma possibilidade. Um conselho que dou às pessoas é o de praticar o Vipassana e a Atenção Plena (popularmente conhecida como mindfullness) no dia-a-dia, também penso que seja muito importante, até mesmo para aceitar os pensamentos e os sentimentos ruins. Sou um estudante de Buddhismo Theravada, sendo esta uma religião que admiro muito, assim como o Mestre Gautama e muitos dos outros que vieram após sua morte. A Realidade Última não pode ser expressa em palavras e penso que cada ensinamento seja uma pequena centelha de algo muito maior do que nós. Penso que a Filosofia seja importante, mas mais importante que isso é a prática e a experiência própria para atingir estados elevados, ter acessos a insights e ver as coisas com o olho da Alma. Na Quinta-Feira fiz uma meditação com mantra hindu e senti vibrações e arrepios pelo corpo, já havia sentido isso outras vezes durante práticas espirituais. São manifestações bem espontâneas e às vezes parecem ser provenientes de alguma força de fora, algum estímulo de algo inteligente. Enfim, devemos valorizar muito mais essas experiências do que aquilo que os livros dizem, mas sempre tentando encontrar um equilíbrio entre a prática e a teoria. Para concluir, espero que os cogumelos me ajudem bastante neste caminho de evolução espiritual, por isso tenho tentado estudar e encontrar equilíbrio para manter a mente livre para receber os insights! Poderia continuar escrevendo mais páginas e páginas aqui haha, é um assunto que me envolve demais! Namastê :D

Você tem vislumbres do tal estado Nirvanico inúmeras vezes durante a vida, e estes são nada mais do que momentos em que você não está indo a lugar algum, não está resistindo ao presente, está apenas sendo, que é qualidade inerente do ser.

Incrível como algo tão simples pode ser tão difícil. Mas penso muito por aí, plenitude é viver o presente como uma criança de 4 anos que ri quando está feliz e chora quando sente dor. Algo que vamos desaprendendo na vida, sempre presos ao saudosismo ou traumas passados e idealizando ou temendo o futuro.

@Psicodelio, bem namoral, não há porquê se desculpar por escrever ouro. Eu diria pra você escrever até mais. Muito mais. :coffee:

''pelamordedeus - parem de pedir desculpas por textos longos. Já li várias vezes essa frase no fórum. Parem. :D'' - @Jahbaa , 2016

Mas penso muito por aí, plenitude é viver o presente como uma criança de 4 anos que ri quando está feliz e chora quando sente dor.

Tem muita idealização sobre as crianças e o estado infantil. E que acho que são quase todas infundadas.

Crianças são seres como nós, adultos. O que fomos ontem. E quando crianças somos egoístas, confusos, deludidos assim como os adultos. A saída não é voltar ao estado de confusão infantil, mas sim amadurecer e se tornar um adulto adulto, não um adulto criança com um ego carregado de delusões ainda mais definidas.

Aí poderemos ser plenos, seres imersos em um êxtase inimaginável, sem atração pelo choro ou pelo excitamento mental.

Tem muita idealização sobre as crianças e o estado infantil. E que acho que são quase todas infundadas.
Crianças são seres como nós, adultos. O que fomos ontem. E quando crianças somos egoístas, confusos, deludidos assim como os adultos. A saída não é voltar ao estado de confusão infantil, mas sim amadurecer e se tornar um adulto adulto, não um adulto criança com um ego carregado de delusões ainda mais definidas.

Evidentemente,
me refiro ao aspecto específico de viver o momento não sendo tão presos ao passado ou futuro como adolescentes, adultos e velhos. Apenas tracei um paralelo metaforicamente.

Á distancia de 1 ano e meio, fico a pensar que se trata mais de um sonho lúcido. Um sonho muito vívido em que a entidade se manifesta de forma independente, com vida e pensamentos próprios. Foi assim q aconteceu comigo. Nao sei em relação aos outros amigos do fórum.
Comecei a duvidar por completo depois da minha primeira bad trip da vida com cannabis

Back