Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático albino a+/garrafão 5lt

Diário de cultivo problemático.
Terceiro cultivo meu, o primeiro tive problemas com contaminação foram 3 copos para o lixo,a segunda tentativa foi uma vasilha de plástico colonizou 100% fui tentar fazer um casing e o resultado foi coweb no balde(terrário), essa tentativa atual sobraram 2/4 bolo, o copo 100% fiz um dunk roll e esta ai no terrário,o outro copo esta nos 85%, tenho um LED 1,5w ele é potente, se necessário posso adaptar de cima para baixo para gerar luz, na parede da direita tem uma janela que se ficar com a cortina aberta entra bem mais luminosidade, estou deixando fechada,é isso ai quem tiver um pouco mais de experiencias ajude-me, sou grato.20151122_160328.jpg 20151122_160254.jpg
 
Para mim parece bacteriana, igual à foto que anexei ao meu post (você achou similar? é que sua foto não tá tão boa). Parece que @Mortandello acha que é cobweb.
com certeza não e a mesma contaminaçao amiga.
repito, antes que sua casa vire um NINHO de cobwebb descarte isso pra outdoor.
muito provavelmente esse micelio ja comeu todo seus cubensis.
 
Eu nunca vi tanta falta de consenso em um lugar só, é até bonito de se ver. :D Vamos transformar esse tópico em uma votação :roflmao: hehehe
Enfim, agora falando sério, @cabumchacalabem, o que quer que seja, está mal. Ou você paga pra ver e espera um tempo ou enterra o bolo.
 
Eu nunca vi tanta falta de consenso em um lugar só, é até bonito de se ver. :D Vamos transformar esse tópico em uma votação :roflmao: hehehe
Enfim, agora falando sério, @cabumchacalabem, o que quer que seja, está mal. Ou você paga pra ver e espera um tempo ou enterra o bolo.
eu nao vejo discrepancia. EU MESMO ja disse que nao vai dar nada este bolo e infelizmente ja esta tomado.
nao vejo porque nao acatar apenas.
ja tive as duas contaminaçoes, e documentei aqui no forum, yes nos temos banana e coletivo by mortan 3 (em cultivos problematicos/sem sucesso)
 
Você pode dizer que isso é qualquer tipo de contaminação. Não botarei minha mão no fogo. Menos cobweb. O micélio de cobweb não é tão concentrado assim, e a tonalidade tambem não confere com a tonalidade de cobweb.
cobwebb é = dactylium(ou outra centena com o mesmo prenome) spp, eu apenas generalizei pra facilitar. geralmente na minha primeira resposta ja dou a soluçao.(o que nao mudou)
 
Pois o que estou dizendo é que isso é sim micélio morto. Tanto que não sai cogumelo desse micélio, o cogumelo sai de baixo dessa camada (e isso que faz essa camada atrapalhar a frutificação) , e não há nenhum outro sinal de atividade metabólica.
tem que ficar claro pro pessoal que voce nao está falando do cultivo foco deste topico, pra este cultivo nao há salvaçao, talvez em outdoor mas sei lá... nao me sinto seguro com tudo isso esporulando pelo meu quintal.
 
Eu colocaria lã acrílica.

Ainda não tinha ouvido essa sugestão, DMenT. Fiquei curioso :bigode:. Já fez? Ficou boa a regulação da umidade com a troca de ar?

A única questão sobre tirar a tampa nas garrafas e garrafões, pra mim, é tirar a regulagem que ela permite entre maior umidade ou maior troca de gás, não saberia como influir nelas :unsure:.

Mas, de fato, em relação ao garrafão de 5L, cuja tampa é uma :poop: pra esse tipo de regulação, talvez colocar outra opção no lugar da tampa seja válido, principalmente se for pra reduzir a umidade e aumentar a aeração :).

Acompanhando...
 
Ainda não tinha ouvido essa sugestão, DMenT. Fiquei curioso :bigode:. Já fez? Ficou boa a regulação da umidade com a troca de ar?

Há algumas recomendações aqui no forum sim. É mais chamada de Perlon. E pra mim é a melhor opção para usar como filtro.
 
Fiz em garrafa pet. Furei a tampa e coloquei a lã acrilica (perlon) assim vc não precisa abrir e fechar a tampa. Fiz tudo no olhometro e foi o unico cultivo que não registrei em fotos senão postava aqui mesmo. estou com uma garrafa de 5l aqui e vou fazer um teste segunda feira com um bolo de A+ Albino, vou registrar e postar para observarmos. para não criar outro tópico vou postar aqui mesmo, estou pensando em comprar uma garrafa sanfonada para realizar as trocas de ar em terrários simples. Alguém já usou??
 

Anexos

  • louca-en-cozinha-662601-MLB20353758015_072015-S.jpg
    louca-en-cozinha-662601-MLB20353758015_072015-S.jpg
    2.4 KB · Visualizações: 15
Última edição:
Adaptei uma bomba para galão de água mineral nesta garrafa de 5l para ver se resolve o problema da troca de ar. A temperatura ambiente está alta demais e não estou usando nada para abaixa-la, conto apenas com a força do Grande Cogumelo.
 

Anexos

  • 100_3639.JPG
    100_3639.JPG
    54.6 KB · Visualizações: 21
Última edição:
Back
Top